back to top

12 técnicas corporais para tornar sua vida mais fácil

Seu corpo, você mesmo.

publicado

De acordo com essa série de artigos do Quora, você pode estar subestimando o poder do seu corpo de autocurar-se! Essas dicas podem ajudá-lo a viver o máximo do seu potencial.

1. Se você tem uma coceira na garganta, coce sua orelha.

Quando os nervos da orelha são estimulados, eles criam um reflexo na garganta que causa um espasmo muscular que cura a coceira.

(Fonte)

2. Se não consegue ouvir bem alguém em uma festa ou ao telefone, use seu ouvido direito.

Ele é melhor para captar falas rápidas. Mas o esquerdo é melhor para captar tons musicais.(Fonte)

Ele é melhor para captar falas rápidas. Mas o esquerdo é melhor para captar tons musicais.

(Fonte)

3. Alternadamente, empurre aquele pequeno pedaço de cartilagem de seu ouvido e escute.

4. Da próxima vez que o médico for lhe dar uma injecão, tussa quando a agulha estiver entrando.

Tossir causa um repentino e temporário aumento da pressão no peito, inibindo o trabalho de condução da dor feito pela medula espinhal - levando à injeções indolores.(Fonte)
quora.com

Tossir causa um repentino e temporário aumento da pressão no peito, inibindo o trabalho de condução da dor feito pela medula espinhal - levando à injeções indolores.

(Fonte)

5. Limpe um nariz entupido ou alivie a pressão da sinusite empurrando sua língua contra o céu da boca e depois pressionando um dedo entre suas sobrancelhas.

Isso balança o osso vomer, que solta seu congestionamento e o limpa. Depois de 20 segundos, você sentirá sua sinusite começar a drenar.(Fonte)
taringa.net

Isso balança o osso vomer, que solta seu congestionamento e o limpa. Depois de 20 segundos, você sentirá sua sinusite começar a drenar.

(Fonte)

6. Se você comeu muito e está se sentindo cheio ao ir para acama, deite-se do lado esquerdo.

littleanimalgifs.tumblr.com

Isso fará com que você não sofra de refluxo ácido, mantendo seu estômago mais baixo do que seu esôfago, o que vai ajudar a manter o ácido estomacal longe de sua garganta. Estudos mostram que pacientes que dormem sobre o lado esquerdo são menos propensos a sofrer de refluxo. O esôfago e o estômago estão conectados em um ângulo. Quando você dorme do seu lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que comida e ácido estomacal deslizem para sua garganta.

Lembre-se, não é aconselhável ir para a cama imediatamente após comer. Espere de 2 a 3 horas.

(Fonte)

7. Quando você acidentalmente queimar seu dedo no fogão, limpe a pele e faça uma leve pressão com as pontas dos dedos de sua mão não queimada.

Desse modo, o gelo vai diminuir sua dor mais rapidamente. (Fonte)
shutterstock.com

Desse modo, o gelo vai diminuir sua dor mais rapidamente. (Fonte)

8. Se você ficar tonto de bebida alcóolica e o quarto começar a girar, apóie sua mão em algo estável.

Motivo: o álcool dilui o sangue numa parte do ouvido chamada de cúpula, que regula o equilíbrio. Apoiar sua mão em algo estável dá ao seu cérebro outro ponto de referência. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma segunda opinião, e você se sentirá em maior equilíbrio. Como os nervos da mão são muito sensíveis, isso funciona melhor do que a sabedoria popular do pé-no-chão.(Fonte)
quora.com

Motivo: o álcool dilui o sangue numa parte do ouvido chamada de cúpula, que regula o equilíbrio. Apoiar sua mão em algo estável dá ao seu cérebro outro ponto de referência. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma segunda opinião, e você se sentirá em maior equilíbrio. Como os nervos da mão são muito sensíveis, isso funciona melhor do que a sabedoria popular do pé-no-chão.

(Fonte)

9. Nervoso? Diminua seus batimentos cardíacos assoprando seu polegar.

Como o polegar tem um pulsar próprio, se você consegue o acalmar, você está efetivamente acalmando seu coração também.(Fonte)

Como o polegar tem um pulsar próprio, se você consegue o acalmar, você está efetivamente acalmando seu coração também.

(Fonte)

10. Você pode prevenir o congelamento do cérebro ao pressionar o meio de sua língua contra o céu da boca, cobrindo o máximo de área possível.

O congelamento do cérebro acontece porque os nervos do céu da sua boca ficam extremamente gelados, então seu cérebro pensa que todo o seu corpo está gelado. Ele faz a compensação ao superaquecer, o que causa dor de cabeça. Ao aquecer o céu da boca, você vai acalmar o seu cérebro e se sentir melhor.(Fonte)

O congelamento do cérebro acontece porque os nervos do céu da sua boca ficam extremamente gelados, então seu cérebro pensa que todo o seu corpo está gelado. Ele faz a compensação ao superaquecer, o que causa dor de cabeça. Ao aquecer o céu da boca, você vai acalmar o seu cérebro e se sentir melhor.

(Fonte)

11. Obrigue-se a fazer exercícios por pelo menos cinco minutos todos os dias.

christainkute1.tumblr.com

Não importa quão mal você se sinta, prometa a si mesmo ir para academia, mesmo que para fazer exercícios por apenas cinco minutos. Se você estiver realmente acabado depois dos cinco minutos, vá embora. Normalmente, quando você começa a se mexer, você sente a necessidade de continuar se mexendo."

(Fonte)

12. Sempre beba um copo de água antes de comer.

É fácil confundir fome com sede. Ficar hidratado antes de uma refeição pode prevení-lo de comer além da conta.(Fonte)

É fácil confundir fome com sede. Ficar hidratado antes de uma refeição pode prevení-lo de comer além da conta.

(Fonte)