go to content

14 fatos estranhamente bizarros sobre pelos que você nunca soube

Pelos, pelos em todo lugar.

publicado
NBC / gifsec.com

Os ácaros demodex podem ser encontrados não apenas em seus cílios, mas também nos folículos do seu rosto (nariz, testa, etc.). Eles se desenvolvem comendo células da sua pele e óleo da sua pele perto dos seus folículos capilares.

"Todo mundo têm esses ácaros na sua pele," disse ao BuzzFeed a dermatologista Dr. Michele Green. "Eles são normais. Algumas pessoas terão mais do que as outras e algumas podem contrair rosácea deles."

2. Usar frequentemente seu cabelo em um rabo de cavalo apertado ou tranças pode causar calvície feminina.

MTV / Via media.giphy.com

"Chama-se alopecia por tração," diz Green. "Resulta de puxar o cabelo para trás e o cabelo que é arrancado pode ou não crescer novamente." A tensão prolongada pode enfraquecer os folículos capilares e causar perda de cabelo. Então pegue leve ao prender os cabelos!

3. Pelos geralmente crescem novamente entre 1 e 2 semanas após arrancados ou depilados com cera.

Farrah Penn for BuzzFeed

Apesar de dar a sensação de que aquela pontinha irritante volta imediatamente, na verdade leva algum tempo. "Depende da região, mas tipicamente uma a duas semanas," explica Green.

7. É uma controvérsia se seu cabelo *realmente* continua a crescer depois que você morre ou não.

Farrah Penn for BuzzFeed

"Algumas pessoas dirão que sim, continua a crescer. Não muito, mas um pouquinho," diz Green. "Outros dirão que é por causa da desidratação do corpo, o que dá a aparência de crescimento."

10. Há uma doença não identificada que faz unhas crescerem dos folículos capilares ao invés de pelos.

Via youtube.com

É extremamente raro, mas para Shayna Isom é uma realidade. Após tomar esteroides para um terrível ataque de asma, seus médicos descobriram que seus folículos capilares começaram a produzir unhas ao invés de pelos.

11. Pelos nos mamilos de mulheres são bem mais comuns do que você imagina.

Flickr: kool_skatkat / Creative Commons

Green contou ao BuzzFeed que não é incomum ter alguns fios crescendo ali. Mas se te fazem sentir-se desconfortável, é completamente seguro tirá-los com uma pinça!

13. Se não tivéssemos pelos no nariz, provavelmente ficaríamos suscetíveis a doenças com MUITO mais frequência.

Monty Brinton / CBS

Green contou ao BuzzFeed que nós provavelmente seríamos mais suscetíveis a partículas maiores que poderiam entrar em nossos pulmões. Pelos do nariz bloqueiam isso. Similarmente, redução dos pelos do nariz facilitam a entrada de alérgenos em nosso corpo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss