back to top

12 coisas que toda mulher de vinte e poucos anos deve tentar fazer

Spoiler: vai ser legal!

publicado

1. Encontrar aquele prato que você cozinha como ninguém.

instagram.com

É o seguinte, não dá para viver só de miojo. Mesmo que você queira, não é o ideal. Também vamos deixar bem claro: você não precisa saber cozinhar todas as coisas do mundo, muito menos aprender a cozinhar para os outros. Pense na sua comida favorita e entenda como esmerilhar a receita dela. Além de alimentada, você vai se sentir uma adulta muito capaz.

2. Comprar um vibrador para conhecer melhor seu corpo.

instagram.com

Dizem que o sexo fica melhor depois dos 30, mas nada impede que você já comece uma trilha de autoconhecimento que vai te ajudar a ter experiências muito melhores e impressionar a pessoa que mais importa nisso tudo: você mesma.

3. Colocar no papel quanto vai custar aquela sua viagem dos sonhos.

instagram.com

Viajar custa dinheiro, tudo bem, mas você sabe exatamente quanto? Onde você poderia se hospedar? Quais são os lugares que você não pode perder quando finalmente for para lá? E o mais importante: quanto tempo você vai precisar para economizar o suficiente para esse sonho acontecer? Vamos fazer esse sonho virar uma meta. Não desanime: uma data distante é melhor do que nunca!

4. Acompanhar promoções de spa e reservar um dia para você.

instagram.com

Com um bom olho para promoções e algumas blusinhas de R$ 30 a menos no orçamento, você pode se dar um presentaço. O melhor: ele ainda vai te ajudar a cuidar do seu corpo e da sua mente em uma tacada relaxante só. Também é uma ótima forma de desde já começar a entender a importância de priorizar você mesma.

5. Descobrir um hobbie que ajude você a se sentir menos ansiosa.

instagram.com

Sabe quando as coisas dão muito errado e você fecha os olhos e pensa que seria muito bom voltar a ser criança e não precisar lidar com nada disso? Encontre um hobbie que faça você se desligar de qualquer outra coisa e que te deixe feliz mesmo nos dias mais difíceis.

6. Organizar um jantar ou outra atividade para a sua família.

instagram.com

Eu sei, talvez nem com vinte e tantos você tenha dinheiro para BANCAR algo em família, mas não estamos falando de bancar: estamos falando em se empenhar para fazer acontecer uma atividade legal que mostre o quanto você se importa com eles. Porque daqui para frente você vai perceber cada vez mais como vale a pena ter uma relação legal com sua família.

7. Dar uma chance para aquilo que as pessoas próximas vivem falando que é a sua cara.

instagram.com

Seja um esporte, um livro ou até aquela pessoa que acham muito parecida com você. Você pode acabar se surpreendendo positivamente e ter experiências novas legais que não teria sem a ajuda de pessoas que querem o seu bem. E se não rolar, bola pra frente.

8. Pensar melhor nas críticas que você recebe no trabalho, na faculdade ou na vida.

instagram.com

Ouvir críticas não é lá muito prazeroso, mas em vez de ficar para baixo ou muito irritada, espere a poeira baixar, respire fundo e pense um pouco sobre o que você escutou. Pode ser difícil, mas algumas coisas podem ser verdade. Encarar isso logo ajuda você a melhorar como pessoa e, com o tempo, pode te ajudar a não se abalar tanto quando acontecer de novo.

9. Admitir que alguma coisa na sua vida não está funcionando e deixar ela para trás.

instagram.com

Seja uma relacionamento, uma amizade tóxica, o curso da faculdade, um trabalho que só te deixa mal. Não é fácil tomar decisões dessas, não é mesmo. Mas sofrer também não é. Não é só um clichê: você realmente ainda tem muita coisa pela frente nessa vida e tem total capacidade de recomeçar!

10. Parar de se comparar com outras pessoas, principalmente nas redes sociais.

instagram.com

Todo mundo tem dias bons e dias ruins, experiências boas e experiências ruins, mas as pessoas não postam quando a vida está uma merda no Instagram. Você sabe tudo o que passou para se tornar a pessoa que você é, então não se esqueça disso. Olhar ao redor para por as coisas em perspectiva não é sempre ruim, mas você também não pode esquecer de ser mais gentil com você mesma.

11. Perder o medo de fazer alguma coisa sozinha.

instagram.com

Não deixe de fazer alguma coisa que você quer só porque não tem uma companhia para isso. Não quer dizer que você é solitária, mas sim que é uma pessoa independente e que sabe muito bem aproveitar a própria companhia. Quer ir a um show que ninguém mais está a fim? Quer jantar em um lugar com comida que seu namorado não gosta? Quer passear e todo mundo já tem outros compromissos? Então vai lá e arrasa!

12. Entender que a vida não é uma competição de quem conquista mais coisas.

instagram.com

Algumas pessoas podem já ter viajado o mundo na sua idade. Outras talvez estejam casando e tendo filhos. Isso não quer dizer absolutamente nada sobre você. Às vezes você pode sentir muita pressão sobre o que já deveria ter feito na sua idade e isso não faz o menor sentido. Cada pessoa tem sua vida, suas conquistas, suas dificuldades, seus sonhos. A vida não é uma competição. Não deixe ninguém te fazer acreditar no contrário.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss