back to top

Repórter do iG que denunciou MC Biel por assédio é demitida

E não foi uma demissão em massa.

publicado

No final do dia de hoje, sexta-feira (17), o jornalista Fernando Oliveira avisou que a repórter do iG que denunciou MC Biel por assédio havia sido demitida.

Dos absurdos do dia: a repórter do @iG que denunciou Biel por assédio acaba de ser demitida. Que surreal.

E tudo indica que ela não esperava por isso.

Relatos da redação: a repórter ficou surpresa e saiu da redação aos prantos. Que história triste, que desnecessário, @iG.

Publicidade

A notícia se espalhou depressa.

Atenção, pessoal: depois de divulgar a história e anunciar que protegeria a repórter assediada pelo Biel, o @iG a demitiu hoje

Começaram a se perguntar se a repórter teria sido dispensada em uma demissão em massa, o infame "passaralho". Mas não foi o caso.

e não foi passaralho do @ig, só a repórter foi demitida!

Muita gente criticou a atitude do portal.

O @iG faturou em cima do caso de assédio de sua repórter e agora demitiu a jornalista. Um absurdo!

Publicidade

Tanto anônimos...

Impressionante o IG, uma empresa de comunicação, não saber que demitir a repórter, além da falha óbvia, representaria dano à imagem

Quanto famosos.

Procurado pelo BuzzFeed Brasil, o portal iG não quis se manifestar sobre o caso ou sobre os motivos da demissão.

A repórter que sofreu o assédio havia sido afastada por prazo indeterminado pelo iG em 6 de junho. Segundo Patrícia Moraes, editora-executiva do iG que assinou a matéria denúncia, a empresa decidiu dar uma “licença” porque ela estava "muito abalada emocionalmente" depois que o áudio da entrevista com Biel foi publicado por um programa de televisão.

O portal iG também não quis se pronunciar sobre as circunstâncias do afastamento da repórter.

Publicidade

Update de 16h31 de sábado (18): Portal iG diz que demitiu repórter assediada por Biel em “reestruturação”. Nota da empresa, contudo, não faz referência ao caso em que ela foi assediada pelo cantor nem explica por que ela foi a única demitida na sexta. Veja aqui.

Desde que o caso veio à tona e passou a ser investigado, a repórter que sofreu o assédio não se manifestou publicamente. Por esta razão, o BuzzFeed Brasil não conseguiu verificar com ela as alegações da empresa sobre o afastamento nem as circunstâncias da demissão.

Em parceria com