go to content
Community

Aonde Ir? EUA, Canada, Australia Ou Inglaterra?”:

Está querendo fazer intercâmbio, mas não sabe pra onde? As opções são sempre as mesmas, né... Pois agora você vai acabar com suas dúvidas e entender por quê ir pra Inglaterra!

Posted on

Estados Unidos...

E para “médicos” entenda como uma generalização que engloba, por praticidade, serviços de saúde, incluindo hospitais propriamente ditos, mas também fisioterapia, psicologia, nutrição e afins.

Existem grandes diferenças em relação ao Brasil neste sentido. Primeiro porque, mesmo mal e porcamente, no Brasil temos saúde pública gratuita. Você vai com seu RG a um posto de saúde num momento de emergência e é atendido. Depois de algumas horas? Dias? Talvez, dependendo de onde você estiver, mas é atendido.

Toda a saúde nos EUA é particular, salvo hospital de caridade ou universitário que tenha cota de atendimento gratuito.

Não é nada raro ver famílias fazendo poupanças a vida toda de uma criança para que ela possa entrar numa faculdade boa nos Estados Unidos. E algumas crianças recebem uma pressão muito grande dos pais para serem bons atletas, conseguindo assim alguma bolsa de estudos.

Alguns lugares dos EUA ainda escondem pessoas muito racistas e xenófobas. Negros e estrangeiros não são bem vistos, nem bem recebidos por uma minoria de pessoas imbecis e preconceituosas.

Canada...

A pior coisa é a comida, a grande maioria é enlatados industrializados, só porcaria! Você encontra tudo o que você puder pensar enlatado e industrializado. Por exemplo, pra você fazer uma sopa de legumes frescos você vai gastar em média uns 20 dólares, mas você compra uma lata de sopa de legumes (com tudo já dentro, cenoura, macarrão e etc) suficiente pra servir até 3 pessoas por 1 a 2 dólares!! Enfim, come-se muito pouca comida fresca de verdade.

Outro ponto negativo é a forma de relacionamento um tanto mais frio com as pessoas. Não adianta, eles são diferentes. São mais reclusos, saem muito pouco de casa, e não possuem aquela alegria contagiosa no dia a dia. Na pós graduação eu sentia muito isso, as pessoas são mais depressivas, mas carentes…. Tanto é que o Canadá possui um dos maiores índices de suicídio do mundo!

Australia...

Assim como a saúde, o transporte público na Austrália é eficiente, pontual, seguro, limpo e moderno. Nas grandes cidades, ônibus, trens, metrôs e até ferries (no caso de Sidney) funcionam de forma integrada e são climatizados, ou seja, o passageiro nunca vai passar calor no verão, nem frio no inverno. Também é possível ler as notícias ou ouvir música tranquilamente com seu aparelho eletrônico sem se preocupar com a segurança.

Mesmo após a crise econômica mundial, o país mantém uma economia estável. O departamento de imigração australiano divulgou uma lista de profissionais que são bem-vindos ao país.

Tire seu visto e mude para a Austrália – Para fazer da Austrália seu novo lar, você precisa tirar o visto. O consultor imigratório recomenda que, antes de tudo, o candidato faça uma avaliação de elegibilidade para saber se está apto para a categoria escolhida. O processo de requerimento demanda pesquisa, disciplina e paciência. Para facilitar e acelerar a realização do seu sonho, a ajuda profissional de uma agência especializada é a melhor escolha um consultor registrado sabe quais os requerimentos exigidos para o processo de imigração e pode traçar um plano personalizado, de acordo com as particularidades de cada candidato e de acordo com o que regem as leis australianas. É a garantia de que o processo será feito com cuidado e segurança.

Inglaterra!

Para além de ser uma oportunidade única que muitos estudantes infelizmente não podem beneficiar, vais ter a oportunidade de estudar num dos países mais reconhecidos tanto a nível do ensino como do mercado de trabalho. Tudo isto, com propinas subsidiadas pelo Governo Inglês.

É ainda uma oportunidade para conheceres pessoas de todo o mundo e adquirires as bases para a tua carreira profissional com 3 anos num curso numa Universidade Estrangeira.

Outra vantagem será o salto qualitativo e fluência que vais adquirir na língua Inglesa, uma língua hoje em dia essencial em quase tudo, mas especialmente no mercado de trabalho.

Isso pode ser ainda um passo para encarares novas possibilidades como, por exemplo a de, acabado o curso mudares para outro país, onde o nível de Inglês falado e escrito que vais atingir ao estudar e viver em Inglaterra serão uma mais-valia com certeza.

Tudo isto e fazeres novas amizades de culturas diferentes da tua, além de durante 3 anos teres que ser independente e aprender a gerir a tua vida sozinho, faz com que esta seja uma oportunidade imperdível para te desenvolveres como pessoa e preparares o teu futuro.

No fundo, vai ser uma aventura que para além de exigente vai ser também divertida e só te vai beneficiar.

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss