go to content
Community

Por Que Estudar Música Em Londres?

Quer estudar música mas não sabe aonde? Será mesmo o Brasil o melhor lugar pra isso? Tira suas dúvidas e vem estudar em Londres, a capital da música!

Posted on

Você está terminando o colégio, é louco por música, mas todo sabem que no Brasil é difícil ser músico, não é mesmo? Pode ser uma carreira difícil em qualquer lugar, mas com certeza ter uma boa universidade com todo o suporte pode facilitar as coisas. Ainda mais se é em uma das maiores capitais da música! Que tal tentar um bacharelado em música na University of Westminster em Londres?

No Brasil...

Cursos superiores são de aprofundamento e não ensinam o aluno a tocar.

Além dos vestibulares tradicionais, candidatos fazem prova de habilidades específicas. O candidato faz cerca de cinco provas de habilidades específicas antes de ser aprovado. E para ter o direito de fazer a prova de aptidão, é preciso ter sido aprovado na primeira fase do vestibular. A prova de habilidades é bastante específica e muito criteriosa. O candidato precisar ter pelo menos uns cinco anos de experiência. Ele precisa saber tocar muito bem para ser aprovado, o curso superior funciona como uma pós-graduação, já que o músico não vai aprender a tocar na faculdade.

Segundo os professores, os alunos fazem algumas disciplinas básicas em conjunto, como história da música, percepção e leitura, harmonia e contraponto. As aulas específicas e de aprofundamento geralmente são ministradas individualmente. Os alunos também podem cursar disciplinas optativas.

As carreiras de licenciatura e bacharelado devem ser cumpridas em quatro anos. Já as habilitações em composição e regência são cumpridas em cinco e seis anos.

De acordo com o Conselho Federal, 80% dos músicos não trabalham na área e apenas 5%conseguem se consagrar na carreira. Os demais atuam por conta própria em escolas, bandas, etc.

Por que Londres?

Londres é um dos principais lugares do mundo essencial para a música. Além de casas de show mundialmente famosas como a O2 Arena e a SSA Arena, Wembley, vários artistas consagrados viveram por lá, deixando sua marca nas ruas e na história da cidade…

São vários os tours que você pode encontrar para conhecer estes lugares consagrados por seus ídolos, e entre os mais famosos estão The Beatles e a Amy Winehouse.

Além dos meniconados anteriormente, muitos outros britânicos são consagrados na música, como os Rolling Stones, The Clash, Led Zeppelin, Coldplay, The Who, Sex Pistols, The Police, Pink Floyd, Iron Maiden, Motörhead, Queen e até Spice Girls, além de muitos outros.

Há para todos os gostos e são inúmeros os lugares para visitar e se sentir conectado com a história de seus ídolos! É uma experiência vital para qualquer fã da música, não dá pra perder!

O curso de Música Comercial foi projetado tanto para refletir as demandas em mutação das indústrias de música global, e para produzir graduados que podem moldar essas indústrias para a frente. O grau oferece-lhe a oportunidade de aprender, praticar e experimentar com as estratégias artísticas e de negócios na indústria musical de hoje. O desenvolvimento e entrega do curso é orientado por conselhos de figuras líderes da indústria musical, e atrai produtores, músicos e empresários para o seu corpo docente.

A Universidade de Westminster tem uma forte reputação e ligações com os principais centros de música popular em todo o mundo, eo sucesso surpreendente de nossa equipe e redes de ex-alunos continua a ser um dos principais pontos fortes na nossa oferta de oportunidades para nossos graduados.

O curso prepara você para assumir papéis de liderança no desenvolvimento das indústrias de música e incentiva você a concentrar todas as suas energias em compreender as indústrias de música de todos os ângulos, maximizando o seu potencial de carreira. Ele também equipa com as habilidades transferíveis e cognitivas necessárias para o desenvolvimento pessoal e profissional ao longo da vida.

Alguns alunos de sucesso da universidade britânica

Alex Shuckburgh "AL SHUX": double Grammy Award winning songwriter of "Empire State of Mind" featuring Jay Z and Alicia Keys - watch the video

- Amir Amor (songwriter) and Beanie Bhebhe (drummer) of Rudimental:Mercury Music winners Best Single

- Crispin Parry: GM, British Underground, advisor to the BPI

- Jack Horner: co-founder of Frukt

- Kevin Mark Trail: vocalist with The Streets and solo artist on EMI

- Owen Farrington: Independiente

- Stephanie Horak: ex-Warner Classics & Jazz, artist

- Hugo Ramos: Senior manager of the Proud organization

- Jamie Woon: BBC voice of 2011

Enfim...

Agora não resta mais dúvida! Chega de vestibular, sofrer pra entrar na faculdade, sofrer pra sair e sofrer pra se manter no ramo. Vem pra Londres que a University of Westminster vai te providenciar tudo o necessário pra ter o sucesso que você merece na sua carreira!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss