back to top

26 vezes em que Kim Kardashian mostrou seu engajamento político

Você pode até discordar de suas opiniões, mas não dizer que ela é uma alienada.

publicado

Kim Kardashian conquistou muita coisa em seus dez anos de fama, mas parece que independentemente do que faça, ela sempre é criticada por ~não usar sua plataforma para o bem~.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

"Já não existe ódio e negatividade suficientes no mundo? Use sua plataforma para o bem. Que vergonha, seja uma pessoa melhor."

Na verdade, uma das principais críticas é que ela só estaria interessada em fazer selfies e alienada do que está acontecendo no mundo.

Angela Weiss / AFP / Getty Images

"Ela não sabe nada sobre as leis, a política, [a polêmica sobre as leis americanas sobre] as armas. Mas com certeza sabe o que é uma selfie LOL isso é TUDO que ela sabe."

Publicidade

1. Na verdade, as coisas começaram há uma década, quando Barack Obama era candidato à Presidência dos EUA. Em 2007 — inclusive antes de "Keeping Up With The Kardashians" estrear — Kim foi fotografada usando esta camiseta demonstrando seu apoio a ele.

Pacific Coast News

"Obama pela mudança."

Ela também usou outra camiseta no ano seguinte afirmando que Obama era seu "parceiro".

3. Ela elogiou Obama quando achou que ele estava fazendo a coisa certa — como quando ele apoiou publicamente o casamento de pessoas do mesmo sexo em 2012.

instagram.com

Kim escreveu um artigo no site dela, dizendo:

Este é um enorme passo na luta do nosso país pelos direitos civis, e espero que isso dê esperança a muitos jovens. Nunca tivemos um presidente tão solidário com a comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero, e hoje tenho orgulho de ser americana! Estou muito feliz por nosso país estar fazendo história e estar avançando. Chega de viver no passado!

Publicidade

4. Mas ela também chamou a atenção dele em relação ao que não concordava — como quando escreveu uma coluna sobre a incapacidade da Presidência em reconhecer o genocídio armênio.

Today marks the 100 year anniversary of Armenian Genocide! I am proud to now say I have been to Armenia.

Na "Time", ela escreveu:

Agora é o momento de falar, e toda ajuda é válida. Continuarei questionando e lutando para que o genocídio seja reconhecido pelo que foi. Gostaria que o presidente Obama usasse a palavra genocídio. É muito decepcionante ele não ter usado essa palavra como presidente. Achamos que isso aconteceria este ano. Sinto que estamos perto — mas com certeza estamos no caminho certo.

5. Depois, quando Obama estava terminando seu mandato, ela apoiou publicamente Hillary Clinton com esta selfie.

Instagram: @kimkardashian
Publicidade

Ela escreveu:

"Acredito que Hillary representará melhor o nosso país, e é a mais qualificada para a função. Neste ano, não votarei apenas por mim, mas também por meus filhos, e pensei muito nisso quando tomei minha decisão."

7. Após a derrota de Hillary, ela manifestou apoio à Marcha das Mulheres.

So proud of the women & men who stood up for what is right & are determined to make this world a better place for o… https://t.co/VY1nAzDqNG

"Sinto muito orgulho das mulheres e dos homens que se manifestaram pelo que é certo e estão determinados a tornar este mundo melhor para nossos filhos."

9. Por exemplo, quando Trump anunciou que impediria pessoas de algumas nacionalidades de entrar nos EUA, ela compartilhou estas estatísticas.

"Número de americanos mortos anualmente:
Por imigrantes islâmicos jihadistas - 2
Por terroristas de extrema-direita - 5
Por todos os terroristas islâmicos jihadistas (incluindo cidadãos americanos) - 9
Por crianças e bebês com armas - 21
Por raios - 31
Por cortadores de grama - 69
Atropelado por um ônibus - 264
Após cair da cama - 737
Após levar um tiro de outro americano - 11737"

Publicidade

10. Ela também veio a público quando Trump proibiu a presença de pessoas transgêneras no serviço militar.

Banning transgender people from serving our country is simply wrong. We should be so grateful to anybody who wants to serve!

"Proibir pessoas transgêneras de servir nosso país é simplesmente errado. Deveríamos ser gratos por qualquer pessoa que queira se alistar."

11. Quando Trump anunciou seu plano de acabar com o programa voltado aos "Dreamers" – que protege da deportação e concede status legal a imigrantes sem documentos que chegaram aos Estados Unidos quando crianças –, ela disse isto:

"Estou do lado dos Dreamers..."

12. Ela descreveu o caos que se desenrolou em Charlottesville como "trágico".

How tragic that this is what we've come to. My prayers are w those in Charlottesville & every American who is the target of hate & violence.

"Como é trágico o ponto em que chegamos. Minhas orações estão com aqueles em Charlottesville e todos os Americanos que são alvo de ódio e violência."

13. Ela criticou a atitude de Trump nas redes sociais após o furacão em Porto Rico.

Twitter: @KimKardashian

"Donald Trump:

Para as pessoas de Porto Rico: não acreditem em fake news.

Kim Kardashian West:

Eles não têm eletricidade para assistir ao jornal!! Por favor pare de tuitar e jogar golfe enquanto as pessoas estão morrendo! Por favor faça alguma coisa e ajude!"

Publicidade

14. E ela se envolveu com a arrecadação de recursos para ajudar as vítimas de desastres naturais.

Tonight we’re uniting to support disaster relief. Tune in 8PM/7C You can donate here: https://t.co/gzaN1amQQa #OneVoice #SomosUnaVoz 🇵🇷🇲🇽

"Hoje estamos unidos para ajudar a arrecadar fundos para desastres. Você pode doar aqui."

Houston we are praying for you! My mom, sisters & I will be donating $500,000 to @redcross and @salvationarmyus today #HoustonStrong

"Houston, estamos orando por vocês! Minha mãe, irmãs e eu doaremos US$ 500 mil para a @redcross [Cruz Vermelha] e o @salvationarmyus [Exército da Salvação dos EUA] hoje"

This picture breaks my heart! I will be donating to Puerto Rico and help them get the food & water they desperately… https://t.co/IBTPyOTLkI

"Esta imagem parte meu coração!!! Eu doarei para Porto Rico para ajudá-los a ter a água e comida que precisam desesperadamente. Por favor, doe!"

15. Quando ficou sabendo dos cortes no financiamento da Planned Parenthood, instituição americana que ajuda mulheres que querem abortar, ela visitou a sede da organização para saber mais sobre seu trabalho e oferecer apoio.

Instagram: @kimkardashian
Publicidade

Kim disse:

"Qualquer um pode liderar melhor os EUA. Minha filha seria melhor. Trabalhamos tanto para chegar onde estávamos e ter tantas coisas das quais nos orgulhar em nosso país, e retroceder é a coisa mais frustrante. Todos os dias não dá para acreditar no que está acontecendo, e no dia seguinte há algo ainda mais louco e trágico. O mundo em que vivemos agora é realmente assustador. E quando nos sentíamos seguros em casa, agora, com Trump na Presidência, simplesmente não nos sentimos mais seguros."

Publicidade

Ela escreveu:

Quero que meus filhos cresçam sabendo que suas vidas importam. Nunca quero ter que ensinar meu filho a ter medo da polícia, ou dizer que ele precisa tomar cuidado porque as pessoas em que deveríamos confiar — as pessoas que "protegem e servem" — podem não estar o protegendo e o servindo por causa da cor de sua pele.

19. Ela também escreveu sobre o dia nacional de conscientização sobre violência armada.

Kim Kardashian West

"São 18 anos desde Columbine, 10 anos desde Virginia Tech, 4 anos desde Newtown e estamos completando um ano do massacre em Orlando. Em quase 20 anos, nosso país pouco progrediu na aprovação de leis que protejam americanos inocentes de pessoas que não deveriam ter acesso a armas. Hoje, há mais armas com civis nos EUA do que em qualquer outro país do mundo. Em fevereiro deste ano, o presidente Trump assinou uma lei revogando um decreto recomendado pelo presidente Obama que colocaria 75 mil nomes de pessoas com doenças mentais registradas em um banco de dados nacional de checagem de antecedentes. Isso é maluco!"

E, no verdadeiro estilo Kim Kardashian, compartilhou uma selfie vestindo laranja — a cor que as pessoas são incentivadas a usar no dia da consciência.

20. Ela se envolveu com a organização Everytown, e depois levou sua família para conhecer as famílias de vítimas da violência armada, que também foram filmadas para o programa "KUWTK".

Instagram: @kimkardashian
instagram.com

"Almoçando com as famílias de pessoas que foram mortas pela violência armada. Eu aprendi muito ouvindo suas histórias. A vida é tão preciosa! O que precisa para isso parar?"

Publicidade

21. E, no dia seguinte ao tiroteio em Las Vegas, ela pediu que as pessoas se juntassem ao movimento para acabar com a violência armada.

Join the movement to end gun violence: Text ACT to 64433.

"Se junte ao movimento para dar fim à violência armada."

22. Ela também pediu que as pessoas ajudassem com doações de sangue.

Las Vegas needs blood donations! Please see all of the listed donation centers below

"Las Vegas precisa de doações de sangue! Por favor veja todos os centros de doação abaixo"

23. E compartilhou esta imagem.

"Quando os Pais Fundadores [dos EUA] escreveram a Segunda Emenda [da Constituição americana], as armas atiravam uma vez por minuto.
Hoje os rifles atiram mais de 600.
Talvez seja a hora de parar de usar leis do século 18 para regular as armas do século 21.”

24. Recentemente, ela também demonstrou veemência em relação às mudanças climáticas, retuitando isto após o Furacão Irma.

Twitter: @mikel_jollett

"Quando você tem duas tempestades 'uma vez a cada 500 anos' NA MESMA SEMANA, é que chegou a hora de admitir que o clima mudou."

Publicidade

25. E, depois, esta foto de nossas "águas poluídas".

Look at this little seahorse swimming in our polluted waters. This is the 🌎 we are creating.… https://t.co/mSOTbAP8po

"Vejam este pequeno cavalo marinho nadando em nossas águas poluídas. Este é o mundo que estamos criando. Foto de Justin Hoffman."

26. Na verdade, Kim mostrou que a consciência em relação ao planeta é a lição que ela espera passar aos seus filhos.

instagram.com

Escrevendo em seu aplicativo, disse:

"Espero que eles aprendam a respeitar o planeta mais novos do que eu quando passei a ter consciência. Sinto que entendo muito mais conforme envelheço. Espero ensinar essas lições conforme eles crescem."

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade