back to top

É por isto que agora todos nós amamos o Steve de "Stranger Things"

Praticamente uma aula de desenvolvimento de personagem.

publicado

🚨🚨🚨 AVISO: ESTE POST OBVIAMENTE CONTÉM SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE "STRANGER THINGS". PROSSIGA POR CONTA E RISCO. 🚨🚨🚨

Se você for como eu, provavelmente passou o último fim de semana fazendo uma maratona da nova temporada de "Stranger Things" e depois gritou com sua TV/computador/celular porque terá que esperar mais um ano pela 3ª temporada.

Vamos recapitular? Na temporada passada, Steve era apenas um cara com um topetão meio escroto.

Netflix

"– Você está sendo paranoica."

Ele nunca ouvia o que Nancy dizia, fez ela se sentir estúpida por se preocupar com Barb, quebrou a câmera de Jonathan de propósito (mesmo que Jonathan estivesse sendo um pouco assustador na época) e depois chamou Nancy de vagabunda com uma pichação só porque a viu com Jonathan. Ah, e seus amigos eram os piores de todos.

Publicidade

Em primeiro lugar, no ano que passou desde a 1ª temporada, Steve se tornou um namorado muito melhor para Nancy.

Netflix / domhnllgleeson.tumblr.com

Ele vai com ela ao jantar com os pais da Barb, o que é algo completamente diferente do Steve da 1ª temporada, que tentou convencer Nancy de que ela estava ~sendo paranoica~ sobre o desaparecimento da amiga.

Ele realmente a ama, MAS, quando Nancy diz que não é recíproco, ele não tenta convencê-la do contrário, algo que o Steve da 1ª temporada COM CERTEZA teria feito.

Netflix / gravesscott.tumblr.com

“ – Como se estivéssemos apaixonados. (…) isso é mentira.
– Como se estivéssemos apaixonados?
– É mentira.
– Você não me ama?
– É mentira.”

Publicidade

E, até o final da temporada, ele basicamente se torna pai adotivo de todas as crianças, cujos pais parecem não ter consciência nenhuma do fato de que elas correm grande perigo.

Ele repetidamente coloca sua própria vida em risco para manter os outros seguros, leva uma surra de Billy quando defende Lucas e impede que as crianças entrem em perigo pelo menos 400 vezes por episódio.

E mesmo que ele finja agir por interesse próprio, você SABE que é porque ele realmente se preocupa com eles.

Netflix / justin-taylor.tumblr.com

"[impede Mike de andar na frente]
– Se qualquer um de vocês morrer aqui embaixo, a culpa é minha."

O único sentimento verdadeiro que o Steve da 1ª temporada teve foi: "cerveja é bom".

Publicidade

Conhecemos mais sobre a vida familiar de Dustin nesta temporada, e parece que seu pai não está presente, o que torna seu relacionamento com Steve ainda mais reconfortante.

Netflix / tchalloween.tumblr.com

Steve não só ajuda a proteger Dustin em inúmeras ocasiões, como também lhe dá conselhos sobre como arrumar seu cabelo e dicas para impressionar as garotas. Ele basicamente se torna uma combinação de amigo e pai para Dustin, quando todos os seus amigos estão distraídos por garotas e demogorgons, e sua mãe está preocupada com seu gato.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.