A verdade por trás de "Procurando Nemo" vai desgraçar toda sua cabeça

A gente sabe que é ficção, mas se fosse realidade seria OUTRO FILME.

Esta sequência de tuítes de 2015 da @thelumikki sobre o filme "Procurando Nemo" viralizou no Twitter para acabar com a vida de toda e qualquer pessoa que tenha visto o filme.

Reprodução / Via Twitter: @thelumikki

O BuzzFeed Brasil conversou a oceanógrafa Lúcia Safi, do Virginia Institute of Marine Science, e a bióloga Carolina Jacobini, da Universidade Federal de São Carlos, e ambas CONFIRMAM ESSA TEORIA!!!

Publicidade

Vamos aos detalhes! Nemo e o pai são peixes-palhaço. Todos os animais desta espécie nascem hermafroditas.

Divulgação Pixar

Eles têm órgãos femininos E masculinos e só se tornam machos ou fêmeas quando jovens.

Eles mudam de sexo de acordo com a necessidade da família, digamos assim. E fica tudo muito bem. Muito mais evoluídos que a raça humana.

Divulgação Pixar

Peixes-palhaço vivem em grupos com muitos machos e uma fêmea alfa, então toda família PRECISA de uma fêmea. Quando a mãe de uma família morre, um macho para de produzir hormônio masculino, muda de sexo e vira a fêmea alfa. Vale destacar que a fêmea alfa TRANSA COM TODOS OS PEIXES DO GRUPO pois ela não é alfa à toa, meu querido.

Publicidade

Logo, "Procurando Nemo" é um filme com MUITOS ERROS se levarmos em conta a vida real.

Reprodução Pixar

Vale lembrar que estamos nos referindo a um filme de ficção com peixes falantes, que pode ter toda e qualquer história inventada e tudo bem.

A começar pelo nome Nemo. Como ele é uma criança, ainda é hermafrodita e não tem um nome masculino ou feminino.

Davi Rocha/ BuzzFeed Brasil/ Reprodução Pixar

Publicidade

Depois, o pai do Nemo, o senhor Marlin, jamais continuaria sendo macho depois de sua companheira morrer.

Davi Rocha/ BuzzFeed Brasil/ Reprodução Pixar

Pois, de acordo com a história, só existiam eles na família. No começo do filme vemos pai e mãe deixando ovos em uma anêmona. A mãe é comida por um peixe e só Nemo sobrevive. Neste momento, senhor Marlin já deveria mudar de sexo. O que também não faz sentido é a família pequena, pois uma família têm muitos peixes e não apenas três ou quatro membros.

E não é só isso: se por uma fatalidade o pai do Nemo, transformado em mãe, morresse, o próprio Nemo poderia se tornar fêmea e acasalar com outro peixe-macho.

Reprodução Pixar

Publicidade

E, por fim, galera, LAMENTO DAR ESSA NOTÍCIA: assim que encontrasse o Nemo, o pai Marlin já seria mãe e, SIM, eles fariam um gostoso sexo animal.

Reprodução Pixar

Levando em conta essa adaptação da vida real, a sinopse do filme seria muito diferente:

Reprodução Pixar

"Marli, peixe-palhaço pai de família, achou que sua vida já estava complicada quando ficou viúvo. Mal sabia que ia ficar ainda pior quando foi forçado pela natureza a mudar de sexo e se apaixonar pelo próprio filho. Essa relação cheia de confusões vai te impressionar e emocionar".

Publicidade

Veja também:

A verdade por trás da cantora Ariana Grande

Esta teoria sobre "Titanic" pode explicar por que Rose não deixou Jack subir na porta

Veja também