go to content

Tudo que você precisava saber para cuidar das sobrancelhas

Erga uma sobrancelha.

publicado

A Miley também.

instagram.com

Basta descolori-las para que elas não existam mais.

1. Primeiro, você precisa aprender a modelar corretamente as suas sobrancelhas.

Emma Tamaoki / How To Create Your Ultimate Eyebrow Shape At Home / ultimatebrowshape.com

O formato das suas sobrancelhas não deve seguir tendências - modele-a tomando por base suas próprias medidas e sua estrutura facial.

Fonte

3. E depois vem a manutenção.

carisseiris.blogspot.com

Damone Roberts, o rei das sobrancelhas das celebridades, diz a seus clientes que “o gel para sobrancelhas é o melhor amigo delas, e que devem usá-lo todo dia, com ou sem maquiagem”.

O gel manterá suas sobrancelhas onde você quer que elas fiquem, e algumas fórmulas tem tintura, como o gel Gimme BROW da Benefit. Se você não curte cor, tente a máscara transparente para cílios e sobrancelhas da ELF.

4. Você pode provocar falhas se tirar um grupo de pelos com a pinça.

images.newscred.com

Embora demore uma eternidade para tirar pelo por pelo, você também pode arruinar o formato das sobrancelhas tirando tufos de pelos de uma só vez. Tente limitar o número de pelos por vez e você evitará uma sobrancelha com falhas. (Fonte.)

5. Sombra e lápis para sobrancelhas são ótimos para preencher as falhas.

A sombra para sobrancelha com certeza ajuda a criar textura e uma cor mais viva.

Uma sombra para olhos parecida com a cor da sua sobrancelha, também funciona. Ela permite um visual mais natural do que o lápis.

8. Fique atento ao depilar muito perto do espelho, porque você pode perder a visão do formato.

Andrei Spirache/Andrei Spirache

Embora você queira se aproximar do espelho enquanto tira as sobrancelhas com pinça, não se esqueça de dar um passo atrás de vez em quando para ver se está mantendo o comprimento e a direção do arco. Além disso, você deve evitar usar a pinça diariamente. (Fonte.)

9. Use o calor para abrir os poros quando cuidar das sobrancelhas, principalmente das monocelhas.

AntonioGuillem/AntonioGuillem

Pegue leve consigo mesmo e abra os poros para que o pelo saia com mais facilidade. O vapor da água do chuveiro ou uma compressa quente são perfeitos para esse processo. E se você estiver limpando uma área mais sensível, como a parte central de uma monocelha, o calor vai tornar o processo menos doloroso. (Fonte.)

10. A iluminação é um fator crucial

images.newscred.com

É óbvio que você não quer tirar as sobrancelhas no escuro, mas precisa ficar atento ao tipo de iluminação que estiver usando. Se houver uma sombra em uma de suas sobrancelhas, você pode acabar tirando demais!

Você pode aproveitar a luz natural retocando as sobrancelhas no carro, mas por favor, não faça isso enquanto dirige, porque isto é pedir por um desastre.

13. Amenize a dor causada pela pinça usando anestésico ou creme de cutícula.

“A dor é o preço da beleza” blá, blá, mas se você quiser minimizar o fator dor, a pomada anestésica para bebês é uma escolha delicada, assim como o creme de cutícula. Aplique um destes ante de usar a pinça para evitar seus gritos de: “ai!” e “merda!” todas a vezes que arrancar um pelo. (Fonte)

14. Suas ferramentas de beleza são importantes.

gavran333/gavran333

As pinças devem ser afiadas e curvas para garantir seu uso eficaz, mas as pessoas com pelos mais grossos e compridos devem tentar aparadores de sobrancelha com ponta curva. (Fonte: Reddit)

16. Se você PRECISA mesmo depilar com cera em casa, lembre-se de ser cuidadoso.

youtube.com

Certifique-se de estar trabalhando sobre uma superfície limpa para não ter excesso de sujeira ou óleo nas fitas. Controle a temperatura da cera para evitar queimaduras, e não depile uma única área mais de uma vez - neste caso, você estará apenas puxando a pele. Finalmente, se estiver usando um kit, leia TODAS as instruções. (Fonte)

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss