back to top

27 coisas que você talvez não saiba sobre o filme "It - A Coisa"

As crianças do elenco ficaram com medo de verdade do palhaço Pennywise.

publicado

1. O ator principal do filme é esse rapaz de 26 anos da foto acima, o sueco Bill Skarsgård. Ele disse que se envolveu tanto no personagem que teve muitos pesadelos enquanto estava filmando.

2. Mesmo sendo o personagem principal, ele começou a participar das filmagens apenas na metade do cronograma de gravações. Antes foram feitas cenas com outros atores.

3. O diretor deixou o ator isolado de toda a produção e elenco para que a galera tivesse mesmo muito medo dele. E deu certo.

4. Se você reparar bem, vai perceber que ele diz algumas palavras em sueco nas cenas de Pennywise.

5. Em Hollywood, corre na boca de Matilde que a produção pensou em outros atores para interpretarem o personagem, como Johnny Depp, Tilda Swinton, Jim Carrey e Channing Tatum.

Publicidade

6. O filme é baseado em um livro de Stephen King, autor de vários livros que já venderam milhões de cópias e inspiraram diversos filmes. Entre eles, "O Iluminado" e "A Espera de Um Milagre".

7. A cidade de Derry, onde o filme acontece, existe e fica nos EUA.

8. O local é cenário de várias outras histórias de Stephen King, como "O Corpo", "O Apanhador de Sonhos" e "Janela Secreta".

9. O livro tem o mesmo nome e mais de mil páginas. A história vai além do filme e se passa nas fases criança e adulta da vida dos personagens, sempre atormentados pelo palhaço Pennywise.

10. Stephen King disse que a produção fez um ótimo trabalhou e superou suas expectativas.

11. Em entrevista ao Judão, a produtora Barbara Muschietti contou que o autor mandou um e-mail a eles dizendo que nem esperava muito da produção.

12. O escritor publicou em seu Facebook que um dia "inexplicavelmente" um balão também apareceu na janela da casa dele.

13. Esta não é a primeira adaptação do livro, em 1990 foi lançada uma mini-série, com dois episódios, que no Brasil ganhou o subtítulo de "uma obra-prima do medo".

14. Ofereceram para o papel principal, o do palhaço, para o ator que fez o filme em 1990, Tim Curry, mas ele recusou participar.

15. No novo filme, o palhaço antigo ganha uma espécie de homenagem quando uma réplica dele aparece em uma das cenas.

16. O presidente da Associação Mundial de Palhaços declarou que muitos palhaços estão perdendo empregos nos Estados Unidos por causa do filme. Até apresentações em festas e bibliotecas infantis foram canceladas.

17. O diretor do filme, o argentino Andy Muschietti, já recebeu ligações de sindicatos de palhaços, reclamando que eles são contra a visão negativa que eles mostram em "It".

18. O que fez o autor Stephen King pedir desculpas no Twitter pelo seu livro, sem deixar de falar que as crianças sempre tiveram medo de palhaços.

19. Mesmo assim, um cinema dos EUA promoveu uma sessão exclusivamente para palhaços (foto abaixo).

Publicidade

20. Muita gente sai do cinema achando que o filme é inspirado na série "Stranger Things", mas na verdade é a série que se inspira na obra de Stephen King.

21. Os criadores da série declararam que ST é como se fosse uma adaptação de oito horas da obra do autor.

22. Quem não sabe nada disso se confunde mesmo, pois tanto em um quanto em outro, vemos crianças de bicicleta pra cima e pra baixo, o grupo de amigos é formado por um bando de losers nerds, um deles é sequestrado e tem alguns meninos e uma menina diferentona para os padrões da época.

23. Além disso, um dos atores de Stranger Things, Finn Wolfhard, faz um dos personagens principais.

24. Ele foi o primeiro ator confirmado no elenco do filme e admitiu que tem medo de palhaços de verdade.

25. O filme retrata apenas a parte do encontro entre crianças e a produção deixou a parte da fase adulta para a sequência do filme.

26. Já está confirmado a continuação do filme, onde a história acontece 27 anos depois da primeira. O ator principal está confirmado no próximo filme.

27. O livro tem uma cena final bem polêmica que ficou de fora do filme. O grupo de amigos faz uma grande orgia onde todos os meninos têm relação com a única menina do grupo. A galera achou que não ia pegar bem uma cena dessas com crianças com idade entre 10 e 12 anos.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss