back to top

Este é o rocambole com tudo dentro

Perfeito pra quando bate aquele fomão!

publicado

Aprenda a fazer o rocambole com tudo dentro:

Facebook: video.php

Aprenda a fazer o rocambole com tudo dentro:

Facebook: video.php

Rocambole com tudo dentro

6 porçõesVocê vai precisar de:12 fatias de pão de forma1 ovo grande batido60g (1/4 de xícara) de maionese9 fatias de queijo provolone5 fatias de mortadela8 fatias de presunto12 fatias de copa14 fatias de pepperoni16 fatias de salame100g (1 xícara) de peperoncini4 colheres de sopa de manteiga sem sal1/2 colher de sopa de alho em pó1/2 colher de chá de tempero italianoModo de preparo:1. Ponha uma fatia de mão sobre um pedaço de filme plástico em uma tábua de corte grande. Pincele a borda direita do pão com ovo batido e ponha a borda esquerda de outra fatia de pão sobre a borda pincelada, pressionando juntas firmemente. Repita com o resto do pão para fazer um retângulo de 4 fatias por 3 fatias.2. Usando um rolo de massa, role sobre o pão de modo que todos os pedaços sejam "selados" juntos.3. Espalhe a maionese sobre os pães e organize o provolone fatiado ao longo do pão, começando a partir de cerca de ¼ do pão. Adicione a mortadela, presunto, copa, pepperoni, salame e peperoncini.4. Começando por baixo, enrole o sanduíche apertado, depois cubra levemente com o filme plástico. Deixe esfriar na geladeira por 30 minutos.5. Preaqueça o forno a 180ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga.6. Usando uma tigela pequena, derreta a manteiga no micro-ondas por um minuto, mexendo a cada 15 segundos, ou até ficar totalmente derretida. Misture o alho em pó e o tempero italiano.7. Transfira o sanduíche rocambole para a assadeira. Pincele o lado de fora com manteiga de alho e asse por 18 a 20 minutos, ou até ficar marrom-dourado.8. Deixe o rocambole descansar por 5 minutos e corte em fatias grossas9. Bom apetite!
BuzzFeed

6 porções

Você vai precisar de:

12 fatias de pão de forma

1 ovo grande batido

60g (1/4 de xícara) de maionese

9 fatias de queijo provolone

5 fatias de mortadela

8 fatias de presunto

12 fatias de copa

14 fatias de pepperoni

16 fatias de salame

100g (1 xícara) de peperoncini

4 colheres de sopa de manteiga sem sal

1/2 colher de sopa de alho em pó

1/2 colher de chá de tempero italiano

Modo de preparo:

1. Ponha uma fatia de mão sobre um pedaço de filme plástico em uma tábua de corte grande. Pincele a borda direita do pão com ovo batido e ponha a borda esquerda de outra fatia de pão sobre a borda pincelada, pressionando juntas firmemente. Repita com o resto do pão para fazer um retângulo de 4 fatias por 3 fatias.

2. Usando um rolo de massa, role sobre o pão de modo que todos os pedaços sejam "selados" juntos.

3. Espalhe a maionese sobre os pães e organize o provolone fatiado ao longo do pão, começando a partir de cerca de ¼ do pão. Adicione a mortadela, presunto, copa, pepperoni, salame e peperoncini.

4. Começando por baixo, enrole o sanduíche apertado, depois cubra levemente com o filme plástico. Deixe esfriar na geladeira por 30 minutos.

5. Preaqueça o forno a 180ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga.

6. Usando uma tigela pequena, derreta a manteiga no micro-ondas por um minuto, mexendo a cada 15 segundos, ou até ficar totalmente derretida. Misture o alho em pó e o tempero italiano.

7. Transfira o sanduíche rocambole para a assadeira. Pincele o lado de fora com manteiga de alho e asse por 18 a 20 minutos, ou até ficar marrom-dourado.

8. Deixe o rocambole descansar por 5 minutos e corte em fatias grossas

9. Bom apetite!