back to top

19 ideias do que fazer para curtir quando você está sozinho

Vai ser legal!

publicado

1. Pode ser uma ideia estranha, mas experimente conversar com você mesmo.

Curvabezier / Getty Images

Ficar sozinho é uma ótima oportunidade para focar em você e conversar consigo mesmo, entender o que anda acontecendo e analisar o que anda te incomodando. Ouça você mesmo!

3. Planeje uma viagem, mesmo se você não tem muita certeza se poderia ir.

Alejandro Mendoza R / Getty Images

Pesquise coisas legais sobre o lugar, lugares baratos e bons para se hospedar, veja quanto estão custando as passagens. Se o problema é dinheiro, você já descobre quanto e por quanto tempo precisará economizar – nada é impossível, mas requer dedicação.

Publicidade

5. Leia pelo menos uma página de um livro.

Top Photo Corporation / Getty Images

É bastante normal sentir que você simplesmente não tem tempo para ler livros como gostaria, então o desafio parece moleza: se proponha a ler pelo menos uma página (vale página digital, claro). Logo você vai sentir que difícil é ler uma página só.

7. Coloque no papel suas metas para este mês, para os próximos seis meses e para os próximos anos.

Instagram: @meu_mundodepapel

Diferente de quando você é pressionado a responder isso em uma entrevista de emprego, planejar o que você tem vontade de fazer pode ser bem legal. Sim, você vai colocar coisas maiores como viagens e pode pensar em como chegar lá, mas coloque coisas práticas para o próximo mês como finalmente ir no oftalmologista ou doar sapatos que você não usa mais.

8. Assista alguma coisa aleatória no Netflix.

Upflix / Via buzzfeed.com

Às vezes parece simplesmente impossível escolher o que assistir. Entra aí o app gratuito Upflix, disponível para Android e IOS, que pode sugerir uma escolha aleatória do catálogo de Netflix para você.

Publicidade

9. Caminhe pelo bairro sem ter um lugar exato para ir.

Instagram: @spirodiro

Tire um tempinho para caminhar sem estresse, sem precisar chegar a algum lugar, sem estar atrasado, apenas dando um passeio mesmo, respirando, observando a vida. Não é que seja algo que você precisa fazer como uma atividade física – os exercícios virão como um bônus de um passeio legal.

12. Vá ao cinema e sente no melhor lugar.

Instagram: @brunosf_89

Aqui quem manda é você: você escolhe o filme, você escolhe o que comer, você não divide pipoca com ninguém e ainda senta no melhor lugar já que geralmente é fácil achar bons lugares sentando sozinho – e a única pessoa que vai opinar se ali está bom é você!

13. Organize seu armário pensando em quem pode ganhar as peças que você mal usou ou que estão ótimas, mas não combinam mais com você.

instagram.com

Você pode doar para alguma caridade, para seus primos mais novos, para a sua mãe que adora aquela saia que você nem curte tanto: você faz alguém feliz e tem aquela satisfação de ter realizado algo.

Publicidade

14. Leve você mesmo para comer sua comida favorita.

Marcelokrelling / Getty Images

Temakinho? Filé com fritas? Pão na chapa? Ninguém disse que ir acompanhado não é legal, mas pode ser muito gostoso sentar e simplesmente saborear seu prato amado.

15. Faça um dia de spa com você mesmo.

Instagram: @baudealgodao

Hidrate o corpinho e o cabelo, faça uma máscara facial, massageie suas pernas, vai ser gostoso!

17. Tente fazer alguma coisa que você nunca fez antes por ter "certeza" de que não conseguiria.

Instagram: @rachelrcardoso

Se você não pensou automaticamente no que poderia ser, procure aquela coisa que te dá um friozinho na barriga – seja convidar o crush para sair, aprender uma língua diferente ou marcar uma aula experimental de um esporte que você sempre achou legal, mas nunca teve coragem.

Publicidade

19. Faça aquilo que você adora fazer, mesmo sabendo que não tem o menor dom.

Big Machine Records / Via youtube.com

Seus passos de dança são ridículos? Sua afinação deixa a desejar? E daí? Aquele seu sonho de ser uma diva pop pode se realizar por uns minutinhos e você vai se sentir muito mais feliz.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss