back to top

Este adorável porco-espinho foi resgatado após ser pintado de rosa

"Nós tivemos que nos conter enquanto tudo que queríamos era tirar ele de lá," disse Jacqueline Law, que resgatou Pink Floyd, o porco-espinho.

publicado

Este é Pink Floyd.

myspoiledpups / Instagram

Este pequeno porco-espinho albino foi tingido de rosa por seus antigos proprietários apenas para se divertirem, mas quando eles enjoaram, puseram o animal à venda na internet.

Pink Floyd, ou apenas Floyd – foi resgatado por Jacqueline Law, de Toronto, Canadá. Ela contou ao BuzzFeed News que ele apareceu na sua vida "muito de repente".

Tudo começou quando um membro de um grupo do Facebook relacionado a porcos-espinhos no qual Law faz parte compartilhou uma publicação de um "raro porco-espinho albino rosa" para a venda no site de anúncios classificados Kijiji.

A gerente administrativa e assistente executiva de 30 anos disse que era óbvio que o porco-espinho se encontrava em uma má situação, e então Law e seu namorado entraram em contato com os antigos proprietários para resgatá-lo. "Nós descobrimos que eles haviam comprado o animal em um pet shop e usaram "tinta de poodle" para se divertirem – pintar porcos-espinhos nunca é uma boa ideia, especialmente com a química que eles usaram no Floyd," disse Law."Nós nunca encontramos os antigos proprietários já que eles estavam sempre ocupados e nos deram Floyd em uma caixa de sapatos. Nós realmente tivemos que nos conter pois tudo o que queríamos era sair de lá."
myspoiledpups / Instagram
myspoiledpups / Instagram

Law e seu namorado nunca tiveram a intenção de ficar com Pink Floyd – pensavam apenas em ver como estava sua saúde e encontrar um bom lar pra ele.

Mas não demorou muito para se apaixonarem pelo pequeno porco-espinho e decidiram que ele faria parte da família.

"Nós nos sentimos mal pela vida dura que ele levou," disse Law. "A tinta rosa nunca saiu e provavelmente ficará nele para sempre... [Nós] apenas acreditamos que as pessoas não iriam querer ficar com ele pelo incrível porco-espinho que é, e sim pela novidade de seus espinhos serem rosas."

Floyd agora mantém uma sólida amizade com os cães de estimação de Law e com seu colega porco-espinho resgatado Sulivan (que costuma roubar os brinquedos de morder dos cães enquanto eles olhavam admirados).

myspoiledpups / Instagram
myspoiledpups / Instagram

Floyd, que tem cerca de 2 anos, é muito extrovertido comparado a outros porcos-espinho e tem uma personalidade muito doce, disse Law said.

Ele também adora seu novo lar, onde ele se alimenta com seus tenébrios favoritos e fígado desidratado e gosta de correr em sua roda e rastejar por túneis.

"[Mas] a coisa que ele mais odeia são cortadores de unhas e [ele] ele não pensará duas vezes em dar uma mordidinha para demonstrar seu descontentamento", disse Law.

Law criou sua conta no Instagram originalmente para documentar a vida de seus cães, mas seus porcos-espinhos e sua lagartixa-leopardo fazem aparições ocasionalmente.

Law disse que quando Floyd aparece no Instagram as reações em relação a ele têm sido positivas.

"A maioria das pessoas concorda que tingir um porco-espinho nunca é uma boa ideia e é prejudicial para a saúde dele... e muitas pessoas estão chateadas por saberem que alguém pode fazer isso a um animal por questão de entretenimento ou estética", disse ela.

"Eu espero que toda esta atenção que Floyd conseguiu encoraje as pessoas a pensarem duas vezes e pesquisarem muito antes de adquirirem um animalzinho – seja um cachorro, gato, cobra, hamster, porco-espinho, ele dependem de seus humanos para ficarem bem e são um compromisso para toda a vida.

"As fotos que as pessoas veem nas mídias sociais de adoráveis animaizinhos não são uma representação genuína de todo o cuidado, tempo e responsabilidade financeira que vêm quando você resolve criar um animal – são apenas registros de suas vidas."

Law também tem uma mensagem para as pessoas que acham que é engraçado pintar seus animais ou tratá-los mal: "Não compre animais de estimação por impulso – eles são belos da maneira como são."

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.