22 Excelentes razões para beber mais uísque

Como se você precisasse de mais alguma.

publicado

1. O uísque tem baixas calorias e é livre de gordura, então suas coxas vão lhe agradecer.

girlmeetsfood.com

Uma dose tem 0% de gordura e 40 calorias, pessoal.... portanto, pode vestir sua calça skinny e beber um uísque com soda também.

2. A palavra uísque significa "água da vida".

web.stagram.com

Uísque vem da palavra gaélica "Uisge Beatha", que significa "água da vida". Isso virou foneticamente "usky", e, por fim, passou a ser pronunciado como "whiskey". Bebam dessa água, amigos!

3. Nas fronteiras dos Estados Unidos, o uísque era tão valioso quanto o ouro.

oldstmaryspa.com

Na Pensilvânida do século 18, a moeda corrente era o uísque - que era usado para cozinhar, tratar doenças e para beber, entre outras coisas. Essa fidelidade ao uísque acabou levando à Rebelião do Uísque de 1794, na qual lavradores lutaram contra os impostos que ameaçavam a bebida das suas subsistências. Essa é uma luta que vale a pena lutar, se quer saber minha opinião.

4. O uísque pode ajudar a prevenir o câncer.

imgur.com

Em 2005, durante a conferência EuroMedLab em Glasgow, o Dr. Jim Swan afirmou: "Pesquisas têm mostrado que há benefícios ainda maiores à saúde para quem bebe uísque puro malte. Por quê? Uísque puro malte tem mais ácido elágico que o vinho tinto."

O ácido elágico, também encontrado na maioria das frutas, é um antioxidante que pode absorver células cancerígenas maléficas no corpo. Mais pesquisas precisam ser conduzidas para que isso seja conclusivo, mas vamos beber e acreditar que o Dr. Swan está correto.

5. Beber uísque pode reduzir seu risco de sofrer um derrame.

imgur.com

Sejamos claros: beber grandes quantidades de álcool está relacionado a índices mais elevados de derrames. Entretanto, se você consegue dominar a arte do consumo moderado - ou seja, uma dose ao dia - isso pode proporcionar proteção contra um derrame isquêmico. Na verdade, beber uma dose por dia é melhor do que não beber nenhuma quando se trata de proteção contra derrames isquêmicos.

6. Ele também pode reduzir seu risco de desenvolver doenças cardíacas.

imgur.com

Um estudo de 1998 descobriu que uma grande dose de uísque pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas, além de aumentar as defesas do corpo aumentando os níveis de antioxidantes.

7. Beber de um a seis copos de uísque por semana pode diminuir o risco de demência em adultos.

imgur.com

Um estudo de 2003 com o Beth Israel Deaconess Medical Center descobriu que as chances de ocorrência de demência eram mais baixas entre aqueles adultos que consumiam álcool moderadamente, quando comparados àqueles que consumiam zero álcool!

9. Winston Churchill bebia uísque e água no café da manhã... e liderou uma nação durante a Segunda Guerra Mundial.

Keystone / Getty Images

O uísque com soda, naturalmente, ajudava a limpar os ovos e os charutos que ele consumia.

13. Beber uísque é a coisa mais americana a se fazer; o Tennessee e o Kentucky são duas das principais regiões de destilação de uísque no mundo.

web.stagram.com

Bourbons como o Maker's Mark e o Wild Turkey são fabricados no Kentucky, enquanto o Tennessee é o lar do Jack Daniel's.

15. Uísque pode ser o investimento mais inteligente que você jamais fará.Provavelmente.

web.stagram.com

Ao contrário do vinho, cujo sabor se deteriora na garrafa, o fato do uísque durar quase para sempre significa que o seu valor pode subir bastante com o tempo. Por isso, em vez daquele fundo de aposentadoria, simplesmente compre algumas garrafas raras e assista ao seu valor decolando! (Além de ser um jeito bem mais divertido de investir.)

16. George Washington, o pai da América, também fundou uma das mais maiores destilarias do país...

ratpackpodcasts.com

Então beber uísque está, basicamente, na constituição.

Após seu mandato como o primeiro presidente dos Estados Unidos se encerrar em 1797, o administrador escocês da fazenda de Washington o encorajou a construir uma destilaria de uísque. Era a maior do tipo no país, produzindo mais de 11.000 galões de uísque em 1799.

17. Originalmente, o uísque era fabricado apenas por monges, fazendo dele um espírito literalmente santo.

whiskeycatholic.com

(HAHA, espírito = bebida alcoólica, sacou?) Essa prática mudou em 1541, quando o rei Henrique VIII dissolveu todos os monastérios vinculados à bebida. Pobres monges sóbrios.

18. O frio não é páreo para o uísque; nem mesmo em temperaturas abaixo de zero ele congela.

Flickr: project-404

Nada comprovou melhor esse fato do que uma ocasião em que uma caixa soterrada pelo gelo há 100 anos foi resgatada na Antártida. E embora ela tenha suportado temperaturas abaixo dos -30˚C, as garrafas e o líquido estavam em ótimas condições.

19. Uísque é medido em "dedos" - seu corpo é o único instrumento de medida que você precisa!

Flickr: mhaithaca

Para medir o uísque, tudo que você precisa fazer é manter o seu dedo horizontalmente contra o copo e servir até cobrir um dedo. Ou dois, se você estiver no espírito.

22. Mas sejamos honestos: a verdadeira razão de beber um uísque é porque é delicioso.

Via airingnews.com

Simples assim. Se você ainda está procurando uma garrafa perfeita para comprar, dê só uma olhada em nossos oito uísques favoritos (e baratos) aqui.