back to top

15 receitas que você deveria aprender a fazer em 2017

Com esforço mínimo e sabor máximo!

publicado

1. Salteado de carne e legumes

Sem medida

Um prato rápido de fazer, gostoso e sem dramas: você usa seus legumes preferidos (ou, digamos, os disponíveis na geladeira) e o pulo do gato é não exagerar no tempo de fogo. Veja aqui a receita.

2. Macarrão de uma panela só

Quem precisa de miojo se rapidinho você faz uma macarronada bonita demais, sujando uma panela só? A verdade é que você pode fazer com o que bem entender, mas alho, manjericão, tomatinhos e cebola casam perfeitamente com esta ideia. Veja aqui a receita.

Publicidade

4. Cestinha de mortadela com ovo

Tasty Demais

Considere esta a receita quebra-galho para qualquer refeição sem perder nada em sabor quando te falta tempo, criatividade ou recur$o$. É fazer uma cestinha de mortadela, quebrar um ovo dentro, temperar e mandar pro forno. Fácil, fácil. Veja aqui a receita.

5. Uma bela fornada de vegetais

Uma mão na roda se você pretende fazer marmitas para a semana ou apenas ter uma alimentação mais saudável, é escolher os seus favoritos, cortar, temperar, passar um fio de azeite e esperar o forno fazer o resto por cerca de 40 minutos. Veja aqui a receita.

7. Salmão assado com alecrim

Cozinha Dal Bó

Salmão não é a coisa mais barata do mercado, mas ainda é mais barato que comer fora e tão delicioso quanto. Fora que é uma maravilha: é basicamente cortar, temperar e colocar no forno pré-aquecido! Veja aqui a receita.

Publicidade

8. Caneca de café da manhã

Tasty Demais

Para aqueles dias em que você quer algo quentinho e gostoso sem o menor esforço, eis um café da manhã que é só juntar os ingredientes em uma caneca a esquentar no micro-ondas. Veja aqui a receita.

10. Guacamole básico e delicioso

Danielle Noce

Algum purista vai te dizer que sem coentro não é guacamole, mas se você não é muito fã da erva você ainda assim tem direito a esta gostosura para comer com nachos ou até acompanhar uma salada de folhas. Veja aqui a receita.

Publicidade

12. Coxa de frango com geleia de laranja e cebola

Panelinha

Frango às vezes dá uma desanimada, por isso eis uma receita transformadora, que não dá trabalho nenhum (preparo rapidíssimo + forno) e muito saborosa. Veja aqui a receita.

13. Mandioca frita com queijo e bacon

Tasty Demais

Para aqueles dias em que você não quer nem pensar em ser saudável, quer só algo muito gostoso que fuja do óbvio. É mandioca, é frita, é com queijo, com bacon e com maionese de ervas. Veja aqui a receita.

14. Um molho pesto curinga

2 nuts 4 spices

O molho pesto vai bem em saladas, em massas, no salmão ou até com umas torradinhas. A verdade é que ele vai dar um talento no que você quiser e você basicamente só precisa bater todos os ingredientes. Veja aqui a receita.

Publicidade