back to top

17 filmes e séries para ver na Netflix e viajar o mundo mesmo sem ter um real no bolso

Para quem ama conhecer lugares novos, mas não tá podendo nem ir pro cinema.

publicado

1. "Copenhagen" - Dinamarca.

Divulgação

Após passar um tempo viajando pela Europa, William chega a cidade para conhecer a história de sua família. Enquanto está nessa missão, conhece um possível amor e o espectador é presenteado com um grande passeio pelos lugares mais marcantes da capital da Dinamarca.

2. "Um Verão para Toda a Vida" - Austrália.

Divulgação

Quatro adolescentes crescem juntos num convento e têm a oportunidade de fazer sua grande viagem juntos durante o verão. É um filme para acompanhar a descoberta desses amigos e conhecer as lindas imagens australianas, com destaque para suas belas praias.

Publicidade

3. "Quando a Vida Acontece no Cairo" - Egito.

Divulgação

Enquanto Juliette espera seu marido diplomata chegar, um amigo apresenta a capital do Egito. Ela acaba se envolvendo demais com o amigo e a lugar, azar do marido, sorte de quem tem a conhece esta bela cidade sem sair do sofá.

4. "Comer, Rezar e Amar" - Índia, Itália e Indonésia.

François Duhamel/Divulgação

A história que vendeu milhões de livros você provavelmente conhece: após um divórcio, Liz resolve viajar pelo mundo em busca de espiritualidade, comida e amor verdadeiro. Até quem não é lá muito fã de best seller vai adorar viajar por essas cidades na companhia de Julia Roberts.

5. "Antes de Partir" - China, Índia, Egito.

Divulgação

Carter e Edward descobrem que têm poucos meses de vida e resolvem aproveitar suas últimas chances para conhecer o mundo inteiro. Eles fazem um belo passeio pela Muralha da China, o Taj Mahal e até as Pirâmides do Egito. Você vai assistir e querer fazer o mesmo antes de saber que vai morrer.

6. "O Segredo dos seus Olhos" - Argentina.

Divulgação

Ricardo Darín é o ator argentino mais indicado para apresentar a cidade de Buenos Aires a qualquer viajante. Neste filme, enquanto o promotor aposentado Benjamín escreve um livro sobre um antigo homocídio, conhecemos os principais pontos turísticos da cidade de nossos hermanos.

7. "Na Natureza Selvagem" - EUA.

Divulgação

Assistir a este filme é como pegar uma carona em uma viagem sem rumo por todo o EUA. Baseado na história real de Christopher McCandless, que deixou uma vida normal de lado para ter uma experiência inesquecível. Quem nunca teve essa vontade? Ele passa pelo Alabama, Texas, Arizona, Grand Canyon até chegar no Alaska.

Publicidade

9. "Na Estrada" - EUA.

Divulgação

Se tem uma coisa que o cinema americano adora fazer é filme de viagem e esse é uma história clássica, baseada no livro On The Road, de Jack Kerouac. Enquanto acompanhamos as aventuras de Sal, Dean e Marylou, regada a muito sexo drogas e rock and roll, conhecemos as principais cidades do deserto dos EUA.

10. "Para Roma com Amor" - Itália.

Divulgação

Esta comédia feita pelo diretor Woody Allen te faz rir muito com histórias doidas e completamente incomuns e ao mesmo tempo te apresenta a belíssima e desejada Roma.

11. "Cartas para Julieta"- Itália.

Divulgação

A gente sabe que as cidades italianas são inspiradoras para viagens de lua de mel e grandes romances. Este filme é exatamente isso e uma oportunidade extremamente romântica para conhecer Verona, palco da historia de Romeu e Julieta.

12. "Meia Noite em Paris" - França.

Divulgação

Veja que o diretor Woody Allen adora fazer filmes sobre cidades. Neste, ele dá a oportunidade de viajar para a cidade e para outro tempo, com imagens lindas da cidade luz atualmente e com uma viagem no tempo aos anos 1920.

Publicidade

13. "O Fabuloso Destino de Amélie Poulan" - França

Divulgação

Enquanto Amelie muda a vida das pessoas e sua pequena rotina, passa por lugares e locais clássicos de Paris, capital da França. Um filme que muita gente já viu (provavelmente você viu mais de uma vez), mas vale a pena rever sempre para revisitar a cidade Luz.

14. "Chef's Table França" - França.

Lucie Cipolla / Netflix

Caso tenha um pouco mais de tempo e queira investir ainda mais a França, a dica é se dedicar aos quatro episódios da primeira temporada de Chef's Table. É a sua chance de conhecer um dos países e uma das gastronomias mais cobiçadas do mundo sem sair de casa. Outra dica: não veja com fome.

15. "Sense8" - EUA, Inglaterra, Alemanha, Coreia do Sul, Islândia, México, Angola e Índia.

Divulgação

Se tiver um tempinho para viajar pelo mundo e na maionese ao mesmo tempo, recomendamos demais os 12 episódios da primeira temporada de Sense8. Os oito personagens principais da série mostram em diferentes cidades do mundo e sentem sensações parecidas das experiências que passam. Tudo parece meio doido. E é meio doido, na verdade. Mas você pode ver imagens incríveis de vários países sem pagar uma passagem de avião.

16. "The Crown" - Inglaterra.

Alex Bailey/Divulgação

Esta é uma oportunidade para viajar a outro país e outro tempo, além de conhecer a história da Família Real britânica. A série se passa nos anos 1940 e os oito capítulos de sua primeira temporada mostram Londres e outras diversas cidades da Inglaterra, sempre a partir de viagens da família real.

17. "Transpatagônia" - Chile e Argentina

Divulgação

Quem quiser conhecer as paisagens da Patagônia precisar assistir a este documentário sobre a viagem de bicicleta feita durante seis meses pelo escritor Guilherme Cavallari. Você não vai acreditar o quanto o mundo pode ser bonito e você nem tinha ideia.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss