back to top

23 curiosidades encantadoras de "A Bela e a Fera" que vão te surpreender

Alguns atores não conseguiram o papel de Fera porque foram considerados "muito bonitos".

publicado

Já se passaram 25 anos, desde que fomos presenteados com a magia da Disney que é "A Bela e a Fera".

Disney

Em homenagem a este aniversário especial, o Buzzfeed conversou com a voz da Bela na versão em inglês, Paige O'Hara, e com o animador de Bela, Mark Henn. Nós também participamos do Comic-Con San Diego para obter o máximo de detalhes possíveis sobre o filme.

Publicidade

3. Para entrar no personagem, Robby Benson – a voz da Fera na versão em inglês – pediu para que todas as luzes do estúdio de gravação fossem desligadas. A única luz que podia ser vista era uma iluminando o roteiro na frente dele.

5. Os convidados na cena da dança ficaram congelados, em parte, devido a problemas de orçamento.

Disney

De acordo com Mark Henn, "essas cenas são famosas por serem caras". "Se você observar o final de "A Bela Adormecida", você verá uma situação bem semelhante, onde todos os personagens periféricos ficam parados, porque naquele momento você está concentrado nos personagens principais... Aqui foi a mesma ideia.”

6. Lumière foi um dos únicos personagens com sotaque francês porque Jerry Orbach (o dublador da versão em inglês) só queria que seu personagem fosse assim.

Publicidade

9. E uma das que ele mais gostou de ilustrar foi a sequência em que Bela cuida dos machucados da Fera.

Disney

"Eu amo a força da Bela de se manter firme, mesmo com ele enfurecido e o cabelo dela voando para trás", disse Henn.

10. Mark fez questão de desenhar vários momentos sem fala entre a Bela e a Fera, alguns dos quais não foram incluídos no roteiro final.

Disney

"Há uma cena que ele basicamente deixa ela ir... e ela começa a se afastar, mas volta para tocar o rosto dele," disse Henn.

Publicidade
Publicidade

19. Ela acabou descobrindo que havia conseguido o papel por acaso, quando o diretor de dublagem, David Friedman, ligou para ela e deixou uma mensagem de voz dizendo que eles precisavam definir suas músicas.

22. A cena preferida de Paige é quando Bela canta "Alguma Coisa Aconteceu".

Disney

"É ali que ela se apaixona por ele," disse O'Hara. "Sabe, aquele momento com passarinhos e a primeira vez que ele mostra seu enorme sorriso?"

23. Os diretores perceberam que tinham um clássico em mãos após o filme ser muito bem-recebido no New York City Film Festival.

"Estávamos todos apreensivos de como ia ser, como os críticos iriam responder," disse O'Hara. "Eles começaram a aplaudir depois de cada música e ficaram de pé por 10 minutos após o fim da exibição. Foi aí que soubemos que era um clássico... Foi uma noite muito especial."

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss