back to top

Jeremy Renner em SP e climão no set: o que sabemos até agora sobre Black Mirror no Brasil

O Gavião Arqueiro da franquia “Os Vingadores” se hospedou num hotel cinco estrelas nos Jardins para gravar o episódio de Black Mirror no Brasil. O restante do elenco (ainda) é mantido em segredo.

publicado

Jeremy Renner, o ator que interpreta o Gavião Arqueiro de “Os Vingadores” no cinema, passou pelo Brasil sem que ninguém soubesse.

O americano de 47 anos esteve em São Paulo duas semanas atrás para participar do episódio de Black Mirror que está sendo gravado no Brasil com uma estrutura para manter todas as informações sobre a quinta temporada da série de ficção científica em sigilo.

Dois funcionários que fazem parte da gravação afirmaram ao BuzzFeed News que o vazamento da informação de que a série seria filmada no Brasil, há duas semanas, fez o clima das gravações pesar. Houve ralho dos chefes do set nas equipes contratadas no Brasil.

E o climão ainda aumentou, dessa vez por questões trabalhistas. Os funcionários americanos e ingleses têm carga horária limitada por contratos e por acordos com os sindicatos das categorias. Se, por exemplo, um assistente de direção tiver de trabalhar aos fins de semana, ganha o salário do dia dobrado.

As equipes brasileiras são compostas em sua maioria por prestadores de serviço terceirizados que não têm o mesmo direito e, por conta disso, afirmam que acabam trabalhando mais que seus pares estrangeiros.

UPDATE: A Netflix negou, via assessoria, que Jeremy Renner vá atuar na quinta temporada de Black Mirror, e não comentou os problemas entre as equipes no set de filmagem.

Spoilers: o que sabemos sobre as filmagens de Black Mirror no Brasil

Jeremy Renner esteve no Brasil até dez dias atrás. Passou uma semana em São Paulo junto com o elenco do episódio, que (ainda) é mantido em segredo.

O ator que interpreta Gavião Arqueiro nos filmes da franquia “Os Vingadores” e a ficção científica “A Chegada” se hospedou num hotel cinco estrelas nos Jardins.

A equipe passou um fim de semana filmando em um escritório no centro da cidade, bem próximo à Cracolândia. Nenhum funcionário da empresa foi informado.

Um apartamento de 300 m² na avenida Paulista com a rua Haddock Lobo também serviu de locação para o episódio.

As cenas no imóvel, que pertence a um dono de galeria de arte, foram filmadas nas noites de fim de semana, com um elevador reservado apenas para a equipe. Vizinhos do mesmo prédio não sabiam até agora que estrelas de Hollywood tinham passado pelo prédio, tamanha a discrição da equipe.

Contact Chico Felitti at chicofelitti@gmail.com.

Got a confidential tip? Submit it here.