back to top

12 formas de melhorar sua vida em no máximo 20 minutos

Jogo rápido mesmo!

publicado

1. Em um minuto, você consegue decidir qual o melhor lugar para deixar suas chaves todos os dias e superar aquele desespero diário.

Nlshop / Getty Images

Diga adeus para a frase "MEU DEUS, COMO EU PERDI AS CHAVES DENTRO DA MINHA PRÓPRIA CASA?".

2. Em menos de dois minutos você pode pegar um copo de água e beber com calma, sem sair andando por aí.

Vladwel / Getty Images

Uma união entre ficar hidratadão, levantar um pouquinho da cadeira e fazer alguma coisa sem afobamento.

Publicidade

3. Desenhe alguma coisa em um papel em três minutos. Qualquer coisa. Só para sentir aquela felicidadezinha da sua infância.

BuzzFeed Brasil / Via buzzfeed.com

"Ah, mas eu não sei desenhar". Quando você era criança, você desenhava e não se importava com isso. Pode ser qualquer desenho bobo. Vai ser gostosinho, pode acreditar!

4. Use quatro minutos para descadastrar seus e-mails daqueles spams que você não aguenta mais receber e daquelas promoções que ficam te tentando a torrar seu dinheiro.

Helinek / Getty Images

Rápido e certeiro. E se você quer receber um e-mailzinho para se sentir feliz, pode dar uma chance para nossa newsletter de Estilo & Bem-Estar ou com o Melhor da Semana do BuzzFeed Brasil.

5. Em cinco minutos, acredite se quiser, é possível meditar.

Cartoon Network

Em poucos minutos você consegue efeitos duradouros, como diminuir a ansiedade. Se você tem dificuldades para se desligar, já existem aplicativos gratuitos que podem te ajudar. O Zen tem meditações guiadas e existe para iOS e Android.

6. Se você tem seis minutos disponíveis, anotar seus gastos diários pode te ajudar a cuidar melhor do seu dinheiro.

Sabe quando você abre seu extrato bancário e se pergunta “meu dinheiro: para onde vai? Do que vive? Como se alimenta?” Então, assim você vai descobrir e fazer, sem muito esforço, escolhas mais conscientes.

7. Tire sete minutos para olhar seu armário e escolher uma peça de roupa que você não curte mais para doar.

Pcruciatti / Getty Images

Mesmo a pessoa mais apegada consegue observar suas roupas e escolher uma que não faz mais diferença na sua vida – mas que pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa.

Publicidade

8. Sabe aquele pequeno drama da sua vida que você fica martelando? Separe oito minutos para repensar como você lida com ele.

Você pode escrever no papel e pensar alternativas. Você pode simplesmente repensar como está se sentindo. É um problema tão grande? Como você pode resolvê-lo? Você está gastando mais energia do que deveria? Tirar um tempo mínimo para focar na questão com sinceridade pode te ajudar a lidar com ela.

9. Use nove minutos para planejar lanchinhos que você pretende comer esta semana.

Cat_arch_angel / Getty Images

Anotar o que precisa comprar e pesquisar coisas gostosas para não comer a mesma coisa todos os dias leva menos tempo do que você imagina!

10. Tem 10 minutos disponíveis? Você pode descer do ônibus antes da sua parada normal para fazer um pouquinho de atividade física.

Nickelodeon / Via youtube.com

Digamos que você não é lá muito chegado em exercícios: esse pode ser um começo! E se você curte, melhor ainda, vai ser fichinha.

11. Tente ficar 15 minutinhos completamente desligado do seu celular.

Mato181 / Getty Images

O que fazer nestes 15 minutos? Absolutamente qualquer coisa! É só uma boa forma de perceber seu grau de dependência dele.

12. Combine com você mesmo de ir para a cama 20 minutos mais cedo.

giphy.com / Via giphy.com

Se você estiver querendo um desafio ainda maior, pode tentar acordar 20 minutos mais cedo. A ideia aqui é a mesma: tirar este tempo para você mesmo relaxar o corpo e a cabeça.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss