63 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Anitta

Ela tem medo de escuro, ama lavar banheiro e sabe todas as falas do filme "Simples Como Amar".

publicado

1. O verdadeiro nome da Anitta é Larissa de Macedo Machado.

2. Ela nasceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de março de 1993, e é do signo de áries.

3. A mãe dela, Miriam, era costureira e o pai, Mauro, vendedor.

4. O nome artístico foi inspirado na série "Presença de Anitta", da Globo, exibida em agosto de 2001. Na época ela tinha só 8 anos.

5. Como a série passava tarde da noite, o irmão dela gravava para assistir durante a tarde e Anitta via junto. Ela conta que viu toda a série mais de uma vez.

6. Anitta começou a cantar na igreja aos sete anos e se apresentava em todas as missas de domingo.

7. Em entrevista ao "Extra", sua tia Margareth contou que ela jogava bola, brincava de pique e cantava com microfones fictícios na rua.

8. Ela beijou pela primeira vez aos 10 anos. Uma amiga a chamou na escola e avisou que o menino estava esperando no muro.

9. A mãe dela disse que a filha foi ao cinema com um namoradinho pela primeira vez aos 15 anos.

10. A coisa que Anitta mais ama é comer. A segunda coisa que ela mais ama é dormir.

11. Anitta sonha com comida todos os dias e, normalmente no meio da noite, pensa: "Será que foi um sonho ou eu comi mesmo?"

12. Ela também ama dirigir, cozinhar, lavar o banheiro e ver filmes de guerra.

13. Anitta também ama se mudar, mas a mãe dela fica louca.

14. Ela odeia lavar louça e comer quiabo.

15. No dia das mães, ela postou a foto abaixo no Instagram.

16. Quando tinha 16 anos, Anitta terminou um curso técnico de administração.

17. Depois disso, foi trabalhar em uma loja da Taco e, em seguida, passou a ser estagiária da Vale do Rio Doce.

18. Um vídeo publicado por ela no YouTube com uma cover da música "Soltinha", da cantora Priscila Nocetti, chamou a atenção dos produtores da Furacão 2000.

19. Foi pela Furacão 2000, no ano de 2011, que saiu a primeira música dela: "Eu vou Ficar".

20. Quando começou a carreira, seu nome tinha só um T. Só depois ela resolveu colocar o segundo.

21. O primeiro clipe dela foi da música "Meiga e Abusada", lançado em 2012.

22. O vídeo, gravado em Las Vegas e no Rio de Janeiro, teve produção de Blake Farber, que já trabalhou com a cantora Beyoncé, e custou R$ 40 mil. Hoje o vídeo tem 84 milhões de visualizações no YouTube.

23. Em 2013, saiu o primeiro álbum de estúdio dela, já pela gravadora Warner, e chamado "Anitta".

24. O primeiro clipe de Anitta pela gravadora foi "Show das Poderosas", que já tem 132 milhões de visualizações no YouTube.

25. Ela lançou mais dois discos: "Ritmo Perfeito", em 2014, e "Bang", em 2015.

26. Em carreira internacional, Anitta acabou de participar da música "Switch" com a cantora Iggy Azalea.

27. No programa "Lady Night", de Tatá Werneck, ela imitou um bezerro paranóico descontrolado.

28. Anitta chorou de emoção quando cantou ao lado da Sandy no "Altas Horas".

29. Em uma brincadeira para o Multishow, ela começou a tirar a roupa no elevador na frente dos outros.

30. Também para o Multishow, Anitta foi para uma praia do Rio de Janeiro, num sol de 40 graus, usando roupas de neve.

31. No programa "TVZ" perguntaram se ela faz dieta. A resposta foi: "Sim. De vez em quando, não, mas sim. Entendeu? Faço sim, mas tipo ontem não. Hoje já to tentando, mas aí já comi um chocolate. Aí eu já me perdi aqui nessa placa, já não sei".

32. O tema do aniversário de 24 anos dela foi "Anitta na Selva", e ela fez absolutamente TUDO a que tinha direito em uma noite.

33. Estiveram na festa: David Brazil, Xandy do Harmonia do Samba, Regina Casé, Mumuzinho, Fernanda Paes Leme, Bruno de Luca, André Marques, Fiuk, Ludmilla, Cacau Protásio, Paulo Gustavo, Roberta Miranda, entre outros famosos.

34. Para evitar qualquer problema com os vizinhos do condomínio onde mora, ela convidou todos para a festa. Quem não quis ir ganhou uma estadia grátis em um hotel.

35. Quando era criança, Anitta morava em uma casa muito pequena e tinha o sonho de ter uma sala de estar. Então, quando fez 15 anos disse para a mãe que não queria um baile de debutantes e sim uma sala. Elas pegaram o quartinho que moravam e transformaram em uma sala.

36. Hoje em dia ela mora na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, em uma mansão de três andares em um condomínio.

37. Anitta assiste a todos os filmes indicados ao Oscar.

38. Ela sabe todas as falas do filme "Simples como Amar".

39. A cantora já fez participação especial em quatro filmes: "Copa de Elite", "Didi e o Segredo dos Anjos", "Breaking Through" e "Meus 15 anos - O Filme".

40. Anitta tinha medo de palhaço, até que fez um tratamento e não tem mais.

41. Ela tem o costume de falar sozinha.

42. A cantora tem medo de escuro e de montanha-russa.

43. Ela diz pra galera que torce para o Botafogo, o time do pai dela, quando a galera pergunta, mas na verdade ela não torce pra time nenhum.

44. No Natal ela postou esta foto no Instagram:

45. Nas redes sociais, ela gosta de mandar indireta para c e r t a s p e s s o a s, como indica este tuíte: "Às vezes tenho vontade de mandar um "olá, você não é o centro do mundo"... pra dar uma situada na pessoa".

46. No dia 13 de março de 2011, ela fez um de seus tuítes mais famosos: "uhuuuuuuuuuuuuuulll... vai que é tua lixo humano"

47. No dia 5 de dezembro de 2010, como toda e qualquer pessoa um dia, ela foi "completamente inútil ao país", pois não fez absolutamente nada o dia inteiro.

48. No dia 22 de maio de 2010, Anitta disse que quando fizesse um clipe ia querer dançar igual a Beyoncé.

49. Quando era criança, ela cantava músicas de Mariah Carey porque achava que a cantora americana iria ensiná-la a cantar.

50. Ela ligou para a mãe chorando quando Ivete Sangalo ligou para ela.

51. O canal de Anitta no YouTube tem 86 vídeos, que foram visualizados 1.509.014.392 vezes.

52. Quando começamos a escrever este post, o número de visualizações era 1.508.021.542. Ou seja, aumentou pelo menos 1 milhão em um dia.

53. O vídeo mais visto é o clipe oficial da música "Bang", com 294 milhões de visualizações. O menos visto mostra os bastidores das gravações de "Deixa Ela Sofrer".

54. Anitta tem um perfume da marca Jequiti para chamar só de seu. E também um bloco de carnaval, chamado Bloco das Poderosas.

55. Ela participou da abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro junto com Caetano Veloso e Gilberto Gil.

56. Em 29 de dezembro de 2016, ela passou uma tarde junto com o cineasta Pedro Almodóvar, a produtora Paula Lavigne, o cantor Caetano Veloso e outros famosos na Praia do Loreto, em Salvador.

57. Ela já teve um namoro virtual muito sério.

58. Anitta não gosta de homens malhados e adora aqueles que têm uma barriguinha.

59. Ela já apareceu em capas de revistas como "Trip", "Cosmopolitan", "Marie Claire", "Glamour", "Boa Forma", "Quem Acontece", "Capricho", "Veja Rio", "VIP" e "Corpo a Corpo". Separamos algumas frases ditas pela cantora nas entrevistas que deu a essas revistas.

60. "Quero conquistar o mundo. Tenho esse sonho desde que conquistei o sonho anterior, de ser cantora no Brasil. Comecei cantando nas comunidades do Rio, depois no Rio de Janeiro inteiro. No ano seguinte, estava cantando na região Sudeste. Mais um tempo e passei a fazer shows pelo Brasil. Foram quatro anos até atingir meu país", declarou Anitta à revista "Quem Acontece", fevereiro de 2016.

61. A revista "Glamour", em julho de 2016, perguntou se ela diria algo para a Anitta do começo da carreira. A resposta foi: "Diria pra ouvir menos as pessoas. É muita gente dando pitaco, e a gente às vezes fica perdida".

62. "As pessoas têm esse pensamento de que, pra mulher ser feliz, precisa ter um homem do lado. Pelo amor de Deus, né?! Pra eu ser feliz, bastam meus amigos, uma penca de gays que amo", disse ela à revista "Trip", maio de 2017.

63. Em fevereiro de 2016 Anitta afirmou à Marie Claire: "Já fiquei com um fã, mas só depois de conhecê-lo melhor. Ser famosa atrapalha bastante na hora da paquera”.