go to content

13 fatos sobre a dor durante o sexo (mas não a do tipo gostoso)

O tipo de dor acidental e incômoda, não o tipo de diversão safadinha. Acontece muito mais do que você deve imaginar.

publicado

Dor durante o sexo pode ser uma coisa incrível e divertida e safadinha!

giphy.com

Desde que todos os envolvidos estejam interessados e consintam, é claro. (Mais sobre isso aqui.)

DITO ISSO, nem toda dor durante o sexo é ~sexy~ ou mesmo intencional.

Acontece que um número surpreendente de pessoas relatam sentir dores durante sexo vaginal e anal, e não de um jeito bom.

NBC / Via reddit.com

Os dados são de uma pesquisa recentemente publicada no Diário de Medicina Sexual. Os pesquisadores utilizaram dados da pesquisa americana de Comportamento Sexual e Saúde de 2012, uma pesquisa nacionalmente representativa que foi conduzida na internet. Os participantes do estudo responderam perguntas sobre experiências de dor durante o sexo, incluindo quanto tempo a dor durou e onde em seus corpos eles sentiram dores.

Os pesquisadores limitaram seus dados a homens e mulheres que disseram ter realizado sexo anal ou vaginal com um parceiro do sexo oposto em seu mais recente encontro sexual. Os autores do estudo admitiram no trabalho que gays, lésbicas e bissexuais são pouco representados nas descobertas.

Sabendo disso, aqui estão algumas descobertas interessantes:

1. Por volta de 30% das mulheres disseram sentir dor na vez mais recente que fizeram sexo vaginal, comparado a apenas 7% dos homens.

30%! Isso é basicamente uma entre três!

2. Para as mulheres que sentiram dores durante sexo vaginal, por volta de 3/4 delas disseram ter sentido dentro da vagina ou ao redor da entrada vaginal.

Buena Vista Pictures / Via skeletalvanity.tumblr.com

Esse tipo de dor pode ser causada por um número de coisas, desde não estarem lubrificadas o suficiente a terem um encaixe muito estreito com seu parceiro, diz ao BuzzFeed Life a co-autora Debby Herbenick, Ph.D., cientista de pesquisa associada na Escola de Saúde Públida da Universidade de Indiana, Estados Unidos.

3. A maioria das outras mulheres que tiveram sexo vaginal dolorido disseram ter sentido dor na região mais ao fundo.

20th Century Fox / Via giphy.com

Esse tipo de dor possivelmente deriva de sexo que é um pouco mais rústico (pense em batidas de britadeira no colo do útero) ou posições que permitem penetração profundas demais para serem confortáveis.

4. 43,9% dos homens que sentiram dor durante sexo vaginal disseram ter sentido dor no pênis; e por volta de um entre cinco caras disseram sentir dos ao redor e no interior do escroto.

ABC / Via fuckyeahmeeko.tumblr.com

Herbenick diz que uma razão possível poderia ser de infecções bacterianas no pênis que podem tornar o sexo dolorido. (ALERTA: se você está sentindo dor no seu pênis durante o sexo, você definitivamente deveria falar com seu médico sobre isso.)

5. 72% das mulheres disseram que sentiram dor durante sua experiência com sexo anal mais recente, comparadas a 15% dos homens.

NBC / Via reddit.com

Então tá.

Vale lembrar que nós estamos falando apenas de sexo anal entre pessoas de sexos opostos aqui, pelas limitações do estudo.

6. A maioria dos homens que relataram sentir dor durante sexo anal disseram sentir dor em seus pênis e/ou na região das bolas.

Oxygen / Via badgirlsclub.tumblr.com

Isso é provavelmente devido ao fato de que o ânus pode ser muito, muito apertado e encontrar o encaixe perfeito não é fácil, diz Herbenick.

7. Apesar de alguns homens relatarem sentir dor em seus retos ou ânus.

HBO / Via iknowwhatiam.tumblr.com

O tamanho da amostra foi pequeno, mas oferece alguma evidência de que durante sexo entre pessoas de sexos opostos alguns homens podem estar na parte que recebe o sexo anal, diz Herbenick. Porém, os pesquisadores não sabem qual tipo de brincadeira anal é essa — poderia significar que mulheres estão usando seus dedos ou cintas com consolos ou outros tipos de brinquedos. Este é outro estudo para outro dia.

8. A boa notícia é que a maior parte das dores durante o sexo vaginal não duraram muito tempo.

75% das pessoas disseram que dores durante o sexo vaginal duraram menos de 5 minutos. Contudo, 3% dos homens e 2% das mulheres disseram que a dor durou mais de um dia.

9. Mas para algumas pessoas, a dor durante o sexo anal durou mais tempo.

53% dos homens que sentiram dores durante o sexo anal disseram que durou menos de 5 minutos, assim como 63% das mulheres. Mas um número alarmante de mulheres que tiveram a experiência de sexo anal doloroso disseram ter durado muito tempo: 25,5% disseram que continuou dolorido por mais de uma hora e 14,5% disseram que a dor durou mais de um dia.

10. A maioria das pessoas não contam a seus parceiros quando sentem dor durante o sexo.

chatterbusy.blogspot.com

De acordo com o estudo, por volta de 2/3 dos homens e 43% das mulheres disseram que não falaram na hora sobre sua dor.

Herbenick disse que as pessoas geralmente caíram em algumas categorias quando se tratava das razões por não terem falado na hora. Algumas pensaram que não era uma grande coisa e outros disseram que é apenas algo que acontece durante o sexo. Algumas mulheres fizeram comentários sobre como seus parceiros não teriam ligado de qualquer modo ou que avisar não faria qualquer diferença. E então isso: "Até que um certo número de pessoas falou sobre não quererem quebrar o clima ou o momento e que também tinham a sensação de que nada poderia ser feito a respeito de qualquer modo," diz Herbenick. Mas esse não precisa ser o caso! Se você sentir dor durante o sexo, há algumas coisas que a maioria das pessoas definitivamente pode fazer para ajudar a doer menos (ou não doer de maneira alguma).

11. Se você quer sentir menos dor durante o sexo (vaginal OU anal), lubrificante é o seu amigo.

reactiongifs.com

Fricção apenas soa sexy — quando alguém não está lubrificado o suficiente, pode ser doloroso para ambas as pessoas. "Use um lubrificante à base de água," sugere Herbenick.

Vale notar aqui que algumas mulheres sob de condições sérias, tais como vulvodinia, vaginismo, endometriose, entre outras, que podem tornar o sexo incrivelmente doloroso e, em alguns casos, completamente impossível. Estas dicas para ajudar com sexo doloroso são mais aplicáveis a mulheres com dores ocasionais e gerais durante o sexo e não para dores crônicas ou condições médicas subjacentes, infelizmente. Se você sentir dor crônica na vulva, sexo consistentemente doloroso ou sexo que é incrivelmente doloroso, você deve conversar com seu ginecologista sobre diagnósticos potenciais e tratamento.

12. Se você estiver sentindo dor por causa de *cof cof* má condição genital, experimente preliminares mais longas antes da penetração.

Pênis dolorosamente grandes e vaginas dolorosamente apertadas podem machucar todos os envolvidos. Uma maneira de relaxar o aperto é certificar-se de que a mulher está suficientemente excitada antes da penetração. Brinquem de outras maneiras (muitos e muitos beijos, sexo oral, usar as mãos, esfregação e mais coisas) antes de tentar entrar.

13. E se você estiver lidando com dores cervicais, tente mudar de posição — ou avisar seu parceiro.

Dor cervical pode resultar da cabeça do pênis dele bater no seu cerviz com força ou com frequência demais. Você pode avisar seu parceiro que isso meio que dói quando ele fizer isso e perguntar se ele se importaria de ir mais devagar. Você também pode experimentar posições nas quais você tem um pouco mais de controle sobre a velocidade e profundidade. Herbenick recomenta a cavalgada. (Apesar de que, falando sobre dor durante o sexo... cavalgada é uma das posições mais arriscadas quando se trata de quebrar pênis. Então sejam conscientes sobre isso e vão a uma velocidade segura, namorados.)

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss