back to top

Esta escola de natação usou a pior imagem possível em um anúncio

A academia diz estar tomando as providências devidas, mas não informou quais. ATUALIZAÇÃO: a academia enviou um comunicado oficial respondendo as críticas.

publicado
Publicidade

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a FitFlex e nos informaram que o diretor da academia "já tomou conhecimento da reação do público e adotou as medidas necessárias".

Infelizmente, ninguém soube nos informar que medidas exatamente são essas. Continuamos tentando contato com o diretor e este post pode ser atualizado assim que ele nos atender.

ATUALIZAÇÃO (24 de março, 17h18): o diretor da FitFlex, Vinicius Seibt, enviou um comunicado à redação do BuzzFeed justificando a intenção do anúncio e dizendo que a academia errou. Leia na íntegra abaixo.

"A FitFlex vem a público esclarecer fatos sobre material que está circulando na internet, extraído da edição de 03/03/16, do Jornal Destaque de nossa cidade.

É importante inicialmente salientar o respeito da empresa por seus clientes e familiares, em especial por todas as crianças que já aprenderam a nadar em nossas piscinas.

No ano de 2011 aumentamos nossos esforços em divulgar e trabalhar com a conscientização do grave problema de afogamentos, que é uma das principais causas de morte acidental entre crianças.

Reconhecimento deste esforço nos levou ao registro no livro dos recordes em conjunto com a Maior Aula de Natação do Mundo, onde contribuímos com o segundo maior número de participantes, ficando atrás do SeaWorld's Waterpark de Orlando, EUA. O que demostra nosso compromisso com a seriedade e respeito a nossos clientes.

No final de fevereiro, após a trágica perda de uma criança ocorrida com uma família próxima à academia, morta por afogamento, decidimos fazer algo para chamar a atenção para este problema, foi então que se publicou esse anúncio.

Tentou-se mostrar que não só em uma guerra se perdem crianças, que ao nosso lado uma criança pode morrer acidentalmente afogada.

No Brasil, a segunda causa de morte acidental de crianças é o afogamento, porém pouco se fala deste grave problema. A cada quatro dias uma criança morre afogada em nosso país.

No caso da polêmica que o anúncio criou, em especial no meio da comunicação social, nossa intenção também era chamar a atenção para o grave e real problema de afogamentos. A repercussão foi maior que nossas fronteiras municipais.

Temos plena consciência que esse anúncio viralizou negativamente, onde praticamente nenhum comentário se fez sobre o problema de afogamento infantil.

Fizemos um material para alertar sobre o problema e erramos, mas ao menos fizemos. Pedimos que aqueles que podem fazer algo, que divulguem formas de preservar vidas em suas cidades.

Em nenhum momento foi a intenção faltar com o respeito a quem quer que seja, tanto que ao recebermos o primeiro feedback negativo, retiramos a foto do anúncio.

Respeitosamente,

Academia FitFlex.

A imagem foi compartilhada no grupo Publicidade e Propaganda da Depressão, voltado para estudantes e profissionais do meio.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss