back to top

Os gatos mais importantes de 2015

Este foi um ano difícil e tumultuado para os gatos, mas não passou sem triunfos felinos, perseverança felina e – ouso dizer – redenção felina. Estes foram os gatos mais importantes de 2015.

publicado

30. O gato que fez esta cara quando alguém miou de volta para ele

imgur.com

Como Gato Nietzsche disse notoriamente: "Aquele que combate monstros deve tomar cuidado para que ele mesmo não se torne um. E quando se mia por muito tempo para o abismo, o abismo também mia para você."

29. A gata que andava tanto por uma escola que a transformaram em estudante

Facebook: bubbatheschoolcat

Como inúmeros viajantes desta jornada que chamamos de existência saberão, a Escola da Vida oferece muitas lições de graça. A Escola Secundária Leland, entretanto, só vai te ensinar se você tiver uma carteirinha escolar oficial.

28. Gatinhos empilhados

Aquele que guarda seus gatinhos em um uma fileira goza de uma fileira de gatinhos. Mas aquele que guarda seus gatinhos em uma pilha goza da verdadeira sabedoria, bem como do espaço extra."

– Provérbio antigo as extremamente inútil sobre armazenamento de gatinhos

27. O gato que odeia o cheiro do seu pé

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Até o maior dos otimistas irá admitir que 2015 foi um ano que poderia ser representado por um pé grande e fedorento, mas este gato é um lembrete de que aqueles que desistem no primeiro fedor nunca provarão dos doces dedões da vida.

26. Gato de plástico bolha com defeito

"Ao mesmo tempo em que nos dedicamos a explorar e aprender todas as coisas, nós precisamos que todas as coisas sejam misteriosas e inexploráveis, que a terra e o mar sejam indefinidamente selvagens, remotos e incompreendidos por nós por serem incompreensíveis. Nós nunca temos novidades o bastante."

– Henry David Thoreau, depois de conhecer este gato em Walden Pond

25. Gato que não sabe usar portas para gato

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Este mundo não passa de uma porta de entrada e cada escolha que você faz é uma via para aquela porta de entrada. Francamente, tudo é muito confuso e irritante.

24. Gato que acabou com o jantar

bunnyfood.tumblr.com

"Canto sobre o molho e o gato, que, compelido pelo destino

E pelo implacável ódio da altiva Juno –

Insultado pela massa em sua casa

Derrubou-a, pelo glorioso poderio de Roma."

– Primeiras quatro linhas da Eneida Felina

23. Gatos que adoram a bola de gelo

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

E se o universo for uma bola gigante de gelo e nós formos apenas as línguas que o lambem? Um pouco improvável, admito, mas e se for?

22. Gatinho-mola

"Aquele que foge do Brinquedo para Gatos da Responsabilidade é como uma mola maluca: divertido, mas, essencialmente, pouco útil."

– Máxima totalmente ilógica (autor desconhecido)

21. Gatinho que copia sua mãe

Se alguma vez você não se sentir à altura das conquistas de seus pares ou pais, não desista! Apenas coloque suas mãos para cima, babe em seu peito e peça a Deus para que ninguém perceba.

20. Gatinho saltador

Quando o Dedo Indicador da Oportunidade apresentar-se para você, você estará preparado para agarrá-lo? Não, apenas saltará e acenará freneticamente, porque isso é o que nossos ancestrais têm feito desde tempos imemoriais.

19. Gato do grande erro

imgur.com

Haveria como Odisseu saber o que se sucederia com seu navio quando partiu para Ítaca? Haveria como Shackleton prever o destino cruel do Endurance? Então tampouco poderia esta gata antever os infortúnios que aguardavam sua resistente embarcação na audaz travessia da piscina. E tampouco devemos julgá-la por seu espírito aventureiro.

17. Gato protetor da cama

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Então o valoroso Horácio,

Capitão da cama

disse: "Contra cada gato sobre esta terra

Um cão erguer-se-á.

Mas como podemos morrer bem

E o que poderia ser mais apropriado

Do que permanecer firme e aferrarmo-nos

Às pequenas camas nas quais pousamos."

Horácio sobre a Ponte, Lorde Macaulay (parafraseado)

16. Gato que foi enganado por uma fatia de queijo

Nossos sonhos estão tentadoramente ao nosso alcance, mas não conseguiremos agarrá-los a não ser que enfrentemos , primeiramente, a fatia mordida de queijo processado que representa nossas próprias inseguranças.

