back to top

11 coisas que você não sabia sobre orgasmos noturnos

Considere um presente dos deuses do sono.

publicado

1. Mulheres podem ter orgasmos noturnos a qualquer noite.

Castle Rock Entertainment / Via reddit.com

Sim, mulheres podem ter sonhos molhados também, e eles não estão limitados à puberdade. Um estudo de 1986 divulgado no Journal of Sex Research constatou que 37% das mulheres que participaram do estudo já tiveram um — e essa foi apenas uma parte das mulheres da faculdade... E nos anos 80.

2. Os caras costumam ter quando não estão sexualmente ativos.

Disney / Via funnyjunk.com

Sonhos molhados são mais comuns durante a puberdade e adolescência, antes de um cara começar a se masturbar regularmente ou a fazer sexo, conta ao BuzzFeed Life Madeleine Castellanos, MB, terapeuta sexual e autora de Wanting To Want. Mas é possível — ainda que improvável — que aconteça com caras mais velhos também.

3. Quando caras têm sonhos assim, eles são chamados de polução noturna ou sonhos eróticos.

Universal Pictures / Via gifbase.com

É quando um cara ejacula na cama. Não há muita pesquisa sobre como exatamente acontece, mas a maioria dos homens pode dizer anedoticamente que isso é o máximo (pelo menos durante a puberdade). Um estudo de 1982 do Journal of Sex Education and Therapy constatou que este é um tópico sobre sexo que não é muito discutido ou compreendido, no geral.

4. Para algumas pessoas, eles são mais fáceis de acontecer do que orgasmos enquanto se está ACORDADO.

RihannaVEVO / Via peytongifs.tumblr.com

"Eu já recebi mulheres em meu consultório que não eram capazes de ter orgasmos com um parceiro ou com masturbação, mas tinham durante o sono", diz Castellanos. Pense nisso: seus sonhos sexuais são geralmente livres das distrações, estresse e ansiedade que podem tipicamente interferir em um orgasmo. É apenas você, sua mente e seu corpo fazendo um doce, doce amor... Apenas consigo mesmo.

5. As pessoas têm ~sensações~ em suas genitais durante a fase REM do sono.

sergio15ramos.tumblr.com

Uma quantidade maior de sangue flui para a vagina e o pênis costuma ficar ereto durante este estágio do sono, que é quando acontece o sonho.

6. Os caras podem ter várias ereções ao longo da noite que não resultam em um orgasmo.

FOX / Via reddit.com

Pesquisas mostram que homens podem ter múltiplas ereções durante a noite — às vezes completas, às vezes parciais, diz Castellanos. Isso não significa necessariamente que você esteja tendo sonhos eróticos a noite inteira, mas sim que o fluxo sanguíneo peniano aumenta e diminui enquanto você dorme.

7. Não há muitas pesquisas sobre orgasmos noturnos, pois como se faria uma?

NBC / Via millsbizz.tumblr.com

Caso você não tenha percebido, a maior parte destas pesquisas são feitas com amostragens de tamanho muito pequeno. Claro, obviamente. Qualquer um que já teve um orgasmo noturno sabe que esse tipo de coisa é imprevisível de se acontecer, então não é uma coisa que realmente seja fácil de se estudar em um laboratório.

8. Eles costumam acontecer com sonhos eróticos, mesmo que você não se lembre.

RihannaVEVO / Via funnyhub.com

Talvez você tenha um sonho erótico primeiro e depois há um aumento do fluxo sanguíneo para os tecidos eréteis, e depois há uma ereção ou um orgasmo. OU pode ser o contrário: ocorre o aumento do fluxo sanguíneo que propicia sonhos eróticos, que às vezes causam um orgasmo. Novamente, os pesquisadores não têm certeza do que acontece. Mas mesmo que você acorde durante um orgasmo e não consiga se lembrar de ter tido um sonho erótico, você provavelmente teve um, explica Castellanos.

9. Algumas posições de dormir podem ajudar a se ter sonhos eróticos... E orgasmos noturnos.

BBC One / Via mid0nz.tumblr.com

Um estudo de 2012 divulgado na revista Dreaming concluiu que dormir de bruços está associado a sonhos mais intensos, como aqueles de sexo, de estar preso, incapaz de respirar etc. Faz sentido, diz Castellanos, já que esta posição oferece mais contato entre a cama e seu pênis/clitóris/púbis, o que pode te estimular.

10. Ter orgasmos noturnos é completamente normal e incrível.

People TV / Via fancyspice.tumblr.com

É como um presente do seu cérebro, diz Castellanos. É apenas um sinal de que a sua libido e as suas fantasias sexuais estão em ordem. Você nunca deve se sentir culpado(a) ou esquisito(a), mesmo que o sonho erótico que vem junto tenha sido... surpreendente, diz Castellanos. Sonhos são simbólicos — eles não significam necessariamente que você definitivamente queira dormir com seu ex, com uma colega de trabalho ou com o hippie da loja de orgânicos.

11. Mas não ache que você precise TENTAR ter um.

Assim como orgasmos conscientes, eles simplesmente acontecem se ou quando acontecem, e forçá-los não vai ajudar. Você pode até ter ~pensamentos sexuais~ antes de ir para cama, dormir de bruços ou dormir vendo pornô na internet, mas não vai conseguir de jeito nenhum induzir a si mesmo um orgasmo noturno. Não esquenta com isso, apenas deixe acontecer naturalmente. E se você tiver orgasmos noturnos, Castellanos tem um conselho: "Comemore cada um".
Disney / Via buzzfeed.com

Assim como orgasmos conscientes, eles simplesmente acontecem se ou quando acontecem, e forçá-los não vai ajudar. Você pode até ter ~pensamentos sexuais~ antes de ir para cama, dormir de bruços ou dormir vendo pornô na internet, mas não vai conseguir de jeito nenhum induzir a si mesmo um orgasmo noturno. Não esquenta com isso, apenas deixe acontecer naturalmente. E se você tiver orgasmos noturnos, Castellanos tem um conselho: "Comemore cada um".

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.