go to content

15 pratos que você precisa saber cozinhar se tem vergonha na cara

Cozinhar: agora vai!

publicado

1. Um arroz e feijão de responsa.

Para conseguir um arroz soltinho mesmo, a apresentadora Rita Lobo ensina aqui que depois de a água secar, você deve deixá-lo tampado terminando de cozinhar no próprio vapor. Já para um feijão cremosinho, ela explica aqui que você não pode esquecer de amassar uma parte do feijão, fazendo um purezinho.

2. Um bife acebolado suculento.

Reprodução / Via youtube.com

O CookFork ensina neste vídeo aqui a cozinhar um bife acebolado que vai fazer você salivar só de olhar. O truque esperto para o bife não ficar ressecado é conferir a grossura dele: uma espessura de um dedo é ideal.

3. Um ovo frito coringa.

Reprodução / Via pinterest.com

O bonito do ovo frito é que ele serve para qualquer refeição. Aqui você encontra um guia completo para todo tipo de ovo, mas o importante, o protagonista, o zóião tem uma dica esperta: coloque o ovo quando a manteiga está fazendo barulhinho, mas ainda não tenha escurecido.

4. O refogadinho ideal para ter uma mistura de adulto.

Reprodução / Via menucriativo.com

Você já percebeu que ter uma boa mistura faz a diferença. Você pode refogar com óleo, manteiga ou até mesmo água, vai do gosto do freguês, mas a dica de mestre quando você vai preparar mais de um ingrediente é começar sempre pelo mais difícil de amolecer. Aqui você confere um passo a passo.

5. Uma omelete perfeita.

Reprodução / Via gulab.com.br

Primeiramente, não existe um consenso: pode ser a omelete ou o omelete. Mas o que importa, o maior pulo do gato mesmo, é fazer a dobra em meia lua para o centro ficar cozido direitinho. Confira aqui o passo a passo.

6. Uma panqueca salva-vida.

Reprodução / Via receitadevovo.com.br

Se você está querendo um docinho (manda um leite condensado e está resolvido) ou não faz a menor ideia do que jantar (é só colocar o que estiver disponível na geladeira ou em uma lata como recheio), a panqueca sempre salva. Confira aqui como fazer. Dica: na falta de leite, você pode usar água.

7. Um purê de batata fodão.

Reprodução / Via semmedida.com

Aqui você encontra a receita para um purê de batata bem batatudo mesmo, que leva tempero, manteiga e batata apenas. Sem firulas, apenas muito sabor!

8. Coxas e sobrecoxas de frango assadas com batatas que ainda rendem uma ótima marmita.

Reprodução / Via lealcenter.com.br

Com o tempo você descobre que tão maravilhoso quanto algo fácil de cozinhar, é conseguir reaproveitar e fazer um lanchinho ou uma marmita com as sobras. Ainda melhor: nesta receita você precisa basicamente temperar e levar ao forno. Confira aqui como fazer.

9. Um estrogonofe classicão.

Reprodução / Via oliviascuisine.com

Estrogonofe é aquela coisa, não faltam opções de receitas. Mas a versão mais clássica desse prato (que já é praticamente brasileiro, mas nasceu na Rússia) tem entre seus ingredientes páprica e molho inglês, a carne costuma ser passada na farinha e espera-se que ele seja flambado em conhaque, como você confere nesta receita aqui.

10. Macarrão com molho de uma panela só.

Reprodução / Via panelaterapia.com

Além de ser uma mão na roda em relação à temida louça sobrando na pia, o macarrão com molho feito um uma panela só é um oásis de cremosidade! Confira aqui como fazer.

12. Aquele bolo de cenoura com calda de chocolate.

Reprodução / Via aquinacozinha.com

Diz a sabedoria popular que bolo de chocolate sola fácil, então vamos jogar a favor do time. E, bom, bolo de cenoura é incrível, tem esta coberturinha show e com um liquidificador você já faz metade do trabalho. Confira aqui a receita.

13. Um salmãozinho com alecrim à prova de preguiça.

cozinhadalbo.com.br / Via Reprodução

Simplesmente porque com esta receita aqui você só precisa temperar com sal e pimenta, jogar uns raminhos de alecrim e regar com um pouco de azeite. Daí é deixar no forno por no máximo uns 20 minutos . Mais rápido que um delivery!

14. Uma lasanha para se sentir MasterChef.

Reprodução / Via deliciasdereceitas.com.br

Não é que seja super difícil de fazer lasanha, mas por ser um pouco trabalhoso, você já se sente esforçadíssimo na cozinha. Aqui você aprende a fazer uma versão de presunto e queijo, para facilitar um pouco para o seu lado.

15. O risoto perfeito para impressionar.

Reprodução / Via eucomosim.com

Seja a um date, seja a você mesmo. Aqui você aprende como fazer um risoto base que funciona com qualquer que seja seu ingrediente principal, com várias dicas para não errar. Risoto que dá errado é sempre muito triste.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss