back to top

15 das melhores séries de 2017

De acordo com nossos leitores.

publicado

Perguntamos aos nossos leitores quais foram as melhores séries que eles viram em 2017. As melhores respostas estão aqui neste post. Dá tempo de ver até tudo até o ano acabar.

1. "As Telefonistas"

Reprodução Netflix

"É a primeira série espanhola original da Netflix, com uma fotografia linda, ótima trilha musical e roteiro viciante sobre quatro mulheres (colegas de trabalho numa empresa de telefonia). Elas se conhecem na década de 20 e precisam lidar com as dificuldades como preconceito, abuso e machismo. É bem curtinha, tem apenas oito episódios, mas com tudo o que a gente gosta: romance, mistério, suspense, comédia, além de ser uma história que faz refletir. Fica aí a indicação. :)"- feborsos

"Assisti em uma noite. Cenário lindo, trilha foda, figurino maravilhoso, atores/atrizes de tirar o fôlego. Mulheres fortes nos anos 20 lutando por seus direitos, série imperdível." - Iara Carvalo, via Facebook.

Veja na Netflix.

2. "Skam"

Reprodução

"É uma série teen norueguesa, lembra bastante 'Skins', mas é menos pesada e é atual. Aborda temas como saúde mental, sexualidade, religião, xenofobia, feminismo, etc." - Luana Ferreira, via Facebook.

"Uma série adolescente norueguesa que renovou o gênero de teen drama, com muita competência, tratando de temas como feminismo, homossexualidade e intolerância religiosa de forma brilhante. Não é à toa que extrapolou as fronteiras da Noruega mesmo sem ser exibida em nenhum canal estrangeiro e nem estar no catálogo de nenhum serviço de streaming." - Ricardo Madeira, via Facebook.

Série original da emissora NRK, não disponível em serviços de streaming no Brasil.

Publicidade

3. "Big Little Lies"

Reprodução HBO

"É impecável! Ainda sinto arrepios ao me lembrar do desfecho. A série começa leve, aparentemente falando sobre a vida de mães ricas e sua rotina com os filhos, até acontecer um problema com alguns deles na escola. A partir daí, a série se aprofunda na vida dessas mulheres e revela que nada é como parece. Tem muitos mistérios que vão se revelando ao longo dos episódios, temas fortes e atuações maravilhosas." - analuizaa484e7952c

"A melhor série de 2017, na minha opinião! Quem não assistiu não sabe o que tá perdendo" - Nicole Leonel, via Facebook.

"Expõe o que há de podre no reino da Dinamarca." - Rodrigo Vieira, via Facebook.

Veja na HBO.

4. "Anne with an E"

Divulgação

"Fiquei encantada com a delicadeza da série em tratar dos sentimentos e da imaginação da menina. Me fez refletir sobre o preconceito com crianças adotadas e chorar ao lembrar de um amigo de infância de que debochávamos na época da escola. Na série parecia tudo muito absurdo, mas quando me lembrei que já fiz parte disso na vida real foi um choque. Precisamos falar mais sobre isso. Série encantadora! Super recomendo." - analuizaa484e7952c

"É sensacional e faz tu pensar muuuito na vida e ainda agradecer pelas coisas mais simples." - Victoria Garcia , via Facebook.

Veja na Netflix.

5. "Gracie e Frankie"

Reprodução Netflix

"Tem tudo que uma serie precisa: humor, trata de alguns assuntos bem sérios de um jeito legal e suave, casais pra shippar, amizades que a gente torce muito e o bônus das personagens principais estarem reconstruindo as vidas aos 70 anos. Comecei a assistir por ter cansado das minhas outras séries e amei, terminei tudo em menos de um mês." - ivetepvieira

Veja na Netflix.

6. "Twin Peaks"

Reprodução Netflix

"Pelo simples fato de David Lynch saber exatamente como desgraçar a sua cabeça ;) Cada episódio visto é uma pequena morte na espera pelo próximo" - nemninemenna

Veja na Netflix.

7. "The Expanse"

Reprodução Netflix

"Se passa no futuro, quando o sistema solar é colonizado, porém há tensões políticas e sociais entre os planetas. A história toda envolve e faz você querer mais. Ansiosa para a próxima temporada" - evelyna4ec5a82f0

Veja na Netflix.

Publicidade

8. "One Day at a Time"

Divulgação Netflix

"É o remake que a Netflix fez de uma série da década de 1970 com o mesmo nome. Ela é fantástica! Conta a história de uma família cubano-americana que vive nos Estados Unidos, e isso foi uma das coisas que mais me prenderam. Geralmente os personagens latinos são bem caricatos, principalmente nas sitcoms, mas isso não acontece nessa série (bom, só um pouco). E é muito legal ver o jeito que essa família vive sem deixar a herança do seu país pra trás. Mas esse foi só um dos motivos que me fizeram adorar a série. Ela apresenta personagens femininas extremamente fortes: a avó foi para os Estados Unidos praticamente sozinha quando ainda era adolescente sem saber falar inglês, a mãe é uma veterana do exército americano que cuida da família sozinha e a filha é extremamente inteligente, tem uma opinião bem forte e é LGBT. A série é muito engraçada e muito, mas muito emocionante, foi o achado do ano! Por sorte vai ter segunda temporada!" - Gabi Andrade.

Veja na Netflix.

9. "iZombie"

Reprodução Netflix

"Não dava nada pra essa, fui assistir por falta de opção e me apaixonei. Ela é bem diferente de todas as séries convencionais de zumbi, mostra um lado deles que não foi explorado, além da protagonista super cativante. Tem drama, romance, comédia, investigação criminal, tudo num só pacote, recomendo MUITO."- Ellen Pavesi, via Facebook.

Veja na Netflix.

10. "Ingovernable"

Reprodução Netflix

"Sobre a primeira-dama mexicana acusada de planejar e executar a morte do presidente. A cada episódio mais fatos vão surgindo, e perto do final você descobre quem foi, mas isso não quer dizer nada porque o último episódio é de matar. A segunda temporada está confirmada para o ano que vem" - Rosa Scarcela, via Facebook.

Veja na Netflix.

11. "Travelers"

Divulgação Netflix

"Eu descobri num feriadão em que não tinha absolutamente nada pra fazer. Ela tem uma temporada apenas (espero que saiam mais, inclusive) e fala sobre ciência, companheirismo, sociedade e o que a humanidade está fazendo com o planeta no final das contas. Tem um enredo incrível e cada episódio tem um plot twist diferente. Vale muito a pena ver se você gosta de sci-fi e de um draminha básico." - karolyneb

Veja na Netflix.

12. "Chicago Typewriter"

Divulgação

"Me introduzi há pouco nesse mundo de dramas asiáticos e com certeza posso dizer que deixa muitos seriados ocidentais no chinelo. 'Chicago Typewriter' traz uma história que te prende desde o primeiro minuto até o ultimo, com personagens apaixonantes e a atuação maravilhosa dos atores então. A história se passa na atualidade e tem também uns flashbacks (na minha opinião foram eles que deixaram o drama melhor ainda). Simplesmente foi a melhor série do ano e da minha vida. Estou panfletando para todos que conheço, é simplesmente maravilhoso" - suelenm423b742ad

Série original da emissora TVN, não disponível em serviços de streaming no Brasil.

Publicidade

13. "Unbreakable Kimmy Schmidt"

Divulgação

"A terceira temporada de 'Unbreakable Kimmy' está imperdível! Essa, pra mim, é a melhor série de humor da atualidade porque tem empoderamento feminino, relacionamento LGBT, besteirol e humor nonsense. Tina Fey, né, mores? Só me assusta que ouço muito pouca gente comentando a série, o que me faz ter pesadelos diários com a Netflix cancelando..." - Natalia de Moura, via Facebook.

Veja na Netflix.

14. "This Is Us"

Nbc / Ron Batzdorff / NBC

"Comecei a ver por causa do Milo Ventimiglia, o eterno Jess de 'Gilmore Girls'! A série é muito boa! Os atores são ótimos e a trama é super sensível, com temas atuais e diversos! Ela é surpreendente! Contando os dias para a segunda temporada!" - Marina Bortolucci, via Facebook.

"É incrível, emocionante, tem o elenco impecável e uma história muito humana. Com certeza uma das melhores novidades que vi esse ano" - Gisele Bernardes, via Facebook.

Série original da emissora ABC, não disponível em serviços de streaming no Brasil.

15. “The Handmaid's Tale”

Reprodução Hulu

"Acho que “The Handmaid's Tale” é a grande série do ano. Não só pelo produto de entretenimento de qualidade que é (elenco, fotografia e direção de uma qualidade ímpar), mas principalmente pela mensagem que passa num momento tão crítico. Mostrar o caminho que estamos trilhando e o que ele pode gerar. É assustador e ao mesmo tempo serve de alerta para todos"- Diego Relgoto, via Facebook.

"Eu tô num processo de evangelização real com todos meus amigos que curtem seriados, além de sempre falar horrores dela no meu twitter. É uma história fantástica, assustadora, porém ao mesmo tempo, dá um medo danado de um dia a gente realmente viver num sistema daqueles. O elenco também tá sensacional, assim como a trilha e a direção." - Cecília Bezerra, via Facebook.

Série original do Hulu, serviço não disponível no Brasil.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss