back to top

13 personagens de "Game of Thrones" que quase foram interpretados por outros atores

Já imaginou como seria diferente?

publicado

1. Mahershala Ali como o maior fã de Dany, Xaro Xhoan Daxo.

Netflix / HBO

O ganhador do Oscar disse em janeiro, durante entrevista a Jimmy Kimmel, que se sentiu "muito tenso" durante um dos testes de elenco para "Game of Thrones", devido ao banco esquisito e sem encosto em que estava sentado. Depois de todos esses anos, a diretora de elenco Nina Gold admitiu à revista "Vanity Fair": "Uau, como eu pude recusar o papel para Mahershala Ali?"

2. Gillian Anderson como (talvez???) a mãe do ano, Cersei Lannister.

NBC / HBO

Embora Anderson e Gold não tenham se aprofundado sobre qual personagem Anderson foi cogitada para interpretar em "Game of Thrones", muito fãs especulam que tenha sido para o papel de Cersei Lannister.

Gold disse à "Vanity Fair" que Anderson é uma de suas atrizes favoritas. E Anderson disse em 2013 ao jornal britânico "The Daily Mail": "Minha filha de 18 anos não consegue acreditar que eu recusaria um papel em 'Game of Thrones' ou 'Downton Abbey' — coisas que ela ama assistir."

3. Sam Heughan como Renly Baratheon.

Starz / HBO

Em uma entrevista para o site Vulture, o astro de "Outlander" disse ter feito "milhares" de testes para "Game of Thrones", incluindo para os papéis de Renly, Loras e até mesmo para alguns do personagens da Patrulha da Noite.

Publicidade

4. Tamzin Merchant como a toda perfeita Daenerys Targaryen.

Starz / HBO

Merchant foi outra alteração importante no elenco depois que o problemático episódio-piloto foi gravado. Segundo a revista "Time", George R. R. Martin adorou a atriz como a quinta esposa de Henrique VIII, Catherine Howard, na série "The Tudors", assim como sua interpretação inicial como Daenerys. No entanto, ninguém sabe ao certo por que a atriz foi substituída.

5. Eugene Simon como o babaca Joffrey Baratheon.

HBO

Embora Simon tenha sido escolhido para interpretar Lancel Lannister, ele disse em entrevista ao jornal "Chicago Tribune": "Eu inicialmente fiz o teste para interpretar Joffrey Baratheon. E o papel, com toda razão, foi meio que feito para Jack Gleeson". Ele continuou: "Eu fiquei feliz de não ter sido escolhido para o papel porque eu não conseguiria ter dado a ele o mesmo peso que Jack. Sério."

6. Jennifer Ehle como Catleyn Stark, que definitivamente não retornará à série como a Senhora Coração de Pedra.

Columbia / Universal / HBO

Na verdade, Ehle chegou a ser oficialmente escolhida para interpretar Catelyn Stark. Eles até chegaram a gravar o piloto da série com ela. No entanto, após Benioff e Weiss terem tido que reformular totalmente o piloto, a atriz foi substituída por Michelle Fairley.

7. Iwan Rheon como Jon Snow.

HBO

Este é um caso relativamente ~famoso~ de um ator que quase foi escolhido para outro papel no universo de "Game of Thrones". Embora ele tenha perdido a oportunidade de interpretar o papel de Jon Snow, segundo uma entrevista para o jornal "The New York Times", David Benioff e Dan Weiss ficaram tão impressionados com Rheon que eles o "mantiveram em seus radares."

Publicidade

8. Izzy Meikle-Small como a nada sonsa Sansa Stark.

BBC / HBO

Em um antiga entrevista ao jornal britânico "The Telegraph", Meikle-Small disse: "Eu fiquei entre as duas finalistas para interpretar Lady Sansa Stark, mas acabei não conseguindo o papel. Eu fiquei um pouco triste, por causa da grandiosidade da série, mas não tão infeliz assim, porque todos os personagens acabam revelando muita nudez, não é mesmo? Acho que meus pais não ficariam contentes com isso."

9. Conleth Hill como o glutão Robert Baratheon.

HBO

Conleth confirmou esse boato em uma reportagem do portal "Huffington Post" no começo do ano. Ele explicou também que, após fazer o teste para o papel de Robert, viu Mark Addy (que acabou interpretando Robert Baratheon) e pensou: "Bem, acho que o papel cairia bem nele."

10. Sam Claflin como o traiçoeiro Viserys Targaryen (e também Jon Snow).

Universal / HBO

Em uma entrevista ao site Cinema Blend, Claflin disse que fez testes para os dois papéis, Viserys E Jon Snow, ao mesmo tempo. No entanto, ele disse que ficou "meio que feliz" de não ter conseguido nenhum deles, já que prefere ser um fã/telespectador da série.

11. Dominic West como o (provavelmente) ~ardente~ Rei Além da Muralha Mance Rayder.

Disney / HBO

Em uma entrevista para o "The Huffington Post", West disse que "me ofereceram algo em 'Game of Thrones' e, infelizmente, não cheguei a ver isso, mas meu sobrinho e meu pai disseram: 'Minha nossa, 'Game of Thrones' é a única série boa que está sendo exibida!' E eu me senti péssimo, porque eu simplesmente acabei recusando o convite deles."

Ele não lembra qual papel foi oferecido, mas disse que seria "parecido em dimensão ou importância ao papel de Ned Stark" e que envolveria sua presença em Reykjavik, na Islândia, por seis meses.

Com base nessa informação, muitos fãs especularam que o papel oferecido foi o de Mance Ryder.

12. Jamie Campbell Bower como o esquecido membro da Patrulha da Noite Waymar Royce.

Screen Gems / HBO

Em uma entrevista para o site Movieline, o astro de "Crepúsculo" revelou que ele também fez parte do piloto-original interpretando Waymar Royce (da primeira cena do primeiro episódio, onde eles encontram um Caminhante Branco). Não sabemos por que ele foi substituído.

13. E, por fim, Jared Harris como o Alto Pardal.

SyFy / HBO

Em uma entrevista para o site Vulture, Harris explicou como perdeu vários papéis ao longo dos anos, incluindo o de Anthony Hopkins em "Westworld" e, claro, o papel do Alto Pardal, interpretado por Jonathan Pryce.

Este post foi traduzido do inglês.