back to top

13 palavras que merecem ser pensadas de outra forma em 2016

Elas agradecem!

publicado

2. Dieta

Dynamic Graphics / Getty Images

Sabe esse sentimento meio ruim e de preguiça que você tem ao ouvir "dieta"? Então, repensar seus hábitos alimentares e se tornar saudável de fato é muito melhor do que embarcar em ondas de regimes e sucos detox.

Publicidade

4. Magro

Flora Paul / BuzzFeed Brazil

"Magro" não é elogio, nem deve ser. E não é sinônimo de "lindo". Este é um daqueles casos em que, basicamente, ser magro não é melhor nem pior, é apenas uma condição.

7. Insônia

Patjm / Getty Images

Ter insônia é um problema legítimo, que acontece se você não consegue mais dormir direito por um tempo prolongado e isso interfere no seu dia-a-dia. Não se desligar do celular e nem tentar ir para a cama não é insônia.

Publicidade

8. Bipolar

Castillodominici / Getty Images

Bipolaridade é uma doença, não uma palavra para jogar por aí quando você apenas mudou de ideia ou de humor – se você realmente acha que sofre de bipolaridade, procure ajuda médica e se informe melhor sobre isto.

11. Sozinho

Csakisti / Getty Images

Estar sozinho não é motivo de dó nem nada, é um momento para estar com você mesmo. Uma das coisas que vai fazer diferença na sua vida é conhecer melhor você mesmo! Agora, fuja do buraco negro que é a combinação tristeza + solidão.

Publicidade

12. Diversidade

Moodboard / Getty Images

As pessoas são diferentes e isso é muito legal. Conviver, respeitar e dar oportunidade ao outro é muito importante seja qual for o gênero ou a identidade de gênero, a orientação sexual, a cor de pele, a classe social ou a capacidade física da pessoa. Diversidade não é uma palavra "politicamente correta", é uma realidade.

Em parceria com