go to content

29 coisas que você nunca soube sobre mamilos

Aviso: Algumas imagens impróprias. De mamilos e coisas parecidas com mamilos.

publicado

1.

Orgasmos de mamilo existem mesmo.

"Algumas pessoas experienciam orgasmo da estimulação do mamilo sozinho", Debby Herbenick, Ph.D., autora de The Coregasm Workout (Seal Press, 2015), disse ao BuzzFeed Life por email. "Isso é raro, mas acontece".

2.

Para algumas pessoas, os mamilos não são sempre a parte mais sensível do peito.

Alguns estudos têm mostrado que os topos, as laterais ou a parte de baixo da mama podem ser mais sensíveis para algumas pessoas, diz Herbenick.

3.

Todo mundo tem mamilos por causa de como os fetos se desenvolvem no útero: os mamilos aparecem antes dos órgãos sexuais (como vaginas, ovários, testículos, pênis).

4.

Os mamilos podem vir em muitas diferentes formas, tamanhos e cores.

Escuros, claros, rosados, marrons, grandes, pequenos. São todos normais! Se você quiser ver alguns exemplos desta gloriosa variedade, confira esta galeria fabulosa de mamilos normais em 007b.com.

5.

O mesmo acontece com as aréolas. As aréolas podem ser extremamente claras ou muito escuras (ou intermediárias). Elas também podem ser tão pequenas como moedas ou tão grandes como pratos. É tudo normal!

6.

Os pequenos caroços nas suas aréolas são chamados de glândulas areolares, ou as glândulas de Montgomery.

Elas têm esse nome em homenagem a William Montgomery, que foi o primeiro a descrevê-las em um artigo científico em 1837. Ah, e elas são totalmente normais, e não algo para se preocupar.

Quanto o porquê delas existirem... bem, isso não está totalmente claro. "Elas podem secretar um pouco de fluido, mas em geral não há nenhuma finalidade funcional para elas", Elisa Porto, MD, chefe de cirurgia de mama no Mount Sinai Medical Center e codiretora do Dubin Breast Center no Mount Sinai, diz à BuzzFeed Life. "Algumas pessoas pensam que os bebês podem usá-las para encontrar o caminho para o mamilo, por causa da textura", diz ela. Mas isso é apenas um palpite.

7.

Outra coisa que é totalmente normal: quase todo mundo tem pelo menos algum pelo em torno de seus mamilos.

Arranque ou depile-os com cera se você não for um fã.

8.

Se você estiver em uma corrida longa, a camisa pode irritar tanto os seus mamilos que eles podem sangrar!

Maneiras para ajudar a combater isso: vaselina, fita, não correr maratonas.

9.

A gravidez pode fazer seus mamilos e aréolas ficarem maiores e mais escuros.

Obrigado, hormônios.

10.

Algumas pessoas têm mamilos invertidos.

Isso significa que eles penetram na pele em vez de apontar para fora. Algumas pessoas realizam cirurgia para "corrigir" seus mamilos invertidos, mas isso é geralmente uma escolha estética, diz Port.

Uma coisa digna de nota: "Sempre que vejo um paciente que tem um mamilo invertido, tenho sempre o cuidado de perguntar se é algo novo ou uma coisa de longa data", diz Port. "Se for uma coisa nova, pode ser um sinal de um câncer por trás desse mamilo, puxando-o para trás". Se você descobrir um mamilo invertido recentemente, vá a um médico o mais rápido possível.

11.

Mamilos invertidos podem tornar mais difícil a amamentação — mas não impossível.

"Torna-se difícil para um bebê agarrar se você tem mamilos invertidos", Katharine O'Connell White, MD, MPH, chefe da divisão de ginecologia geral na Bay State Health, diz ao BuzzFeed Life. A boa notícia, no entanto: protetores de mamilo podem ajudar. "Eles colocam pressão em torno da aréola e do mamilo para tentar quebrar as pequenas aderências que seguram o mamilo para dentro", diz O'Connell White. "Se você puder quebrar esse tecido, então o mamilo será melhor capaz de apontar para fora".

12.

Falando de amamentação — ela pode ser BEM mais difícil do que você espera.

"A amamentação pode ser incrivelmente difícil", O'Connell White diz. "As pessoas esperam que seja fácil e natural, mas a maioria das pacientes tem muita dificuldade com isso, o que pode deixá-las realmente desanimadas". Se você está tendo problemas e quer fazer isso funcionar, procure uma consultora de amamentação. "Especialistas de lactação em hospitais podem ser extremamente úteis", diz O'Connell White.

13.

E a amamentação também pode ser um inferno com seus mamilos.

Mamilos rachados, sangrando e feridos da amamentação não são necessariamente um problema de saúde, mas eles podem ser extremamente dolorosos (e pode fazer você não querer amamentar mais). "Eu falo com minhas pacientes muito sobre bons cuidados com mamilo", diz O'Connell White. Você pode usar Lanolina (ou uma pomada similar) para ajudar a manter seus mamilos hidratados entre as mamadas. Mas se nada está funcionando, vale a pena procurar seu médico para ver se você pode ter uma infecção por fungos. "Isso é facilmente tratado, mas ele precisa ser detectado primeiro", diz O'Connell White.

14.

TODO MUNDO pode ter câncer de mama.

Não importa o sexo atribuído ao nascimento ou com o qual você se identifica.

De acordo com a American Cancer Society, mais de 99% dos cânceres de mama ocorre em mulheres, mas cerca de 2.360 homens nos Estados Unidos são diagnosticados com câncer de mama a cada ano, e cerca de 430 morrem por ele. Não há pesquisa suficiente para saber sobre a taxa de incidência de câncer de mama em homens e mulheres transexuais — "Registros de câncer não coletam informações sobre a identidade de gênero ou orientação sexual, assim nós realmente não sabemos nada sobre incidência/prevalência", Liz Margolies, LCSW, diretora executiva da Rede de Câncer LGBT Nacional, diz ao BuzzFeed Life por email.

A conclusão é que se você encontrar um nódulo onde não havia um antes, você deve ver um médico imediatamente — independentemente do seu gênero. Isso é especialmente verdadeiro se você tem um histórico familiar de câncer de mama.

15.

Alterações nos seus mamilos podem ser sinais de alerta para o câncer de mama, também.

"Quando falamos com nossas pacientes sobre sinais de câncer, falamos de caroços e covinhas da pele e alterações no mamilo — crostas, formação de cascas, endurecimento do mamilo e inversão repentina do mamilo são todos sinais de alerta", diz Port. Procure um médico se você está lidando com algum desses problemas.

16.

Seus mamilos podem por vezes vazar, mesmo se você não estiver grávida ou amamentando.

Esta pode ser uma resposta normal por ter sua mama ou mamilo apertado realmente forte (como se você fizesse uma mamografia), diz Port. Mas isso também poderia ser um sinal de problemas. De acordo com Port, você deve consultar um médico se sua secreção mamilar acontecer aleatoriamente (como se você acordar uma manhã e tiver uma mancha em sua camisa); se for sangrenta; ou se estiver acontecendo apenas de um lado, e não de ambos.

Foto acima: Diane, uma sobrevivente do câncer de mama, mostra sua tatuagem, criada pelo tatuador Roxx. A organização sem fins lucrativos P.ink conecta sobreviventes com tatuadores que podem criar obras de arte onde os seios costumavam estar.

18.

Se você fizer o aumento dos seios, você pode perder algumas sensações em seus mamilos.

Um estudo mostrou que quanto maior o implante, mais provavelmente a pessoa vai relatar perda de sensibilidade.

O mesmo é verdadeiro para redução de mama — você pode perder algumas, ou mesmo todas as sensações.

19.

Os implantes não devem tornar mais difícil a amamentação, mas fazer uma redução de mama possivelmente pode.

"Em geral, isso é um equívoco enorme [que os implantes tornam difícil amamentar]", diz Port. "Em geral, o implante vai geralmente atrás da mama, e por vezes até mesmo atrás do músculo atrás da mama. Por isso, não deve interferir com a capacidade de amamentar".

Quando se trata da redução de mama, porém, pode ser um pouco mais complicado — isso muitas vezes depende de como a cirurgia foi realizada, e mesmo assim é difícil saber até você realmente tentar. "Se o mamilo/aréola é movido no peito [durante a cirurgia], os dutos de leite são, muitas vezes, cortados, e se isso ocorre, a amamentação pode não ser possível", diz O'Connell White em um e-mail. "Mas mais cirurgiões de mama estão tentando realizar cirurgias que mantêm o fornecimento de sangue e (mais importante) os nervos intactos sob o mamilo/aréola", diz ela. Se você está fazendo uma redução de mama, não se esqueça de perguntar se é possível fazer a cirurgia de uma forma que maximize suas chances de amamentação materna no futuro. E se você já fez a cirurgia, fale com uma consultora de lactação para orientação e ajuda.

20.

Entretanto, os implantes podem tornar o tratamento e diagnóstico de câncer mais difícil.

Mamografias não devem ser um problema, Port diz — os médicos terão que tirar mais fotos durante a mamografia se você tem implantes, mas não deve ser difícil para eles obterem essas fotos. Os problemas podem surgir nas próximas fases, no entanto. "Se for detectada alguma anomalia em uma mamograma, os implantes podem tornar mais difícil fazer a biópsia com uma agulha", diz Port. Biópsias são menos invasivas do que a cirurgia, e o padrão geral de cuidado se algo suspeito é visto em uma mamografia. Se um médico não puder fazer uma biópsia em uma paciente, ele terá que remover cirurgicamente as células suspeitas, que é um procedimento muito mais invasivo.

21.

Piercings nos mamilos podem levar entre três e seis meses para cicatrizar, e às vezes mais.

Para falar sobre piercing de mamilo, o BuzzFeed Life procurou Elayne Angel, uma profissional de piercing que tem feito o procedimento desde os anos 1980. Ela é a autora de The Piercing Bible: The Definitive Guide to Safe Body Piercing (Crossing Press, 2009), e membro da Association of Professional Piercers, uma organização educacional sem fins lucrativos que exige que os membros cumpram determinadas normas de saúde e segurança.

"Há algumas diferenças no tempo de cicatrização entre os piercings nos mamilos masculinos e femininos", diz Angel . "Mamilos femininos têm mais funções e podem demorar mais tempo para cicatrizar. Para os homens, geralmente leva de três a quatro meses ou mais, e para as mulheres seis meses ou mais".

22.

Piercings nos mamilos podem tornar seus mamilos maiores.

"É importante que as pessoas saibam — e especialmente as pessoas com mamilos menores — que o piercing de mamilo pode resultar no desenvolvimento permanente na área", diz Angel.

23.

E os furos dos piercings de mamilo podem fechar-se muito rápido.

"Minha sugestão é que se você já colocou piercing nos seus mamilos e você gosta deles, você nunca deve retirar as joias, a menos que esteja mudando de joias", diz Angel. "Mesmo depois de permanecer no local durante anos, os furos dos piercings nos mamilos podem fechar ou diminuir muito rápido".

24.

Se você colocar um piercing nos mamilos, não deve permitir que qualquer um lamba-os até que estejam completamente cicatrizados.

Sim, isso significa esperar por meses. Mas pense nisso: se você tivesse uma ferida aberta em sua perna, você não iria deixar alguém colocar sua boca nela, iria? É a mesma coisa.

Se você realmente quer sentir uma língua nos seus mamilos, Angel sugere abrir um preservativo e usá-lo como uma barreira. Tem que manter os germes afastados!

25.

Algumas pessoas têm três mamilos.

Mamilos extras (chamados mamilos supranumerários) desenvolvem-se normalmente ao longo de duas "linhas de leite" que vão de sua axila, passando pelos seus mamilos normais e descendo pelas laterais até a virilha. Essas linhas de leite geralmente desaparecem no ventre... mas para algumas pessoas isso não acontece. Mamilos extras podem muitas vezes ser confundidos com verrugas.

As taxas de incidência variam de acordo com um relatório americano que diz que isso acontece de 0,22% da população a 5,6% da população, embora a maioria das pesquisas aponte para o fato de que os homens tendem a tê-los com mais frequência do que as mulheres.

27.

Em 2012, um homem de 32 anos foi descoberto tendo sete mamilos.

Ele foi a segunda pessoa na história documentada com tantos mamilos, de acordo com o relatório no Indian Journal of Human Genetics.

28.

Em 2010, pesquisadores escreveram sobre um paciente que tinha um mamilo na sola do pé.

29.

instagram.com

E depois tem isto.

"Você sabia que a distância entre os lóbulos da sua orelha é a mesma distância entre um mamilo e outro? boa noite"

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss