back to top

17 filmes dos anos 90 da Netflix para rever pela milésima vez

Melhor década, melhores filmes.

publicado

1. "As patricinhas de Beverly Hills"

Reprodução

A primeira vez que você revê este filme como pessoa adulta você pensa "Meu Deus, sempre teve esta cena da Cher fumando maconha?", porque parece que esta parte meio que foi deixada de fora na Sessão da Tarde. Ou seja: mesmo revendo, você sempre pode ter surpresas!

3. "O show de Truman – o show da vida"

Reprodução

Foi aquele filme que convenceu todo mundo que o Jim Carrey sabia ser um ator sério tão bom quanto um ator engraçado. Nunca viu? Bom, é tipo um "Keeping up with the Kardashians" em que ele não sabe que está sendo filmado.

4. "Sexo, rock e confusão"

Reprodução

Um filme tão vinte anos atrás que o problema central é que a loja de discos onde as jovens Liv Tyler e a Renée Zellweger trabalham pode ser vendida para um grande varejo de lojas de CD. E se você foi uma criança ou adolescente 90's com um pé no indie, você sonhou em trabalhar na Empire Records.

Publicidade

5. "Armageddon"

Reprodução

Tá aí um filme para não pensar em nada, você assiste sabendo que não tem a menor chance de ser verossímil e fica esperando tocar "I Don't Wanna Miss a Thing" do Aerosmith enquanto o Ben Afflex e o Bruce Willis salvam o mundo.

Publicidade

9. "Jumanji"

Reprodução

Você vê isso hoje e pensa que os efeitos especiais até que eram bem bons para a época, parecia um jogo de tabuleiro realmente perigosíssimo! Fora que estão para lançar um remake, então você pode rever este e criticar o novo quando sair.

12. "Hook – a volta do capitão Gancho"

Reprodução

Provavelmente este filme estava guardado numa gaveta lá no fundo da sua memória, mas é simplesmente mágico ver o saudosérrimo Robin Williams de Peter Pan adulto voltando para a Terra do Nunca quando o Capitão Gancho sequestra seus filhos.

Publicidade

14. "Anaconda"

Reprodução

Um filme tão velho que a Jennifer Lopez nem era cantora. É caído, você assiste e fica pensando o que é que os gringos entendem de Brasil e fica com medo de cobras gigantes que jamais vai cruzar na vida. Quer dizer, estoura uma pipoca e assiste esta bagaceira para ser feliz.

15. "Clube da luta"

Reprodução

Existiu uma época que era muito descolado dizer que este era um dos seus filmes favoritos. Faz uns dez anos, no mínimo. É um bom filme, mesmo você já sabendo da reviravolta no final (não é spoiler se você não falar o que é).

Publicidade