back to top

12 comentaristas que só queriam reclamar, mas acabaram mostrando a importância do feminismo

A intenção deles era justamente provar o contrário, mas...

publicado

Muitos leitores se manifestaram contra a necessidade de fazer uma capa assim -- o que no fundo só provou a necessidade de cada vez mais capas, mais debates e mais espaço para o movimento feminista:

5. "Só faltou a louça".

Facebook: epoca

Enquanto a matéria fala de mulheres que estão lutando pelo direito de não serem assediadas, de ganharem salários iguais aos dos homens e de ter poder sobre seu próprio corpo, o melhor argumento de alguns comentaristas ainda é ela mesma -- a louça. Suspiro.

10. "Nós homens temos muita, muita, muita e muita paciência com este ser tão complexo, mal-humorado e imprevisível ''mulher''".

Facebook: epoca

Eu quero saber quando foi que eu assinei trocando salários iguais e direito sobre o meu corpo por "nunca ter que trocar lâmpadas".

11. "Em vez de ficar fazendo bagunça na rua poderiam educar as crianças que estão supermal criadas".

Facebook: epoca

Nem toda mulher prefere ficar em casa e cuidar dos filhos, assim como provavelmente nem todo homem dá seu melhor trabalhando fora. Por que não ter a possibilidade de dividir esses papéis, casal por casal? Porque achar que toda mulher TEM QUE ficar em casa e todo homem TEM QUE prover, se os filhos são projetos conjuntos?

12. "Pfv para de vitimismo barato".

Facebook: epoca

Mulheres que não adotam uma postura recatada não são respeitadas. Logo, a "postura recatada" é um artifício de controle. Sobre o vitimismo, segundo o Mapa da Violência 2015, 27,1% das mulheres assasinadas no País são mortas em casa, contra 10,1% dos homens.

E fale sobre vitimismo para estas mulheres aqui, vítimas de parceiros e ex-parceiros, entrevistadas pela Folha.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss