go to content

13 teorias de fãs de Harry Potter que vão fazer sua cabeça explodir

Porque não existem coincidências no mundo bruxo.

publicado

1. Esta brilhante teoria, sobre a profecia de Professora Trelawney:

Warner Bros. / BuzzFeed

A teoria de Trelawney afirma que "um ou outro deverá morrer na mão um do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver". Harry assume que isso significa que, no final, ou ele mataria Voldemort, ou Voldemort mataria Harry – mas este usuário do Imgur vê de forma diferente. Sua teoria afirma que a única maneira que um ou outro poderia morrer estaria na mão do outro – em outras palavras, depois de matar Voldemort, Harry se tornaria imortal. O que significa que ele nunca mais poderia ver seus pais, Sirius ou Dumbledore novamente. Complicado...

2. E esta teoria que afirma que Trelawney não é tão inútil quanto parece.

Warner Bros. / BuzzFeed

Em O Prisioneiro de Azkaban, a Professora Trelawney tenta adivinhar o mês do nascimento de Harry, e ela palpita que ele nasceu no meio do inverno. Harry nasceu em julho, mas este usuário do Quora aponta que Voldemort – que naquela época tinha um pedaço de sua alma habitando o corpo de Harry – nasceu no dia 31 de dezembro. MEIO DO INVERNO.

3. Esta teoria, que explica por que os Dursley tratam Harry tão mal.

Warner Bros. / BuzzFeed

Embora o tratamento dos Dursley com Harry fosse obviamente indesculpável, isso meio que faz sentido na forma como este usuário do Tumblr explica: como Voldemort acidentalmente fez de Harry uma Horcrux – e, como sabemos por Relíquias da Morte –, passar o tempo na proximidade de uma Horcrux torna as pessoas mesquinhas e miseráveis – os Dursley poderiam ter agido da forma como fizeram porque eles passaram 10 anos perto de uma Horcrux.

4. Esta teoria de que os centauros na Floresta Proibida sabiam sobre o destino de Harry o tempo todo.

Warner Bros. / BuzzFeed

Este usuário do Quora salienta a importância do encontro de Harry com Voldemort em A Pedra Filosofal, mas dá ainda mais peso para a conversa que o garoto teve com o centauro Firenze. Firenze é repreendido pelos outros centauros, que perguntam o quanto ele disse a Harry – a teoria afirma que os centauros sabiam o tempo todo que Harry e Voldemort acabariam lutando até a morte na floresta (como fazem em Relíquias da Morte) e, de acordo com a política deles, eles não podem fazer nada para deter isso.

5. Esta teoria de que Harry, Snape e Voldemort representam os irmãos Peverell e Dumbledore é a Morte.

Warner Bros. / BuzzFeed

A teoria dos Três Irmãos é amplamente aceita: Voldemort é o irmão mais velho, que ficou obcecado com a superação da morte; Snape é o irmão do meio, que passou a vida agarrado a seu amor perdido; Harry é o irmão mais novo, que "saudou a morte como um velho amigo" – mas este usuário do Tumblr ressalta que o "velho amigo" que Harry cumprimenta no momento de sua (primeira) morte é Dumbledore.

6. Esta teoria sobre a etimologia da palavra trouxa "abracadabra".

Warner Bros. / BuzzFeed

Não é preciso ser um gênio para perceber a semelhança entre a palavra trouxa "abracadabra" e "Avada Kedavra", a maldição da morte. Mas este usuário do Reddit liga a semelhança com uma relação entre bruxos e trouxas que existia antes do Estatuto do Sigilo ter sido aprovado em 1692, enquanto outro Redditor sugere que a maldição da morte tenha sido originalmente usada para curar doenças – ou "matar" bactérias e vírus. Isso faz ~ainda mais~ sentido porque, como o Huffington Post apontou, em um ponto, as pessoas pensavam que "abracadabra" poderia curar os sintomas da peste bubônica.

7. Esta teoria de que a visita dos Weasley ao St. Mungus continha algum prenúncio.

Warner Bros. / BuzzFeed

Este usuário do Quora salienta que, quando Harry visita o Sr. Weasley no St. Mungus durante a Ordem da Fênix, as enfermarias do hospital são nomeadas de tal forma:

• Ferimentos Causados por Criaturas

• Perigoso

• Enfermaria Dai Llewellyn

• Mordidas Sérias

Se você ler uma palavra de cada linha em inglês, tem-se “Creature Dangerous Dai Serious”, o que parece muito com “Kreacher dangerous, die Sirius”!

8. Esta teoria a respeito de motivo de Dumbledore ter concedido 10 pontos a Neville na disputa das casas no final de A Pedra Filosofal.

Warner Bros. / BuzzFeed

Durante o banquete de fim de ano em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Dumbledore premia as casas com pontos para Harry, Rony e Hermione por derrotarem Voldemort com sucesso. Ele também dá 10 pontos para Neville, porque, como ele diz, "é preciso uma grande dose de coragem para enfrentar nossos inimigos, mas ainda mais para enfrentar nossos amigos". Este usuário do Quora aponta que Dumbledore sabe exatamente quanta bravura isso demanda – porque ele teve que lutar contra seu amigo Grindelwald.

9. Esta teoria de que Harry e Rony, ao fazerem sua lição de casa de adivinhação, preveem os acontecimentos de O Cálice de Fogo.

Warner Bros. / BuzzFeed

Em O Cálice de Fogo, Harry e Rony desistem de sua lição de casa de adivinhação e decidem inventar completamente suas previsões. Este usuário do Tumblr salienta que o que eles preveem parece ser exatamente o que acontece com Harry durante todo o resto do livro: ele é colocado "em risco de queimaduras" durante a Primeira Tarefa, "perde um tesouro mais precioso" durante a Segunda Tarefa, é "apunhalado pelas costas" por um amigo (ou seja, Professor Moody) e, finalmente, "se dá mal em uma luta".

10. Esta teoria sobre a fase final da criação de uma Horcrux.

Warner Bros. / BuzzFeed

Este usuário do Reddit discute a ideia de que, a fim de criar uma Horcrux, o criador tem que consumir a carne e o sangue de sua vítima. A própria J.K.R. ficou quieta sobre esse assunto – tudo o que nós sabemos é que seu editor vomitou quando foi informado sobre o processo exato. Isso poderia ser refutado, se considerarmos que o próprio Harry era uma Horcrux, mas J.K. disse que Harry não era uma Horcrux verdadeira. Voldemort nunca passou pelo processo correto para criar uma Horcrux, então a teoria ainda está de pé. ¯\_(ツ)_/¯

11. Esta teoria de que o gato de Hermione, Bichento, pertenceu aos Potters.

Warner Bros. / BuzzFeed

Este usuário do Quora tem uma teoria de que Bichento era, na verdade, o gato de Lílian Potter. Quando Hermione o compra na Animais Mágicos, no Beco Diagonal, o proprietário diz que eles tinham o gato há "algum tempo". A teoria fica mais forte pelo fato de que Bichento imediatamente reconhece Rabicho e Sirius em suas formas de animago – porque eles teriam visitado os Potters frequentemente em Godric's Hollow.

12. Esta teoria, que explica por que os dementadores são tão interessados em Harry.

Warner Bros. / BuzzFeed

Este usuário do Reddit salienta que, como Harry era uma Horcrux, ele tinha um pouco mais alma do que todos os outros. Apesar de Lupin explicar a Harry que os Dementadores estão mais interessados nele por causa das coisas horríveis que ele vivenciou em seu passado, essa ~poderia~ ser a verdadeira razão.

13. E, finalmente, esta teoria de que Voldemort foi responsável pela destruição de suas próprias Horcruxes.

Warner Bros. / BuzzFeed

Apesar de todas as sete Horcruxes de Voldemort terem sido destruídas por diferentes bruxos – e, obviamente, ele não destruiu nenhuma ele mesmo – , este usuário do Quora aponta que a destruição de cada Horcrux foi ~possibilitada~ por Voldemort. Cinco das Horcruxes (o diário, o medalhão, a taça, o anel e Nagini) foram destruídas usando o veneno do Basilisco – quer seja das presas do próprio Basilisco ou usando a espada de Gryffindor, que estava impregnada com o veneno. Voldemort foi quem abriu a Câmara Secreta e permitiu o acesso ao Basilisco em primeiro lugar. O diadema foi destruído pelo Fogomaldito conjurado por Crabbe na Sala Precisa – um feitiço ensinado a ele por Comensais da Morte de Voldemort. E a Horcrux final, Harry, foi destruída pela própria maldição da morte de Voldemort. Desculpe, Voldy.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss