back to top

Sério, todo ano mil pintos caem no Brasil por falta de limpeza

O pessoal não limpa e acaba tendo que cortar fora.

publicado

E olha que não é absolutamente nada muito difícil. De acordo com o Ministério da Saúde, para lavar o pinto direito é só usar água e sabão todo dia no banho e após relações sexuais e masturbações.

Reprodução / Via iseedickseverywhere.tumblr.com

Todos os homens com fimose que não passaram pela circuncisão precisam ter mais atenção na limpeza, principalmente embaixo da cabeça do pênis.

Outro fator importante é SEMPRE usar camisinhas na hora das relações sexuais. Muitos dos casos de câncer de pênis são associados com o HPV, então é sempre bom atenção em dobro.

Anastasia Crowley / Getty Images

Além disso, o homem precisa ficar de olho no próprio pênis e nos primeiros sintomas é preciso ir ao médico. Veja mais dicas no site do Dr. Drauzio Varella.

Publicidade

Os caras não lavam, a sujeira fica tão grande que evolui para câncer de pênis. E aí, meu querido, só tem um jeito de sarar: cortando fora.

Kritchanut / Getty Images

Nem sempre é assim, em estágio inicial ele pode ser curado com uma cirurgia simples. A intenção dos médicos sempre é manter as funções sexuais e urinárias funcionando. Mas precisa cortar fora pois estamos falando de um câncer que pode se espalhar por todo o corpo, como qualquer outro.

Só no Maranhão acontecem três amputações por semana.

Diy13 / Getty Images

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, um dos motivos para o câncer de pênis no Brasil é a situação econômica e educação precárias. O urologista José de Ribamar Calixto, que atua no estado, explicou para o UOL que a maioria dos casos acontecem com homens de "cidadezinhas onde trabalham no campo, têm pouca instrução e não lavam o pênis com regularidade, mantendo por muito tempo feridas na cabeça do pênis. A grande maioria chega ao SUS com grau avançado da doença".

Publicidade
Publicidade