back to top

A homenagem de Daniel Radcliffe a Alan Rickman é extremamente comovente

"Sets de filmagem e palcos de teatro não serão os mesmos com a perda desse grande ator e homem."

publicado

O ator Alan Rickman, famoso por seu papel como o Professor Snape na série Harry Potter, morreu aos 69 anos.

Justin Tallis / AFP / Getty Images

Muitos de seus colegas de elenco de Harry Potter tuitaram para prestar homenagem, e a autora da série J. K. Rowling também expressou sua tristeza.

There are no words to express how shocked and devastated I am to hear of Alan Rickman's death. He was a magnificent actor & a wonderful man.

"Não há palavras para expressar quão chocada e devastada eu estou em saber da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso."

Mas o ator principal da série, Daniel Radcliffe, escreveu um longo texto em sua página do Google+ em memória de Rickman.

Alan Rickman é sem dúvida um dos maiores atores com quem trabalhei. Ele também é uma das pessoas mais leais e apoiadoras que já conheci na indústria cinematográfica. Ele me encorajou muito, tanto no set como nos anos pós-Potter. Tenho certeza de que ele viu tudo que eu fiz no palco, tanto em Londres como em Nova York. Ele não precisava fazer isso. Sei que outras pessoas foram amigas dele por muito mais tempo que eu, e todas elas dizem: "Se você ligar para o Alan, não importa em que lugar do mundo ele esteja ou quão ocupado ele esteja, ele vai retornar dentro de um dia."

As pessoas criam uma percepção dos atores com base nos papéis que eles interpretaram e, por isso, alguns talvez se surpreendam ao saber que, ao contrário de alguns dos personagens mais durões (ou francamente assustadores) que ele fez, Alan era extremamente gentil, generoso, autodepreciativo e divertido. E algumas coisas, obviamente, ficavam ainda mais engraçadas em sua inconfundível voz grave.

Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em Potter a me tratar como colega em vez de como criança. Trabalhar com ele em uma idade tão formativa foi incrivelmente importante, e vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira. Sets de filmagem e palcos de teatro não serão os mesmos com a perda desse grande ator e homem.

Ele também compartilhou esta foto do set de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Warner Bros. / plus.google.com

Eu gosto dessa foto. Ela foi tirada, se não me engano, enquanto a gente ensaiava uma cena em que Alan batia em mim e Rupert com um livro. Todos nós, aparentemente, achamos difícil fazer isso sem rir.

Arrasou, Dan. ❤️

Warner Bros.
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.