back to top

Marca que associou cólica a "mimimi" retira campanha do ar

Novalfem disse que "dor é coisa séria" e tomou decisão em "consideração às pessoas que manifestaram sua insatisfação".

publicado

Depois de ser recebida com uma saraivada de críticas, a Novalfem decidiu retirar do ar a nova campanha do produto, que associava a hashtag #SemMiMiMi ao remédio.

Reprodução / Via youtube.com
Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha "Sem Mimimi" foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.
Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente.
Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu retirar a campanha.

A campanha foi duramente criticada nas redes sociais por consumidoras que se sentiram ofendidas com a associação das dores da cólica ao "mimimi", expressão muito usada na internet como sinônimo de "frescura", "reclamação sem sentido".

Ontem, a marca estava respondendo as reclamações uma a uma no Facebook.

Reprodução

Mas o posicionamento parecia longe de ser satisfatório.

Reprodução

No final da tarde de ontem, a marca soltou um comunicado à imprensa dizendo que a campanha seria "reavaliada". Hoje decidiu, por fim, retirar a campanha.

Esta arte, compartilhada no início da semana pela página do Novalfem no Facebook, já foi apagada.

Reprodução

O vídeo com Preta Gil, que respondeu às críticas em sua página no Facebook, sairá da página da marca à meia-noite de hoje (quinta, 11).

Reprodução / Via Facebook: pretagiloficial