back to top
Community

Organizei um torneio de Mario Kart na balada e foi divertidissímo

E ainda saí campeão, para desespero dos inimigos.

Posted on
VexedChildren

Ir para a balada é sinônimo de dançar, AZARAÇÃO (que palavra maravilhosa), beber (ou não), conversar, curtir com os amigos na pista ouvindo o DJ mandando AQUELE AO VIVO, certo?

Ao menos em uma balada na rua Augusta, em São Paulo, que organizou um campeonato de Mario Kart no Super Nintendo. Sim, isso mesmo: em vez de ir para a pista, você podia competir em um dos melhores jogos de videogame da história.

Via 1980s-90sgifs.tumblr.com

Assim que fiquei sabendo de tamanho evento, resgatei meu Super Nintendo do armário. Apesar de não ter sido ligado, provavelmente, nos últimos 10 anos, ele funcionou. E aí começou uma sequência de sorte para mim.

Via wifflegif.com

Um amigo meu divulgou uma foto do SNes no evento, no Facebook, e acabou procurado pela organização da festa: o Super Nintendo deles havia quebrado. A festa corria risco. Estava em nossas mãos salvá-los. Aceitei o desafio. Virei organizador de um torneio de Mario Kart em plena balada.

Nintendo

O segundo foi chegar na balada de mochila e videogame, vestimenta nada comum para tal situação. Mas tudo bem, andar carregando um Super Nintendo atraiu olhares e acabou sendo uma bela propaganda para o campeonato. Em minutos a área do jogo estava cheia.

Nintendo

Exatamente 27 pessoas apareceram para o torneio. Parece pouco, mas o limite era 16, afinal é tipo futebol: número par e mata-mata, para ser rápido. Bom, valia R$ 80 em bebidas na festa. Isso e a nossa nerdice do dia a dia fizeram com que eu me complicasse para montar a tabela (sou de Humanas), mas tudo deu certo e o torneio começou. Só criar uma repescagem ali, outra acolá, e tudo certo.

Obviamente o nível não foi dos mais altos por motivos de: BEBIDA. Sabe a lei que diz que não se deve dirigir após beber? Bem... Para Mario Kart deveria valer o contrário. A emoção acabou tomando conta e, felizmente para o organizador, eu, todos que participaram se divertiram torcendo para que quem estivesse correndo rodasse ou caísse das pistas. E isso aconteceu. Toda hora. A cada segundo.

Nintendo

Muitas disputas e eliminações depois, o clima esquentou para a final. Para a qual, felizmente, me classifiquei, sob gritos de "ROUBO", afinal era o organizador. Mas não roubei não. Mesmo. Juro. O palco da decisão? A temida RAINBOW ROAD.

Nintendo

Felizmente, com uma ultrapassagem na penúltima volta, consegui me consagrar campeão do torneio de Mario Kart na balada. Não se consegue glórias muito maiores do que essa na vida.

Instagram: @fgnonis

Não gosta de balada? Ou gosta, mas cansa da música enchendo seus ouvidos? Converse com a organização e peça, EXIJA um campeonato de Mario Kart ou qualquer outro jogo que te APETEÇA. Vale a pena!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss