back to top

16 receitas que provam que o ovo pode salvar sua vida culinária

O coringa da cozinha em seu momento de destaque!

Posted on

1. Ovos em nuvens.

Reprodução / Via maisgorduramenoscarboidratos.com

Que tal um ovo diferente? Para obter o efeito "nuvem" você precisa bater as claras em neve. A preparação leva salame, queijo e cebola picadinha e vai ao forno por menos de 10 minutos. Veja esta receita fofinha aqui.

2. Tomate seco e ovos cozidos com ervas.

Reprodução / Via gnt.globo.com

Você não imagina o quão fácil é esta receita! É basicamente quebrar ovos em cima de uma camada de tomates secos e levar ao forno. Sério! Confira aqui a receita.

3. Ovo pochê formoso.

Reprodução / Via luciliadiniz.com

Mais uma gostosura de preparo simples: coloque o ovo em um saquinho plástico ou em um copo e cozinhe em água fervente por 4 minutos. Um mimo para qualquer refeição! Confira aqui a receita.

Advertisement

5. Ovos moles com canela.

Reprodução / Via revistacasaejardim.globo.com

Vai um docinho aí? Confira aqui como fazer essa sobremesa portuguesa com açúcar e canela. Essa receita leva gemas, então aproveite para fazer o omelete de claras do item anterior!

6. Ovos cozidos recheados.

Reprodução / Via oslaineartes.com.br

Uma versão de ovo cozido com um quê a mais: depois de prontos, você mistura a gema com maionese, mostarda, alho amassado e limão espremido para rechear novamente. Confira aqui a receita.

Advertisement

10. Ninhos de batata com ovos mexidos e chouriço. Ou bacon. Ou linguiça.

Reprodução / Via cincoquartosdelaranja.com

Use a delícia que estiver ao seu dispor! O mais trabalhoso é fazer as forminhas de batatas, e mesmo assim não é nada muito complicado. Confira aqui a receita.

Advertisement

15. Bolovo!

Reprodução / Via torradatorrada.com

Ele não podia ficar de fora, afinal, é um daqueles pratos famosos que geralmente caem na categoria "nunca comi, só ouço falar". E nem é difícil de fazer! A dica para não exagerar é envolver o ovo em uma camada bem fininha de carne. Confira aqui a receita.

16. Croque Madame.

Reprodução / Via multticlique.com.br

É o primo francês do misto quente com um providencial ovo em cima. Não torça o nariz pensando que é algo gourmet: visualize apenas como uma receita realmente deliciosa! Veja aqui como fazer.