15. Gato do voo acidental

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

2015 foi um péssimo ano, mas também foi o ano em que uma menininha muito, muito corajosa sobreviveu a um voo acidental em um avião ultraleve SkyRanger e ainda chegou a tempo para o jantar, então não foi de todo ruim.

13. Gato que fez amizade com o bebê

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Com a chegada de um novo ano e sua promessa de um novo recomeço, não podemos colocar nossas diferenças de lado, como este gato e este bebê, e reconhecer que somos todos, cada um a seu modo, na verdade muito tolos?

12. Gato da fita adesiva

"Naqueles dias duros e terríveis, quando parece que o mundo inteiro está rindo de você, pare por um momento, respire fundo e verifique se você não saiu de casa com fita adesiva grudada no cabelo."

– Apenas um conselho prático e sensato. Siga-o ou não.

11. Gato pouco impressionado com a almofada de peido

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

"Mesmo se fizermos uma almofada de pum do tamanho da Terra, nunca impressionaríamos os deuses com nada mais do que a vastidão de nossa arrogância."

– Fragmento (ainda) perdido de Heráclito

10. Equilibrista de cotonete

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Há um equilíbrio nas coisas. Um equilíbrio frágil e delicado, sim, mas ainda assim um equilíbrio. Porque o próprio universo é uma trave olímpica, que estende-se do ponto cintilante da estrela mais distante até o cotonete trepidante na ponta de seu próprio nariz.

9. Gato que impede o bebê de abrir o forno

youtube.com

Este herói silencioso foi um raio de luz em 2015 para o antigo, mas pouco mencionado, princípio norte-americano de que bebês não podem, não devem e – enquanto este grande país persistir – não cozinharão.

8. Gato surpreso e decepcionado com o chapéu de flor

vine.co

Se a infância é a sutil promessa de um broto verde eclodindo na terra fresca e a adolescência é a crescente esperança de um caule fresco erguendo-se até o céu, então a vida adulta é o surpreendente e decepcionante chapéu florido que você tem de usar quando todo esse crescimento e desenvolvimento depara-se com o abrupto impacto de ter de pagar seu próprio aluguel.

7. Gato que roubou um brinquedo de pelúcia dos vizinhos

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

"Um ladrão pode tornar-se abastado, mas nunca terá riqueza no coração."

– Alguém que não chegou a conhecer este gato

6. Gato vida bandida

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

O fardo do livre arbítrio é o de que todos temos, dentro de nós, a capacidade para fazer o mal. Mas será que realmente podemos julgar os gatos desafortunados que ouvem o sedutor chamado da vida bandida e descobrem-se incapazes de resistir?

5. Gato Vampiro

Instagram: @loki_kitteh

Loki, o gato vampiro, é um lembrete necessário nestes tempos conturbados e moralmente confusos em que até mesmo os mais perversos dentre nós não dispensam um carinho.

4. Gato enganado pelo copo d'água

dailymotion.com

Nesta alegoria em particular, o copo de água é a complacência e a pata vazia representa falsas esperanças. A expressão do gato é o que parece mesmo: "Agora eu vou matar você."

3. Gato que não foi informado sobre o novo bebê

i.imgur.com

"Os três dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasce, o dia em que você descobre o motivo de ter nascido e o dia em que alguém se lembra de contar isso para o gato."

– Versão prévia de uma citação de Mark Twain

2. Gato que gosta da música Hotline Bling

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Como comunidade, os gatos têm rejeitado a modernidade de tal maneira que (excetuando talvez o gato com tenda e iPad) nenhum felino possui aparelho celular. Apesar disso, quando Hotline Bling começa a tocar, nem mesmo os gatos conseguem ficar parados.

1. Gatos com medo de pepinos

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Apesar de ter tido seus bons momentos, 2015 foi repleto de surpresas tão indesejáveis quanto um pepino imprudentemente largado por aí. Tão cheio de imprevistos desagradáveis. Tão saturado de notícias desconcertantes que caíram como uma bomba quanto um picles imprevisto.

Nada mais apropriado, então, do que colocar no topo dos gatos mais importantes de 2015 os felinos que olharam bem nos olhinhos verdes dos rudes e indesejados membros da família das Cucurbitaceae e disseram "não, muito obrigado!"

Que 2016 possa ser completamente desprovido de abobrinhas.

vine.co

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss