17 receitas de brigadeiro que vão fazer você questionar sua existência

Pare tudo o que você está fazendo e confira se você tem os ingredientes necessários.

publicado

1. Brigadeiro trufado de leite ninho.

Reprodução / Via thecookieshop.wordpress.com

Não tem nem o que dizer, apenas sentir! Para o brigadeiro, você precisa de leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga. Para a trufa, é preciso chocolate ao leite, meio amargo e creme de leite. Confira aqui a receita.

2. Brigadeiro de Oreo.

Reprodução / Via icouldkillfordessert.com.br

Pode ser um brigadeiro um pouco modinha, o que não tira o mérito desta gostosura! O lance aqui é fazer o brigadeiro só com leite condensado e manteiga e, depois dele pronto, jogar pedacinhos de biscoito quebrado. Confira aqui a receita.

3. Brigadeiro de paçoca.

Reprodução / Via naminhapanela.com

Para a mistura não ficar mais doce do que você pode aguentar (se é que isso existe), a receita leva chocolate amargo. E paçoquinha triturada, é claro! Confira aqui como fazer.

4. Brigadeiro de café com cream cheese.

Reprodução / Via mexidodeideias.com.br

Que tal colocar um pouco de café no seu briga? E por que não rechear com cream cheese para algo nível hard? Antes de pensar que cream cheese com doce soa estranho, lembre-se sempre do nosso amigo cheesecake. Confira aqui a receita.

7. Brigadeiro de banana com canela.

Reprodução / Via panelaterapia.com

Você pode argumentar que sem chocolate não é brigadeiro, é claro, mas por que limitar algo tão bonito? E outra, nesta versão você pode argumentar que vai fruta, o que torna ele saudável. Né? Confira aqui a receita.

8. Brigadeiro de pistache.

Reprodução / Via manickin.com.br

Se você é um pistachelover, suas preces foram atendidas. Nesta versão você bate pistache com leite condensado só para começar a brincadeira. Confira aqui a receita.

10. Brigadeiro de caipirinha.

Reprodução / Via abcdebeleza.com.br

Duas paixões brasileiras em uma receita só. A receita leva limão e cachaça, o que pode deixar a aparência do leite condensado esquisita, mas tá tudo bem, faz parte do processo. Confira a receita aqui.

11. Brigadeiros de crème brûlée.

Reprodução / Via omelhorrestaurantedomundo.com

Levando o conceito gourmet a outro nível, esta receita conta com a participação de um maçarico, para você conseguir aquela casquinha gostosa típica do doce francês. Confira aqui como fazer.

13. Brigadeiro de castanhas, passas e mel.

Reprodução / Via digamaria.com

Para dar uma variada surpreendente, o lance desta receita é que o brigadeiro fica no ponto mais rápido do que ficaria com chocolate. Confira aqui a receita.

Veja também: