back to top

23 dicas fáceis para deixar sua comida deliciosa

Se você quer melhorar seu desempenho na cozinha, siga esses passos.

publicado

1. Certifique-se que todos os ingredientes do seu queijo quente estão em temperatura ambiente antes de começar.

Use a manteiga já amolecida, pois assim é mais fácil espalhá-la sobre o pão. Em seguida, use queijo em temperatura ambiente porque ele vai derreter de forma mais uniforme e você não vai correr o risco de queimar o seu pão. É muito simples, mas aqui está uma explicação muito bem detalhado sobre o uso do queijo e da manteiga em temperatura ambiente para fazer o queijo quente perfeito.

4. Sempre cozinhe usando caldo em vez de água, para encorpar e dar mais sabor.

Além disso, prefira caldo com baixo teor de sódio, que permitirá que você controle o sabor com mais facilidade. Aprenda a cozinhar a quinoa com caldo perfeita aqui.

5. Prefira sal Kosher ou sal marinho para colocar no seu saleiro.

doitdelicious.com

A principal diferença entre sal Kosher e sal marinho é o tamanho: o Kosher é menos processado. Para que suas carnes fiquem deliciosas, use o sal marinho porque cristais grandes melhoram a textura e sabor. No entanto, para a maioria dos casos, o sal Kosher funciona melhor porque possui mais flocos do que que o sal de mesa, o que faz com que fique mais fácil controlar o tempero. Além disso, ele é muito mais barato que sal marinho.

6. Antes de adicionar legumes a uma salada, salgue-os levemente para destacar o sabor deles sem exagerar no sal.

seriouseats.com

O sal vai tirar o excesso de água dos vegetais, o que faz com que eles fiquem crocantes — e uma boa salada é 100% crocante, 0% encharcada.

7. Amacie sua carne usando o método de aveludamento, que envolve claras de ovo e amido de milho.

Cobrir as fatias de carne com amido de milho e claras de ovos faz com que elas fiquem "sedosas", ou seja, evita que elas fique duras ou secas. Ao preservar a umidade do lado de fora da carne, os pedaços mantêm a temperatura baixa e isso reduz a sua chance de queimar a carne ou cozinhá-la em excesso. Você também pode adicionar vinagre de arroz ou vinho de arroz para dar um sabor extra. Instruções aqui.

8. Para fazer o bolo perfeito sem ter a receita, use a mesma quantidade de açúcar e farinha e iguale também as quantidades de ovos e manteiga.

Lembre-se: esta regra diz respeito ao peso, não ao volume. Para os ovos e manteiga (ou óleo), a relação não precisa ser exata, mas a diferença não pode ser maior do que 20%. Aqui está uma ótima balança de cozinha para tornar isso mais fácil, e você pode ler mais sobre a ciência por trás o bolo perfeito aqui.

10. Adicione uma colher de manteiga de amendoim ou mostarda para completar os sabores de molhos e pratos ensopados.

Tente adicionar um pouco de mostarda no macarrão com queijo para realçar os sabores. Já a manteiga de amendoim (fique atento a possíveis alergias), você pode usar para engrossar seus ensopados, o que fará com que eles tenham um sabor misterioso, porém delicioso.

13. Coloque farinha de rosca em seus hambúrgueres para dar a eles uma boa textura.

theartofdoingstuff.com

A farinha de rosca ajuda os hambúrgueres a manter uma forma e também adiciona uma leve crocância. Confira uma receita de hambúrguer clássico aqui.

14. Ao dourar (ou selar) carne, seque-a, salgue-a e nunca encha a frigideira demais.

O truque mais importante aqui é demorar um tempo: você precisa esperar realmente a caramelização acontecer. Também certifique-se de que sua panela está quente e use aço inoxidável ou uma frigideira de ferro fundido. Veja os passos completos aqui.

15. Despeje um pouco de vodca em sua massa de torta, para dar um toque crocante adicional à crosta.

Vodka é 60% de água, 40% de etanol, então você pode adicionar mais líquido para ajudar a trabalhar com a massa, pois a água pura endurece a massa. A maior parte do álcool evapora e sua torta não ficará com gosto de vodka, mas ficará tão folheada e tão suave que você vai chorar (talvez morrer). Se você estiver se sentindo aventureiro, tente utilizar diferentes tipos de bebidas alcoólicas para tipos específicos de torta, como conhaque para torta de abóbora. Aqui está uma receita para uma massa comum de torta com infusão de vodka.

16. Para fazer amanteigado e folhados, use ingredientes frios.

Além de utilizar manteiga fria, você também deve utilizar farinha e açúcar frios, para evitar que a manteiga derreta antes de ir ao forno. Lembre-se de utilizar água fria também, já que isso inibe o desenvolvimento de glúten (que endurece a massa). Aqui está um ótimo passo a passo e também receita para obter a massa folhada perfeita.

17. Adicione um pouco de amido de milho aos ovos mexidos para fazer com que eles fiquem cremosos e macios.

A melhor parte de adicionar este ingrediente é que com ele só vai demorar 15 segundos para seus ovos terminarem de cozinhar. O amido de milho é o componente mágico que protege os ovos do cozimento excessivo, o que faz com que eles fiquem borrachudos. Veja a receita completa aqui.

18. Engrosse o chili facilmente usando chips triturados ou farinha masa (farinha de milho fina).

Masa harina é a mesma coisa que farinha de milho. Para uma receita de chili tradicional, misture a farinha com cerveja antes de adicioná-la ao chili. Instruções aqui.

19. Para obter um corte de carne bem crocante, experimente esses passos: salgue, lave, seque e sele em fogo alto.

Salgar, lavar e secar a carne ajuda a remover a umidade da superfície externa da carne, o que faz com que ela fique crocante. E se você usar o sal Kosher é melhor ainda, porque a carne não o absorve muito. Aqui está uma explicação completa sobre como você deve salgar seus bifes fazendo com que eles fiquem tão maravilhosos que vão ficar parecendo filé mignon.

21. Você também pode usar bicarbonato de sódio para amaciar a carne.

drgrub.com

O bicarbonato de sódio aumenta a alcalinidade da carne, tornando-a mais resistente ao endurecimento durante o cozimento. No entanto, ele deixa um gosto forte, então você precisa ter cuidado com a quantidade e o tempo em que você deixará o bicarbonato sobre a carne. Se você estiver usando apenas bicarbonato de sódio, não deixe marinar por mais de 15 minutos. Ou você pode adicionar limão ou suco de limão para compensar o gosto do bicarbonato de sódio.

22. Mantenha suas facas afiadas limpando-as e guardando-as do jeito certo.

consumerreports.org

Também é melhor usar uma tábua de madeira, porque isso causa menos dano ao fio da navalha. Você deve lavar as facas à mão: nunca coloque-as na máquina de lavar louça nem deixe que elas fiquem mergulhadas na água por um longo período de tempo. Você também deve guardá-las num bloco de madeira, para impedir que o o corte do fio enfraqueça.

23. Faça com que a temperatura dos seus pratos seja a mesma do alimento que você vai servir.

Você já preparou uma refeição quente para muitas pessoas e ela esfriou assim que foi servida? Aquecer ou resfriar sua louça definitivamente melhora a experiência da refeição e embora não seja necessário fazer isso o tempo todo, é um toque agradável quando você tem visitas. Aqueça os pratos colocando-os no forno a 200 graus por 5 minutos e esfrie colocando-os na geladeira por vinte minutos ou menos.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss