back to top

Turma da Mônica lança projeto de empoderamento feminino

Com o #DonasdaRua, a Maurício de Sousa Produções incentiva que meninas e mulheres sejam suas próprias heroínas.

publicado

A Maurício de Sousa Produções aproveitou o Dia Internacional da Mulher para anunciar na página do Facebook da Turma da Mônica o projeto de empoderamento feminino #DonasdaRua.

Maurício de Sousa Produções / Via Facebook: hashtag

"Seja sua própria heroína. Lute como uma menina pelo seu espaço. Pois as meninas fortes de hoje serão as mulheres incríveis de amanhã. Meninas para a frente! Afinal, somos todas ‪#‎DonasdaRua‬", diz o texto.

O projeto será um site colaborativo para meninas enviarem textos e histórias falando sobre o que faz com que elas se sintam confiantes.

Maurício de Sousa Produções / Via turmadamonica.uol.com.br

“Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio", disse Mônica Sousa, a diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções e maior inspiradora da personagem protagonista da Turma, na página do projeto.

Publicidade

Um dos comentaristas lembrou da primeira aparição da Mônica, que chegou no bairro do Limoeiro depois da turma, mas logo virou a protagonista.

Maurício de Sousa Produções / Via Facebook: turmadamonica

A página do projeto lembra que Mônica nem era originalmente da Turminha, formada apenas por meninos, mas depois de muitos pedidos Maurício de Sousa se inspirou em suas filhas e criou a Mônica, em 1963.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss