back to top

Aqui está como dar vida nova aos restos dos seus vegetais

Os talos de alface nunca foram tão úteis.

publicado

Você vai precisar de:

Restos de vegetais

Recipientes transparentes

Terra para jardim

Vaso

Instruções para a alface:

1. Ao cortar, mantenha aproximadamente 5 centímetros da base intacta. 2. Coloque a alface com a base virada para baixo em um copo com pouco mais de 1 centímetro de água, e depois coloque sob o sol. Troque a água todos os dias.3. Depois de 5-7 dias, algumas folhas novas devem começar a brotar do centro e deverá haver formação de raízes. Transfira para a terra e você poderá começar a colher as folhas quando atingirem 15-20 centímetros de altura.
Goodful

1. Ao cortar, mantenha aproximadamente 5 centímetros da base intacta.

2. Coloque a alface com a base virada para baixo em um copo com pouco mais de 1 centímetro de água, e depois coloque sob o sol. Troque a água todos os dias.

3. Depois de 5-7 dias, algumas folhas novas devem começar a brotar do centro e deverá haver formação de raízes. Transfira para a terra e você poderá começar a colher as folhas quando atingirem 15-20 centímetros de altura.

Instruções para a hortelã e o manjericão:

1. Corte aproximadamente 7 centímetros de um caule fresco, acima de um nó. Retire as folhas até 5 centímetros acima do corte.2. Coloque os caules na água, mantendo as folhas superiores fora da água. 3. Após a formação de raízes e o crescimento de 5 centímetros, transfira para a terra. Você poderá começar a colher quando a planta estiver completamente desenvolvida com folhas maduras.
Goodful

1. Corte aproximadamente 7 centímetros de um caule fresco, acima de um nó. Retire as folhas até 5 centímetros acima do corte.

2. Coloque os caules na água, mantendo as folhas superiores fora da água.

3. Após a formação de raízes e o crescimento de 5 centímetros, transfira para a terra. Você poderá começar a colher quando a planta estiver completamente desenvolvida com folhas maduras.

Instruções para a cebolinha:

1. Ao cortar, mantenha aproximadamente 5 centímetros das raízes e da base intactas.2. Coloque as raízes em pouco mais de 1 centímetro de água sob o sol. Troque a água a cada dois dias.3. Transfira para a terra após 5-7 dias ou mantenha no copo de água. Você poderá começar a colher quando ela estiver completamente desenvolvida.
Goodful

1. Ao cortar, mantenha aproximadamente 5 centímetros das raízes e da base intactas.

2. Coloque as raízes em pouco mais de 1 centímetro de água sob o sol. Troque a água a cada dois dias.

3. Transfira para a terra após 5-7 dias ou mantenha no copo de água. Você poderá começar a colher quando ela estiver completamente desenvolvida.

Instruções para o aipo:

1. Ao cortar, mantenha aproximadamente 5 centímetros da base intacta.2. Coloque-o com a base virada para baixo em um copo com pouco mais de 1 centímetro de água sob o sol. Troque a água a cada dois dias.3. Após 5-7 dias, as folhas no centro devem ficar com um verde mais forte. Transfira para a terra e você poderá começar a colher quando ele estiver completamente desenvolvido com talos.
Goodful

1. Ao cortar, mantenha aproximadamente 5 centímetros da base intacta.

2. Coloque-o com a base virada para baixo em um copo com pouco mais de 1 centímetro de água sob o sol. Troque a água a cada dois dias.

3. Após 5-7 dias, as folhas no centro devem ficar com um verde mais forte. Transfira para a terra e você poderá começar a colher quando ele estiver completamente desenvolvido com talos.

Instruções para a cebola:

1. Seus restos de cebola devem ter aproximadamente 2-5 centímetros da base da raiz intacta.2. Plante diretamente na terra com uma fina camada de terra cobrindo o corte superior. Para caber em seu jardim, você pode aparar os lados da cebola, já que só o centro é necessário para que ela volte a brotar.3. Colha as cebolas quando as partes de cima verdes tiverem amarelado e caído.
Goodful

1. Seus restos de cebola devem ter aproximadamente 2-5 centímetros da base da raiz intacta.

2. Plante diretamente na terra com uma fina camada de terra cobrindo o corte superior. Para caber em seu jardim, você pode aparar os lados da cebola, já que só o centro é necessário para que ela volte a brotar.

3. Colha as cebolas quando as partes de cima verdes tiverem amarelado e caído.

Instruções para o alho:

1. Escolha os maiores dentes da cabeça.2. Plante diretamente na terra com a base virada para baixo. Cubra com aproximadamente 5 centímetros de terra e dê uma leve apertada.3. Eles estarão prontos para colher quando as partes de cima verdes começarem a ficar marrom e murchar.
Goodful

1. Escolha os maiores dentes da cabeça.

2. Plante diretamente na terra com a base virada para baixo. Cubra com aproximadamente 5 centímetros de terra e dê uma leve apertada.

3. Eles estarão prontos para colher quando as partes de cima verdes começarem a ficar marrom e murchar.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.