back to top

12 criaturas que provam que o fundo do mar é o lugar mais assustador da Terra

Agradeça por esses monstros viverem em pressões que nenhum humano poderia sobreviver.

publicado

1. Tubarão-cobra

ITN / Via youtube.com / Flo Perry / BuzzFeed

Tubarões-cobra geralmente vivem a milhares de metros abaixo da superfície, mas ocasionalmente vem ao nosso nível apenas para nos lembrar o quão estranho o oceano pode ser. Eles se parecem com um modelo básico de tubarão antes dos tubarões aprenderem a serem tubarões.

Por que eles são aterrorizantes: Porque eles têm dentes de três pontas, como se uma ponta apenas não fosse suficiente.

2. Enguia Saccopharyngiformes

Uma enguia com uma boca igual a de um pelicano. Pouco se sabe sobre este monstro do fundo do mar que vive a cerca de 3.000 metros abaixo da superfície e cresce até 1,85m de comprimento.

Por que eles são aterrorizantes: suas mandíbulas estranhamente dilatadas e estômagos super elásticos lhes permitem engolir presas tão grandes quanto elas. Eca.

3. Peixe-ogro

Citron / http://CC-BY-SA-3.0 / en.wikipedia.org / Creative Commons

O peixe-ogro é um dos peixes que vivem nas maiores profundidades já descobertos. Ele tem sido visto no nível mais baixo possível como 5.000 m do nível do mar, onde a pressão é 500 vezes maior do que na Terra. Humanos seriam esmagados como panquecas humanas nessa pressão.

Por que eles são aterrorizantes: Porque embora eles tenham só cerca de 15 cm de comprimento, eles têm os maiores dentes em relação ao tamanho do seu corpo, do que qualquer peixe.

Publicidade

4. Peixe-víbora do Pacífico

David Csepp, NMFS/AKFSC/ABL / commons.wikimedia.org / Creative Commons

O peixe-víbora do Pacífico vive a 4.500 metros abaixo da superfície. Eles caçam atraindo presas com suas barrigas brilhantes.


Por que eles são aterrorizantes:
Seus dentes são tão grandes que eles não podem fechar suas bocas.

6. Peixe-astrônomo

Os peixes-astrônomos enterram-se na areia e esperam por peixes que nadem logo acima deles, até o ponto em que eles saltam para fora e os devoram. Eles tem a cabeça permanentemente apontando para cima, perfeitamente adaptada para esta técnica de caça.

Por que eles são aterrorizantes: Apenas imagine olhar para o fundo do mar e ver aquela cara.

7. Caranguejo-aranha gigante

Via aquanetviet.org

O maior caranguejo da terra vive a até 305 metros abaixo do nível do mar e pode medir até 3,60 cm de uma garra até a outra.

Por que ele é aterrorizante: Você já foi beliscado por um caranguejo de tamanho normal? Isso dói. Um caranguejo gigante provavelmente arrancaria fora o seu dedão.

8. Isópode gigante

Isópodes gigantes são como enormes tatuzinhos do mar e tem sido encontrados em profundidades de mais de 2.000 metros. Eles crescem até cerca de 30 cm de comprimento e se alimentam principalmente de carniça, mas também são conhecidos por apanhar presas vivas.

Por que ele é aterrorizante: Esses caras são os sobreviventes derradeiros. Eles estão por aqui desde que todos os continentes estavam unidos em um aglomerado conhecido como Pangea e eles podem ficar quatro anos sem comer, então realmente é apenas uma questão de tempo até que eles dominem a terra.

Publicidade

9. Tubarão-duende

Discovery Channel / Flo Perry / Via discovery.com

O tubarão-duende vive até 1.300 metros abaixo do nível do mar. Eles tem caudas que se parecem com as das enguias, similares as do tubarão-franzido e crescem até cerca de 3,5 metros de comprimento. Eles examinam o fundo do mar com focinhos super-longos, detectando as minúsculas correntes elétricas emitidas por todas as coisas vivas.

Por que ele é aterrorizante: Porque eles parecem arrancar sua boca inteira dos seus corpos para agarrar suas presas.

10. Lula gigante

Discovery Channel / Via discovery.com

A lula gigante pode crescer até 18 metros de comprimento. Isso é o mesmo que um prédio de seis andares. Isso é muito, muito grande. Seus olhos são tão grandes quanto bolas de praia.

Por que ele é aterrorizante: Porque algumas pessoas acham que elas comem pequenas baleias. E pequenas baleias não são muito pequenas.

11. Lagosta da terrível garra

Image courtesy of Rockefeller University / Via sciencedaily.com

Descoberta apenas em 2007, esta lagosta apropriadamente nomeada foi encontrada no oceano profundo ao largo da costa das Filipinas.

Por que ele é aterrorizante: Porque nós mal sabemos algo sobre elas. Isto e o fato de que elas têm dois tamanhos diferentes de garra, como uma faca e um garfo.

12. Tubarão mega boca

discovery.com

Os tubarões mega boca crescem até 5,5 metros de comprimento, no entanto não haviam sido descobertos até 1976. Eles têm uma boca enorme com uma luz brilhando dentro para atrair plânctons, suas minúsculas presas.

Por que ele é aterrorizante: Porque apenas 55 espécimes já foram encontradas. Se algo tão grande pode se esconder por tanto tempo, o que mais pode estar lá embaixo?

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss