back to top

26 pequenas coisas que você pode fazer se está se sentindo pra baixo

Passe cinco minutinhos em um lugar ao ar livre.

publicado

1. Respire fundo. Às vezes você sente que está perdendo o controle até mesmo da sua respiração, e isso vai te ajudar a se acalmar.

2. Converse com alguém sobre o que anda rolando na vida da pessoa. Ouvir sobre os outros pode te ajudar a desligar um pouco do que você está sentido e a entender que todo mundo está passando por alguma coisa.

3. Interaja com um pet. Seja o seu, o de algum amigo, o que estiver passeando na rua. Você vai se sentir um pouquinho mais alegre, sério.

4. Assista o capítulo que você mais gosta da sua série preferida. Você garante um momento sem pensar nas coisas que te deixam pra baixo e pode até mesmo se divertir.

5. Cuide de plantas. Pode ser regar os vasos, cortar os ramos que já passaram dessa para melhor, limpar as folhas, mexer na terra… Pode ser muito reconfortante ter um pouco de contato com a natureza.

6. Tome um copo de água. Talvez você esteja desidratado, fora que qual foi a última vez que você tomou um copo de água só por tomar?

7. Ouça white noise. Sua cabeça está cheia demais para qualquer estímulo? O ruído branco, como o som da chuva, é um barulhinho bom, suave, constante, que pode te ajudar a se concentrar ou a, pelo menos, ignorar um pouco o que você está tentando ignorar.

8. Faça um caminho diferente para casa. É uma forma simples de sair da rotina de sempre e você pode conhecer algo novo no caminho.

9. Coloque sua peça de roupa favorita: pode ser seu pijaminha, pode ser uma jaqueta de paetês, o importante é que ela faça você se sentir muito bem.

10. Faça uma playlist com as músicas que você mais gostava na adolescência e curta essa nostalgia.

11. Ou então veja aqueles clipes que você amava na adolescência e nunca mais reviu.

12. Arrume a sua cama. É uma atividade simples, que não vai exigir muito de você, e vai deixar o ambiente mais gostoso quando você quiser se deitar um pouco.

13. Leia um livro e mergulhe na história de outra pessoa.

14. Ou leia uma revista. Há quanto tempo você não lê uma revista? Pode ser um gibi, por exemplo.

Publicidade

15. Pegue um papel em branco e um lápis e rabisque livremente. Não precisa nem tentar fazer um desenho. Só faça algo com as mãos.

16. Planeje como você gostaria que fosse sua próxima viagem. Mesmo se você não sabe quando ela pode acontecer, pense que quando a oportunidade rolar, você já vai estar preparado para ela.

17. Tome um banho, só por tomar.

18. Tente explicar em palavras, por escrito, o que está fazendo você se sentir assim.

19. Passe cinco minutinhos em um lugar ao ar livre. Se você está se sentindo pra baixo em casa ou no escritório, se dê um tempo, mesmo que curto, num espaço aberto, para se sentir menos sufocado.

20. Estabeleça um limite de tempo para ficar nas redes sociais se você passa a maior parte do tempo nela se comparando com as outras pessoas. Mas se ela te ajuda a esquecer os problemas, claro, fique à vontade.

21. Durma um pouco. Talvez sua cabeça esteja impedindo seu sono de ser realmente bom e você esteja se sentindo cansado.

22. Vá ao cinema. Dedique algumas horas a uma história nova, sem precisar pensar em nada, nem saber o que está acontecendo no mundo lá fora.

23. Coma alguma coisa. Não precisa ser um banquete se você não está com fome, mas talvez você esteja a mais tempo sem comer do que imagina e seu corpo esteja sem energia.

24. Dê uma choradinha. Tudo bem, às vezes você precisa colocar para fora.

25. Permita-se ficar para baixo, sem exigir tanto de você mesmo e sem ignorar o que você está sentindo.

26. Fale com alguém que você confia sobre o que você está sentindo. Talvez você precise de uma ajuda exterior e esta pessoa possa te dar apoio nessa missão quando você sentir que não vai conseguir fazer isso sozinho.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss