Skip To Content
    This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    10 Vezes que um Relações Públicas teria mudado a sua vida

    Talvez você nem saiba o que é um Relações Públicas, mas você precisa mais dele do que imagina...

    10 vezes que um Relações Públicas teria mudado a sua vida

    A profissão já está no Brasil há 100 anos, muita gente ainda não conhece, mas uma coisa eu garanto: ter um RP na sua vida pode fazer muita diferença...

    1. Quando você organizou aquele evento super... fail

    Você quis ser o anfitrião da galera. Se preparou, pesquisou preço e tudo o que precisava, mas na hora H... o som estava ruim, a cerveja estava quente, metade dos convidados não foram... Agora, se você tivesse um amigo RP ele com certeza teria boas dicas pra fazer desse evento um sucesso! Afinal, evento é bem a praia dele.

    2. Quando rolou uma super novidade na empresa... e você foi o último a saber

    Quem nunca foi o último a saber que atire a primeira pedra! Cadê aquele seu amigo RP do departamento de comunicação nessas horas? Aposto que com o dedinho dele na Comunicação interna você não ia perder as novidades... nem ninguém.

    3. Quando você montou um blog... e só teve 5 visualizações no mês

    Mustafa Hacalaki / Photograph: Mustafa Hacalaki/Get

    Sabe aquela pessoa que está sempre por dentro dos últimos assuntos interessantes? É o Relações Públicas! Ele te ajudaria a escolher os assuntos mais bacanas e que iam bombar com a galera. Pode apostar!

    4. Quando a sua loja recebeu a primeira reclamação no Face... e várias pessoas compartilharam

    Huston, we have a problem! As mídias sociais adoram uma polêmica, e quem tá sempre por ali para minimizar a encrenca? O RP! É ele quem vai pensar na melhor resposta, na melhor estratégia pra conter o estrago e principalmente, nos passos seguintes para dar um up na sua imagem de novo.

    5. Quando o jornal da sua cidade quis fazer uma entrevista com o gerente da sua empresa, ou seja: VOCÊ

    O que vestir? O que falar? O que pensar? Cadê meu RP??? É amigo, o RP tá aí pra isso também! Ele te ajuda a se preparar, a conhecer quem vai te entrevistar, te prepara para responder as perguntas. Sério... você fez mesmo isso sem ele?

    6. Quando você descobriu a existência do cerimonial e do protocolo... e não tinha ideia do que fazer com eles

    Rá! Agora a coisa complicou né? Aquele político veio visitar, um evento está pra acontecer, e de repente você descobriu que tem uma ordem pra montar a mesa! Que cada discurso tem um tempo! Que existe um Mestre de Cerimônias e ele precisa estar preparado! Cara, sério, como você sobreviveu até aqui sem o bendito Relações Públicas?

    7. Quando você decidiu que sua empresa ia participar das redes sociais... e não sabia nem por onde começar

    O Relações Públicas encontra os públicos da sua empresa, entende a linguagem deles, suas expectativas e... tcharaaam... te diz exatamente o que postar pra fazer a página ser um sucesso.

    8. Quando você viu seu concorrente na sua revista favorita, quis aparecer também e... putz, como eu faço isso?

    Eu ouvi relacionamento com a imprensa? Olha o RP aí de novo! Ele trabalha junto aos jornalistas, te ajuda a definir as pautas (assuntos) mais interessantes, faz aquele meio de campo e de repente tem um quadro com a matéria daquela revista super bacana pendurada na parede do seu escritório... afinal, que legal!!

    9. Quando a sua empresa começou um projeto na comunidade, mas ninguém sabia...

    Adivinha??? Chama o RP! O cara encontra o jeito certo de falar com as pessoas, traz a galera pro projeto e de quebra ainda te ajuda com a organização.

    10. Quando você quis provar para o seu chefe que aquele seu projeto não trouxe muito dinheiro, mas foi super legal para a empresa...

    Valores intangíveis? Opinião Pública? Imagem Corporativa? O RP é o cara pra você. Ele vai saber explicar a importância de tudo isso e ainda mostrar os resultados positivos do seu projeto.

    Deu pra ver que ser RP é sensacional... e trabalhar com um é melhor ainda!!

    Essa lista super bacana foi criada por três alunas de Relações Públicas que estão no finalzinho do curso e querem falar mais sobre a profissão que elas escolheram e amam!

    Carolina Tiago

    Rubia Panuci

    Fernanda Polesi

    Create your own post!

    This post was created by a member of the BuzzFeed Community.You can join and make your own posts and quizzes.

    Sign up to create your first post!