back to top

Casey Affleck quebrou seu silêncio sobre as denúncias de abuso sexual contra ele

"Não há nada que eu possa fazer sobre isso", disse o ator ao jornal "Boston Globe" após ganhar o Oscar.

publicado

No último domingo (26), Casey Affleck ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em "Manchester à Beira-Mar".

Frazer Harrison / Getty Images

Imediatamente, houve uma onda de repúdio à sua vitória na internet, com muitas pessoas lembrando das alegações de assédio sexual feitas contra Affleck no passado.

Casey Affleck won Best Actor. Donald Trump is president. Tell me again how sexual assault charges can "ruin" a man's career. 😒

“Casey Affleck venceu como Melhor Ator.
Donald Trump é presidente.
Conta de novo como denúncias de assédio sexual podem ‘arruinar’ a carreira de um homem”

Após o lançamento do filme "Eu Ainda Estou Aqui", em 2010, duas mulheres que já tinham trabalhado com Affleck entraram com ações na Justiça acusando-o de "investidas sexuais não solicitadas e indesejadas no local de trabalho". Affleck negou as alegações e, após acordos extrajudiciais, ambas as queixas foram retiradas.

Em uma declaração feita à época, o porta-voz de Affleck disse que o litígio havia "sido resolvido com satisfação mútua das partes".

Affleck nunca se pronunciou sobre os casos, já que todas as partes são legalmente proibidas de fazer comentários.

Angela Weiss / AFP / Getty Images
Publicidade

No entanto, em entrevista ao jornal "Boston Globe", após ganhar o Oscar, Affleck fez uma rara declaração sobre as alegações:

"Eu acredito que qualquer tipo de maus-tratos a qualquer pessoa por qualquer motivo seja inaceitável e abominável e que todos merecem ser tratados com respeito no local de trabalho e em qualquer outro lugar", disse ele. "Não há nada que eu possa fazer sobre isso, a não ser viver minha vida da forma que eu sei que a vivo e falar sobre meus próprios valores e como eu tento viver de acordo com eles o tempo todo".

O BuzzFeed News tentou entrar em contato com um porta-voz de Affleck para mais comentários.

Este post foi traduzido do inglês.