go to content

Veja entrevista com o elenco de "13 Reasons Why", série sobre suicídio da Netflix

A história é inspirada em um livro e tem produção da cantora Selena Gomez.

publicado

Clay é um cara que está levando a vida dele quando recebe em casa fitas gravadas por Hannah, sua crush que acabou de se suicidar. É sobre essa história que o elenco da série "13 Reasons Why" fala neste vídeo que você vê em primeira mão aqui no BuzzFeed Brasil:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Nas treze fitas deixadas por Hannah, ela explica os motivos pelos quais resolveu acabar com a própria vida. O enredo tem a intenção de levantar questões importantes sobre saúde mental na adolescência.

Netflix

Clay Jensen é interpretado pelo ator Dylan Minnette e Hannah Baker pela atriz Katherine Langford.

O primeiro trailer já foi divulgado e revela, dentre outras coisas, que Clay é um dos 13 motivos da morte de Hannah.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

A atriz Katherine Langford lembra de pontos importantes sobre a abordagem do suicídio pela série na entrevista acima: “Espero que com essa história, mais pessoas comecem a falar sobre os problemas que estamos apresentando”.

A série é baseada em um livro de muito sucesso lançado em 2007 pelo autor Jay Asher. Depois de ler o livro, a cantora Selena Gomez resolveu ajudar na adaptação do livro em uma série.

Netflix

Em entrevista para o site Penguinteens, o autor afirmou que "muitas pessoas disseram que o livro os inspirou a começar um grupo anti-bullying em sua escola, ou fornecer um espaço seguro, ou apenas ajustar a forma como eles tratam os outros".

No Instagram, ela postou uma foto com o elenco e escreveu alguns motivos por ter se envolvido nessa empreitada: "as pessoas estão sofrendo e merecem ser ouvidas".

instagram.com

Ela disse em seu post: “’13 Reasons Why’ tem representado uma história autêntica do que cada criança lida todos os dias de sua vida. A pressão, as expectativas irrealistas do que elas acreditam que deveriam ser. Se você leu o livro ou não, é uma história sobre o que cada criança passa e continuará passando - a menos que a gente continue falando sobre isso. Estou cansada de representações de uma ideia falsa do que é a vida diária. Espero que ‘13 Reasons Why’ possa esclarecer às pessoas o que suas palavras significam quando ditas”.

A estreia dos 13 episódios da 1ª temporada está marcada para o dia 31 de março na Netflix.

Netflix

A direção ficou por conta de Tom McCarthy, vencedor do Oscar de melhor filme por “Spotlight: Segredos Revelados”. O elenco tem nomes como Dylan Minnette (Clay), Katherine Langford (Hannah), Christian Navarro (Tony), Justin Prentice (Bryce), Devin Druid (Tyler) e Miles Heizer (Alex).

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss