Vogue mostra Cléo Pires e Paulinho Vilhena photoshopados como paralímpicos em campanha

#SomosTodosParalímpicos?

Hoje pela manhã, a Vogue Brasil postou esta imagem no perfil de Instagram da revista. A foto mostra Cléo Pires e Paulinho Vilhena photoshopados como atletas paralímpicos.

A imagem de Cléo foi inspirada no corpo da atleta Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e a de Vilhena, na do atleta Renato Leite, do vôlei sentado. Renato posou em um ensaio fotográfico com Cléo para a edição de setembro.

A campanha foi criada pela agência África, do publicitário Nizan Guanaes – que é casado com a diretora de estilo da Vogue Brasil, Donata Meirelles.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

No Instagram, os comentários foram mais variados. Teve quem apoiou a ideia, teve quem criticou.

Reprodução / Via instagram.com

Poucas horas depois, a página da revista no Facebook, indiferente às críticas, postou sobre a campanha também.

      

Publicidade

Os comentários foram mais pesados.

Reprodução / Via Facebook: VogueBr

Inclusive lembrando de outras polêmicas envolvendo a Vogue, como o baile Pop África – que transformou o continente no tema da festa de uma revista que estampou mulheres negras duas vezes em um ano na capa.

Reprodução / Via Facebook: VogueBr

Publicidade

ATUALIZAÇÃO (25/8, 15h33): A Vogue, por meio de sua assessoria, reiterou ao BuzzFeed Brasil nesta quinta (25) que a campanha não é da revista, creditando a criação da ação aos atores e à Agência África. Também informou respeitar as opiniões divergentes. Leia na íntegra:

“Essa não é uma campanha da revista Vogue. Ela foi concebida pelos atores Cleo Pires, Paulo Vilhena (embaixadores dos jogos) e pela Agência África.

Vogue, juntamente com a Edições Globo Condé Nast, apenas apoia a iniciativa assim como apoia qualquer iniciativa que estimule o comparecimento aos jogos.

Vogue respeita a opinião dos leitores que discordaram do formato da campanha, mas reitera seu compromisso em divulgar a importância da Paralimpíada. Continuaremos a apoiar todas as iniciativas do comitê paralímpico que estimulem o comparecimento aos jogos”.

Veja também:

Este vídeo sobre as Paralimpíadas vai muito além do esporte

15 informações que você precisa saber sobre a Paralimpíada

Veja também