back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Vem Pra Rua usa foto de evento de saúde como se fosse de manifestantes pró-impeachment

Vem Pra Rua postou imagem de pessoas que participavam da Virada da Saúde.

publicado

O Vem Pra Rua, movimento favorável ao impeachment que defende "a democracia, a ética na política e um estado eficiente e desinchado", postou neste fim de semana em seu Instagram uma foto de participantes da Virada da Saúde como se fossem manifestantes.

Em post na página do Facebook, a Virada da Saúde, evento municipal que promove qualidade de vida na cidade, denunciou o uso indevido da foto nos dois perfis e disse aguardar retratação.

Facebook: viradadasaude
Publicidade

O post no Instagram do Vem Pra Rua foi apagado. A assessoria do movimento disse ao BuzzFeed Brasil que tirou a foto do ar e pediu desculpas -- embora não tenha publicado a retratação em nenhum dos seus perfis até o fechamento deste post.

"Essa foto foi publicada no Instagram do Vem Pra Rua junto de outras tantas, com pessoas na Paulista ontem. Após o esclarecimento que o grupo em questão fazia parte de um projeto da prefeitura, retiramos a foto do ar e pedimos desculpas por termos dado a entender que o grupo estaria na avenida para o Ato do Vem Pra Rua", informou a assessoria do Vem Pra Rua por e-mail.

ATUALIZAÇÃO (4 de abril, 18h54): o Vem Pra Rua informou que a foto replicada, que continuava no ar no Instagram do Vem Pra Rua Brasília, foi retirada do ar.