back to top

12 dos mais aterrorizantes insetos que dividem o planeta conosco

Aviso: Esta publicação provavelmente lhe dará aquela sensação sobrenatural de que coisinhas arrepiantes estão subindo em você.

publicado

1. Aranha gigante de teia orbicular

Como você pode ver, a aranha gigante de teia orbicular gosta de comer pássaros. Pássaros bem grandes. Encontradas na Austrália, elas crescem até mais ou menos o tamanho de uma mão humana, embora em climas mais tropicais elas possam ficar ainda maiores.

Por que elas são aterrorizantes: elas são grandes e venenosas. Elas comem pássaros e têm essa aparência. Já é o bastante, né?

2. Vespa gigante asiática

KENPEI / en.wikipedia.org / Creative Commons

Todas as vespas são cruéis, mas as vespas asiáticas podem ser piores. Com um comprimento médio do corpo de 5 cm e uma envergadura da asa de 7,5 cm, elas são muito grandes. Elas são predadoras e se alimentam de outros insetos, muitas vezes atacando colmeias de abelhas para comer os seus filhotes.

Por que elas são aterrorizantes: Porque a picada delas pode te matar e seu veneno é poderoso o bastante para desintegrar a carne humana. Uma azarada vítima destas vespas disse certa vez à National Geographic: “É como se um prego quente atravessasse a minha perna.”

3. Cigarras

Encontradas em todo o continente americano, estas criaturas são bem conhecidas pelo seu ciclo de vida louco. Elas passam muitos anos sob a terra comendo raízes, antes de emergirem todas de uma vez. A cigarra de 17 anos, por exemplo, surge aos milhares a cada (sim, você adivinhou) 17 anos.

Por que elas são aterrorizantes: porque formam enxames. Ninguém gosta de um enxame, a menos que fosse um enxame de gatinhos, mas não, é um enxame de insetos. Elas são inofensivas, mas se estiverem em um enxame frenético e te confundirem com uma árvore, elas podem se prender em você com suas patas pontiagudas e tentar depositar ovos. É provável que elas não façam isso, mas se você se parece com uma árvore, é melhor ficar esperto.

Publicidade

4. As moscas do berne

Karsten Heinrich / en.wikipedia.org / Creative Commons

Estes caras se parecem com moscas normais, misturadas com abelhas, e são até bonitinhos. Existem muitos tipos diferentes, incluindo a mosca que põe seus bernes em cervos (a da foto), a que os põe em cavalos... e há a mosca que prefere os humanos... Oi??

Por que elas são assustadoras: Elas depositam seus ovos na carne. Na carne viva. Muito parecida com esta carne que te cobre neste exato momento. E então a larva é “plantada” e começa a escavar a sua carne. Nós decidimos não colocar fotos disso aqui porque é muito assustador. Pesquise apenas se você quiser ter pesadelos para sempre. Elas são, na realidade, bem inofensivas, desde que você não se importe em ver uma larva se contorcendo para fora da sua pele.

5. Aranha camelo

Braboowi / en.wikipedia.org / Creative Commons

Encontradas em todo o Norte da África e no Oriente Médio, estas aranhas crescem até 15 centímetros de comprimento. Embora sejam comumente conhecidas como aranhas, elas não são tecnicamente aranhas. Mas eu duvido que isso realmente importe pra pessoa que se vê cara a cara com uma destas.

Por que elas são aterrorizantes: Suas mandíbulas podem chegar e ter um terço do comprimento do corpo e, embora não sejam mortais aos humanos, elas têm uma picada bastante dolorosa. Elas ficaram famosas quando soldados americanos no Afeganistão começaram a encontrá-las em suas botas. Que surpresa agradável!

6. A aranha espinhosa curvada

Vivendo entre as árvores no sul da Ásia Oriental, estas pequenas aranhas constroem teias em formato orbital. Seus corpos têm apenas 10 mm de comprimento, mas seus bizarros chifres são muito maiores.

Por que elas são aterrorizantes: Por causa dos seus enormes chifres. Elas também têm alguns minúsculos espinhos em volta do seu corpo, igualmente pouco amistosos. Embora sejam inofensivas para os humanos, você não iria gostar de pisar em uma. Imagine o barulhinho crocante...

7. Aranha Golias

Ryan Somma / Flickr: ideonexus / Creative Commons

A maior de todas as aranhas. Elas caçam colocando um tapete de seda de boas-vindas” na entrada de suas tocas. Elas podem sentir quando um rato descuidado passa por ali e aí... BAM, tchau tchau rato.

Por que são aterrorizantes: porque elas chegam a alcançar 30 cm. Isso é maior do que seu rosto. Elas também têm presas de uns 2,5 cm de comprimento (ai ai ai...). Apesar disso, sua mordida é similar a uma ferroada de abelha e não há mortes humanas relatadas por causa da aranha golias.

8. Centopeia gigante amazônica

Estas centopeias podem chegar a medir 30 cm e são encontradas em todas regiões tropicais da América do Sul e Central.

Por que elas são aterrorizantes: elas liberam um potente veneno por suas pinças frontais que, embora não chegue a matar humanos, é extremamente doloroso. Elas podem comer praticamente qualquer animal pequeno, incluindo pássaros, roedores, morcegos, lagartos e aranhas. Tudo isso já é muito assustador, mas nada tão terrível como imaginar a sensação de todas essas patinhas arrepiantes rastejando por dentro das suas calças.

Publicidade

9. Formigas-correição

Alex Wild / en.wikipedia.org / Creative Commons

As formigas são tão numerosas que o peso total de exemplares no mundo rivaliza com o da humanidade. As Formigas Correição são polimórficas, o que significa que diferentes unidades na colônia têm diferentes aparências, e variam em comprimento entre 3 e 12 mm (veja a foto).

Por que elas são aterrorizantes: elas podem comer cobras e outras criaturas que são muito, muito maiores que elas, simplesmente cobrindo totalmente estes animais e então destroçando-os com suas pinças e dissolvendo-os em ácido. A melhor defesa se você estiver no meio de uma colônia dessas é ficar completamente parado, pois elas detectam suas presas pelo movimento.

10. Lagarta Sibina Stimulea

Gerald J. Lenhard / en.wikipedia.org / Creative Commons

Esses caras são tão bonitinhos... Parecem estar usando uma pequena roupa por cima. Eles são encontrados por todas as partes do sul dos Estados Unidos.

Por que eles são aterrorizantes: porque você quer que esta lagartinha seja sua amiga, mas ela definitivamente não quer o mesmo. Elas são cobertas de pelos e espinhos venenosos e irão curvar as costas se vocês encostar nelas, só para atingi-lo com o máximo de espinhos possível. Já não são tão bonitinhas, pensando bem...

11. Besouro Rinoceronte

Notafly / en.wikipedia.org / Creative Commons

Também conhecido como besouro altas, este cara é um dos maiores besouros existentes, chegando aos 15 cm de comprimento, além de chifres que compõe um terço do seu corpo.

Por que eles são aterrorizantes: eles usam seu trio de chifres para revirar outros de sua espécie quando estão brigando por uma fêmea. Suas patas são cobertas por espinhos, algo realmente nada amistoso.

12. Abelha africanizada

NielsF / en.wikipedia.org / Creative Commons

Elas se parecem com pequenas e doces abelhas comuns que você encontraria em seu jardim, mas NÃO são. Se você casualmente passar por perto de uma colmeia, elas irão persegui-lo, formando um enxame ao seu redor por quase um quilômetro. Se você pular na água, elas irão esperar pacientemente até que você ressurja para respirar. Se você atacá-las, elas seguirão o cheiro de abelha esmagada. A única forma de escapar deste terror é simplesmente fugindo delas.

Por que elas são aterrorizantes: a coisa mais assustadora sobre estas abelhas é que fomos nós que as inventamos. Não dá pra culpar a mãe natureza por isto. Algum terrível cientista queria criar uma abelha de mel que fosse capaz de sobreviver na selva. Então ele cruzou uma abelha de mel comum com uma abelha africana, e criou o demônio em forma de abelha (que agora sim pode sobreviver na selva...) Elas também se alastraram pelo mundo. Atualmente estão em toda a América do Sul, e seguem seu caminho rumo aos EUA. Obrigado, humanidade!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss